sábado, fevereiro 16, 2008

PRESO SARGENTO QUE USAVA DISPOSITIVO TIPO 007 PARA NÃO SER MULTADO

Uma ação do ministério público ontem, sexta-feira, terminou com a prisão de um sargento reformado da PM. Dono de uma empresa de segurança em Mauá, na Grande São Paulo, ele é acusado de usar e comercializar um dispositivo para carros que parece ter saído de filmes do agente 007.
Trata-se de um botão colocado painel do veículo, ao lado do volante, que permite que o motorista mova a placa do carro para cima ou para baixo de acordo com a sua vontade. O suspeito alegou que tem medo de assaltos e disse usar o dispositivo para escapar das multas quando passa nos faróis vermelhos durante a madrugada.
“Abaixo a placa, levanto e vou embora. Não vou ficar tomando tiro aí, à toa”, disse o sargento ao ser preso em flagrante. Segundo o promotor Roberto Wider Filho, há indícios de que o suspeito forneceria o equipamento para outras pessoas por R$ 5 mil.
O crime que o sargento é acusado de cometer é inafiançável. Por isso, ele só deve deixar a cadeia se tiver o flagrante relaxado pela justiça. No final do processo, pode ser condenado a até seis anos de prisão.

0 comentários: