sábado, março 31, 2012

DIVERSÃO DE PEDREIRO. POR FAVOR, NÃO FAÇA EM CASA


RAPUNZEL DO VIDIGAL QUER VENDER TRANÇAS POR 10 MIL

Não adianta gritar "Jogue suas tranças". Nascida em uma comunidade que cresceu em meio à violência, a Rapunzel do Vidigal, Rio de Janeiro, não abre a porta para estranhos. A casinha onde a dona da impressionante cabeleira de 1,60m vive com os pais e o irmão parece vazia. Mas, logo, a mãe aparece na rua.
— Ela está em casa, sim, mas está guardada. Nem pro irmão abre. Só para mim — diz Catarina Moraes, de 40 anos, com as chaves do "castelo" nas mãos.
Às 16h, Nathasha Moraes de Andrade, de 12, dorme no quarto. No cômodo apertado, sem janelas, mal cabem cama e estante. Mas ele é decorado com bonecas, desenhos de princesas e até castelo de brinquedo. Seu sonho é vender a cabeleira por R$ 10 mil para construir aposentos dignos de princesa no terreninho dos pais, ao lado da casa na favela.
A família, católica praticante, ouve sempre a pergunta: "Foi promessa?". Eles juram que não. Tímida e criativa, Nathasha se apaixonou pela heroína dos contos de fada ao ver o filme "Barbie Rapunzel". Jamais deixou que lhe cortassem os cabelos. A mãe fez a vontade da menina. Criada na roça, Catarina prefere que a filha conviva com personagens da ficção infantil a enfrentar a realidade violenta.
— Criança de comunidade não pode ficar na rua. É perigoso — decreta a mãe.
O que era sonho virou prisão. Nathasha não suporta aulas de educação física por causa do peso do cabelo. Evita ir à praia. Caseira, adora brincar com seus animais, como o jabuti Tiririca e os gatos Chilindrina, Sonequinha e Nina, além de gansos, perus e coelhos criados pela mãe no terreno. O irmão Caíque, de 6 anos, quer fazer escolinha de futebol, mas o cabelão amarra a todos dentro de casa. E quando chegar a hora do sonhado corte?
— Vou sentir falta do cabelo — suspira Nathasha, penteando a cabeleira que já envolveu toda a comunidade, e virou lenda dentro do Vidigal.
O DIÁRIO DA RAPUNZEL
1 - Pentear os cabelos da Rapunzel parece um dos 12 trabalhos de Hércules: é uma hora e meia de maratona para lavar, e de quatro a cinco, para pentear. Quem encara essa dura tarefa é a mãe, Catarina. Os fios são molhados e massageados, esfregando-se a cabeleira com as mãos, como se fosse lavagem de roupa. O ritual acontece uma vez por semana, sempre aos sábados.
2 - "Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou". Em época chuvosa, o lema dos sete anões serve como uma luva — de pelica e rosa, claro — para a menina do Vidigal. Por causa do cabelão, ela evita tomar chuva, com medo de que os fios mofem. Se algum pingo cai nas madeixas, é preciso encarar novas seis horas e meia para lavar e pentear o cabelão.
3 - Xampu, para a Rapunzel, é como espinafre para o Popeye. Indispensável. Um vidro de 500ml, pasmem, dá só para duas lavagens. O ritual fica completo com condicionador e óleo de hidratação. "Nunca deixo de lavar, nunca. Se não tenho dinheiro, eu pego fiado na farmácia. Vendo uma galinha e pago o xampu. Mas pago", diz a mãe, que gasta cerca de R$ 70 por mês com a manutenção da cabeleira.
4 - No dia a dia, Nathasha trança os cabelos como uma princesa medieval. Parece Guinevere, mocinha disputada por Rei Artur e Sir Lancelote, nas histórias da Távola Redonda. Os cabelos são trançados e enrolados em dois rabos de cavalo. O enorme penteado lhe ocupa até o meio das costas. E serve para a menina passear pelas ruas sem chamar — tanta — atenção.
5 - "Você é a Rapunzel de verdade?", pergunta uma menina. "Joga as tranças", grita um rapaz, já doido para ser o príncipe. Se solta as tranças, Nathasha atrai todas as atenções na rua. "Na escola, meu cabelo faz sucesso. Nunca tive problema", diz. (Clarissa Monteagudo)

RODRIGO SANTORO INTERPRETA VIDA TRÁGICA DE HELENO

"Agora está todo mundo sorrindo", diverte-se José Henrique Fonseca, ao lembrar que, há dois anos, a opção por fazer um filme em preto e branco era vista com reservas por grande parte dos distribuidores e exibidores. Antes de "O Artista" sair da cerimônia do Oscar com vários prêmios. "E olha que eu filmei um ano antes de eles dizerem 'Ação!", registra o diretor da cinebiografia de um dos primeiros ídolos do futebol, o mineiro Heleno de Freitas. A história estreou ontem, sexta-feira (30), nos cinemas.
Além da questão da cor, o filho do escritor Rubem Fonseca arregaçou as mangas para driblar outro tabu: o estigma de que o cinema brasileiro nunca conseguiu fazer um longa-metragem à altura da paixão que o futebol desperta no país. "Qualquer esporte com 22 pessoas em campo é difícil de ser filmado. É diferente do boxe, em que você só tem duas pessoas duelando. É impossível traduzir a emoção de uma partida de futebol", considera Fonseca.
Tanto no caso do preto e branco quanto na aposta de um tema considerado mal aproveitado, o cineasta justifica suas escolhas com um filme que está longe de simplesmente querer retratar a trajetória de um futebolista. "Meu personagem respira futebol, mas não necessariamente preciso mostrá-lo o tempo inteiro nos gramados. Quis mostrar o Heleno que foi vítima dele mesmo. Hoje ele seria diagnosticado como bipolar. Como o herói grego que tem seu nome, viveu uma tragédia".
Nascido em São João Nepomuceno, na Zona da Mata, em 1920, Heleno de Freitas foi o primeiro bad boy do futebol brasileiro, tão bom nos pés quanto na dedicação à boemia. O talento para brilhar com a camisa do Botafogo era inversamente proporcional à conduta extra-campo. Sempre foi polêmico, temperamental e soberbo, a ponto de constantemente chamar seus colegas de time de pernas-de-pau. Morreu em 1959, num sanatório de Barbacena, demente, por consequência de sífilis, que não quis tratar.
"Não quis fazer um resgate. Atentei mais para o lado dramático e cinematográfica da história de Heleno, que tem mais ingredientes que a do Garrincha, outro ídolo botafoguense, por exemplo. Os dois tiveram um final trágico, mas as complexidades na trajetória de Heleno foram maiores", compara Fonseca, lembrando que o atacante nunca participou de uma Copa do Mundo. Quando estava no auge, a Segunda Guerra Mundial impediu a realização da competição em 1942 e 1946.
O preto e branco ajuda a tornar essa dor ainda mais real, de acordo com o cineasta. "Traz muito sentimento à composição visual. Quando era estudante de cinema, adorava ver os filmes de Frank Capra e Ingmar Bergman. Tornou-se uma espécie de fetiche para mim. O preto e branco também é importante para dar certo glamour, mostrando um futebol mais romântico. Era comum ver jogador fumando nos vestiários", registra Fonseca.
Um dos achados do filme é a interpretação de Rodrigo Santoro, que vai de um jogador que usa dos atributos físicos para conquistar todo rabo-de-saia que cruze seu caminho ao perturbado interno de sanatório. "O Rodrigo sempre foi a minha escolha inicial. Paramos 40 dias para ele emagrecer 12 quilos e ganhar aquela forma esquelética", revela. O elenco tem o mineiro Maurício Tizumba, na pele de um enfermeiro. "Foi uma grata descoberta", elogia o diretor. (Paulo Henrique)

sexta-feira, março 30, 2012

EX-ASSISTENTE DO CALDEIRÃO É UMA DAS PANICATS

 
 
 
Foi batido o martelo. Renata Molinaro, de 23 anos, ex-assistente de palco do "Caldeirão do Huck", é uma das novas panicats. A modelo, já acostumada com a exibição do corpo, disputava a vaga com outras seis modelos e levou a melhor na disputa.
Renata é modelo desde os 14 anos e este ano foi um dos destaques do carro abre alas da Renascer de Jacarepaguá. A morena sonha ser apresentadora de um programa de esportes e divide seu tempo entre aulas de musculação e viagens.

JORNALISTA PODE INVADIR A PRIVACIDADE DO CIDADÃO?


FRANGO DE 4 PATAS ASSUSTA DONA DE CASA NA CHINA

O que deveria ser uma refeição normal acabou virando algo muito estranho. Enquanto preparava o jantar, a chinesa Tian Xiaoying levou um susto ao abrir um pacote de ave congelada, já que o bicho estava com quatro patas - uma galinha normal tem apenas duas. A chinesa perdeu o apetite na hora e não consumiu o frango super-esquisito.
No entanto, conforme o site "Huffington Post", o professor Li Anping, de uma universidade chinesa, assegurou que o animal era inofensivo e perfeitamente comestível. De acordo com o especialista, o caso pode ser fruto de inúmeros fatores, inclusive o efeito da radiação. (Luiz Victor Lopes)

BEZERRA NASCE COM 6 PATAS E É SENSAÇÃO NA SUÍÇA

A bezerra Lilii nasceu com seis patas em uma fazenda de Weissenburg (Suíça). Mas anda sob quatro patas. Os membros sobressalentes ficam no dorso do animal, que virou sensação alpina.
O dono de Lilii, Andreas Knutti, disse que não conseguiu sacrificar o animal porque ele estava 'cheio de vida', de acordo com reportagem do "Daily Mail". (Fernando Moreira)

MÚSICA DOS BEE GEES SALVA VÍTIMA DE ATAQUE CARDÍACO

Você certamente conhece 'Stayin Alive', megassucesso dos Bee Gees. O que você não sabe é que a canção é tão poderosa que pode salvar a sua vida. Foi o quer aconteceu com Alan Linton (ao centro, na foto acima). 
Ele sofreu um ataque cardíaco quando jogava golfe com amigos em Fife (Escócia). Então, os amigos se lembraram de um comercial na TV em que o protagonista faz massagem cardíaca ao ritmo de 'Stayin Alive'. Foi o que eles fizeram! E salvaram Alan! 
Na ligação para o 999 (serviço de emergência local), um dos amigos de Alan disse: "Estou fazendo a coisa do staying alive (fique vivo)". Logo depois, os paramédicos chegaram e completaram o serviço.
"Eu me sinto com muita sorte e impressionado que a canção tenha salvado a minha vida", afirmou Alan à STV.

JULIANA GRAVA GABRIELA NA SERRA DAS CONFUSÕES


Chega do Nordeste brasileiro o registro de Juliana Paes caracterizada como Gabriela. A atriz aguentou firme um sol que chegou a 39 graus no exótico cenário do Parque Nacional Serra das Confusões, em Caracol, no Piauí. Hospedados em São Raimundo Nonato, ela e a equipe do remake percorreram 300km para chegar ao local das gravações, que rolaram até o sol se pôr. 
Já com o vestidinho da personagem e sobrancelhas fartas, Juliana, devidamente bronzeada, chegou calçando meias e tênis, mas,
na hora do "gravando", ficou de pés descalços na terra. (Retratos da vida)

quinta-feira, março 29, 2012

GRUPO RAÍZES MATA SAUDADE DE BREJO DAS ALMAS

PARRICIDA MUDA COR DOS CABELOS E VIRA PROSTITUTA

 
Foi presa nesta quinta-feira (29) a estudante mineira Érika Passarelli Vicentini Teixeira, de 29 anos, acusada de matar o pai (parricida) para ficar com o seguro de vida, avaliado em R$ 1,2 milhão. Ela estava foragida há mais de um ano e foi presa na madrugada desta quinta-feira em uma casa de prostituição em Várzea Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 
A estudante, que anteriormente usava os cabelos loiros, foi apresentada à imprensa no Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, com os cabelos longos e escuros. Érika seria encaminhada para Itabirito, na região Central de Minas, mas como a cidade não tem presídio, ela ficará no Cerespe Centro-Sul, em BH, segundo o delegado Edson Moreira. 
Conforme a Polícia Civil, Érika foi presa por volta de 2h30. Ela estaria trabalhando no prostíbulo há pelo menos dois meses e antes estaria morando em uma comunidade carioca. Na tentativa de esconder da polícia, a ex-foragida deixou o cabelo crescer, pintou de preto e fez 18 tatuagens, sendo uma delas com a palavra "liberdade". Além disso, a estudante usava uma identidade falsa, montada por ela mesma, com o nome de "Karina".
À polícia ela negou a participação no assassinato do pai, em 5 de agosto de 2010, ao contrário do que apontam as investigações. Na época, Érika era estudante de Direito e teria contratado dois homens para executar o pai, o empresário Mário José Teixeira Filho. 
O crime ocorreu no km 83 da BR-356, em Itabirito. Os contratados foram o policial militar Santos das Graças Alves Ferraz e o filho dele Paulo Ricardo de Oliveira Ferraz, namorado de Érika. Eles chegaram a ser presos, mas respondem ao processo em liberdade.
A estudante também é acusada de aplicar golpes em várias lojas de luxo de Belo Horizonte. Utilizando-se de sua beleza e charme, ludibriava vendedores para então usar cheques sem fundo.
Ela ainda teria aplicado um golpe de R$ 100 mil na venda da casa da avó. As negociações da venda do imóvel foram feitas em dezembro de 2010. O caso foi parar no Ministério Público.
Assista ao vídeo:

MULHER GANHA R$ 10 MIL POR ACHAR RATO EM PIPOCA

A Justiça decidiu que uma mulher que encontrou um rato morto dentro de um pacote de pipoca tem o direito de receber R$ 10 mil de indenização por danos morais. A decisão é da juíza Maria Aparecida de Oliveira Grossi Andrade, da 2ª Vara Cível da comarca de Ipatinga, do Vale do Aço, e o valor terá que ser pago pela Distribuidora Acauã Comércio e Indústria de Produtos Alimentícios Ltda., que fabrica das Pipocas Plinc.
Quando entrou com a ação na Justiça, a mulher contou que seu filho teria ganhado o pacote de pipocas em uma festa na escola. Ela e o menino teria ingerido o alimento. A mulher relatou que quando encontrou o rato, ligou para a Vigilância Sanitária local e para o Procon.
Em sua defesa, a empresa alegou ser impossível que um rato tenha sido encontrado na embalagem, pois o processo de fabricação das pipocas possui um rigoroso controle de qualidade. A empresa afirmou ainda que suas instalações estão em perfeito estado de conservação. 
Na decisão, a juíza afirmou que a responsabilidade do animal encontrado na embalagem é do fabricante. Segundo a magistrada, a empresa não provou que possui um rigoroso controle de qualidade e que o produto não oferece ao consumidor a segurança que dele se esperava. 
Para a juíza, a pipoca acarretou riscos para a saúde de quem a ingeriu. Essa decisão, por ser de primeira instância, está sujeita a recurso.

CEREZO DIZ QUE COMPROU CALCINHA PARA FILHA LEA T.

Falar sobre Lea T. não é mais tabu para Toninho Cerezo. O ex-jogador de futebol, hoje com 56 anos, fala com naturalidade sobre a cirurgia de mudança de sexo da filha. "Comprei uma calcinha vermelha linda para ela passar Réveillon. Ela deu risada quando contei. Aliás, sou mais flexível em brincar e relaxar do que ela. Por ter meu jeitão e a minha maturidade, vejo as coisas com mais naturalidade”, disse Cerezo à revista IstoÉ Gente.
Há cerca de um mês Lea T. finalmente se tornou mulher depois de uma cirurgia de redesignação sexual. O procedimento, popularmente conhecido como mudança de sexo, foi feito em um hospital na Tailândia, onde ela ainda se recupera. O renascimento, termo utilizado por transexuais, foi ao lado da mãe Rosa Helena Medeiros, das irmãs Luana e Lorena e do irmão Gustavo. Cerezo, atual técnico do Vitória, não pode acompanhar de perto porque estava trabalhando.
Agora Lea T. deve ingressar com ação de alteração de registro de nascimento quanto ao nome e ao sexo, que deve ser feito no país de nascimento. A recomendação atual do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) é que não conste nada sobre a mudança de sexo na certidão, apenas no livro de registro do cartório.

quarta-feira, março 28, 2012

MERCEDES SOSA E BETH CARVALHO CANTAM GANDHI


CÃO EM APUROS CHAMA EMERGÊNCIA PELO TELEFONE


George, um Basset Hound de dois anos, foi brincar em casa e acabou com os fios do telefone enroscados no pescoço. Desesperado, sem saber o que fazer, o cachorro começou a se debater e, sem querer, ligou para o número 999, que é o de emergência em West Yorkshire, Inglaterra.
O atendente localizou de onde estava sendo feita a chamada e avisou à polícia, que foi imediatamente para a casa do instrutor Steve Brown e de Lydia, filha dele, onde o cão mora. Os policiais estavam quase derrubando a porta, quando Paul, um amigo da família que mora perto, chegou com a chave e os ajudou a entrar.
Quatro agentes começaram a correr pela casa, pensando que estava acontecendo algo de mais grave, mas logo depois o vizinho achou George todo enrolado nos fios, quase morrendo de asfixia. Foi quando Paul arrancou tudo, inclusive o telefone, para salvar o cachorro.
- Os policiais se separaram e correram pela casa pensando que alguém tinha sido atacado ou estava passando mal. Enquanto isso, eu também fui dar uma olhada e achei George enforcado. Ele estava muito assustado e não conseguia se libertar - explicou Paul.
De acordo com o jornal "The Sun", quando viram o que estava acontecendo, os próprios agentes começaram a rir.
- Eles me disseram que tinham sido enviados por causa de uma chamada de emergência, na qual o operador só conseguia ouvir uma respiração pesada e ofegante - disse Paul.
Lydia, a dona do cachorro, disse que ao chegar e casa tudo já estava resolvido.
- Foi muita sorte ele ter conseguido ligar para a emergência, caso contrário ele teria morrido. Ainda não sei como ele conseguiu, já que, geralmente, ele não é muito inteligente. (Lídia Azevedo)

DENUNCIADA NO FACEBOOK AGRESSÃO EM BOATE DE MOC

Por: Kim Costa
Está aberta a era das guerras declaradas das casas noturnas e produtoras de eventos de Montes Claros. A busca pela grana fácil e rápida, faz com que as mesmas passem por cima uma das outras de uma forma desesperada. Plagiam eventos, surrupiam artistas, tudo isso pra ter acesso ao nosso dinheiro. Descobriram que os foliões desta cidade são ativos, não perdem nada. Talvez os grandes culpados disso somos nós! Que sempre marcamos presença, pagamos preços exorbitantes e nem sempre temos o retorno e respeito merecido. Na grande maioria das vezes o que ganhamos é desorganização, infra-estruturas precárias, falta de segurança e consequentemente violência.
Violência, é nessa parte que eu queria chegar. Ontem, um amigo foi espancado em uma boate da cidade. Sem nenhum motivo aparente e real, provavelmente foi confundido e nem teve o direito de se defender ou justificar. Foi expulso, agredido e humilhado. Isso é o reflexo de tudo isso que citei acima. É o reflexo da falta de profissionalismo, da banalidade, de falta de seriedade e respeito. Pessoas que só pensam em encher o bolso, e não esta nem ligando pra quem compra seu serviço. AMADORES provavelmente.
Ainda não sei o nome desse certo antro de intolerância! Mas em breve virá a tona. Eu convoco todos meus amigos e conhecidos para juntos boicotar esse local. Fazer um protesto aqui no face, dar nomes aos bois. Infelizmente nada disso apagará a dor desse lastimável ocorrido. Entretanto irá servir para alertar as pessoas para que não ocorra mais. Segue abaixo um imagem bem chocante de todo esse manifesto que acabei de postar. Espero que isso não fique impune! Melhoras Lauro Miranda!

VAI-SE O ESCRITOR E HUMORISTA MILLÔR FERNANDES

O escritor e humorista brasileiro Millôr Fernandes, criador de um célebre jornal que criticou com ironia a ditadura, morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro, informou nesta quarta-feira sua família.
Autor de cerca de 40 romances, obras de teatro, letras de músicas e livros de poesia, Millôr sofreu derrame na noite de terça-feira em seu apartamento. Após o velório, seu corpo será cremado nesta quinta-feira.
O escritor foi um dos fundadores de 'O Pasquim', uma revista humorística e satírica criada em 1968 que usando a ironia conseguiu burlar a censura e criticar o regime militar que imperou no Brasil entre 1964 e 1985.
Millôr Fernandes começou no jornalismo em 1938 com uma coluna na revista 'A Cigarra' que assinava com o pseudônimo Vão Gogo, nome que utilizou durante décadas em diversas publicações, entre elas na revista 'O Cruzeiro', uma das principais brasileiras dos anos 40 e 50.
Posterior a isso, colaborou com importantes veículos, como o 'Jornal do Brasil' e a revista 'Veja'. De sua produção literária sobressaíram obras teatrais, mas também inúmeros contos, fábulas, poesias e romances.
Ele também foi tradutor de obras de William Shakespeare e ainda adaptou para o português textos de Molière, Bertold Brecht, Tennessee Williams, Mario Vargas Llosa, Augusto Monterroso e Darío Fo.
O humorista era conhecido pelo grande público brasileiro por suas frases criativas, que muitas vezes escrevia no formato de haiku (forma poética de origem japonesa) e de quadrinhos, que foram publicados em inúmeros jornais e revistas de todo o país.
Aos 17 anos, o escritor já demonstrava sua ironia inata, ele adotou o nome de Millôr, grafia errada com qual foi registrado. Seus pais queriam batizá-lo quando nasceu em 1923 como Milton.
ALGUMAS FRASES DE MILLÔR:
− A felicidade conjugal é muito rara. Mas também, quando existe, é extraconjugal! 
− Quem cedo madruga fica com sono o dia todo. 
− Antes de entregar a sua declaração de Imposto de Renda verifique se você omitiu tudo. 
− Todos os caminhos levam a Roma, mas cada dia o engarrafamento é pior. 
− Precisamos de reformas drásticas que deixem tudo exatamente como está. 
− O pobre trabalha para comer. O rico trabalha para comer fora. 
− Que coisa difícil é a gente se livrar de uma mulher fácil! 
− Como sexo as mulheres são insuportáveis. Mas na hora do sexo não tem nada melhor. 
− Dos males o menor. Ou o que der mais dinheiro. 
− Respiração boca−a−boca só nas mais bonitinhas. 
− O consumidor nem sempre é um idiota – às vezes o consumidor é a sua mulher e o idiota é você. 
− Nunca bata num homem caído, a não ser que você tenha absoluta certeza de que ele não pode se levantar. 
− É preciso ter coragem. É preciso dar pseudônimo aos bois. 
− A morte é dramática, o enterro é cômico, e os parentes, ridículos. 
− Fofoca a gente tem que espalhar rápido porque pode ser mentira. 
− Tempo é dinheiro. Contratempo é nota promissória. 
− Clássico é um escritor que não se contentou em chatear apenas os contemporâneos. 
− Certas coisas não se dizem "nem pro pior inimigo" porque, se você disser, o inimigo te mete um soco na cara. 
− O cara que luta até a última gota de sangue por uma causa provavelmente sofre de hemofilia. 
− Me dêem mil atos de absoluta moralidade e eu construirei um bordel. 
− Uma coisa extremamente favorável aos bêbados: nunca ninguém viu cem mil bêbados de um país querendo estraçalhar cem mil bêbados de outro país. 
− Só há duas espécies de patifes: os que admitem e nós. 
− Quem casa para ter um teto sobre sua cabeça corre o risco dele desabar em cima. 
− Todo dia leio cuidadosamente os avisos fúnebres dos jornais; às vezes a gente tem surpresas agradabilíssimas. 
− Casanova não foi o inventor do sexo grupal. Apenas, como ele era muito competente no seu ramo, o pessoal ia se reunindo em volta e tirando a roupa. 
− A mais calma das pessoas fica furiosa se você diz que ela é facilmente irritável. 
− A discussão pode não trazer a luz, mas liquida com muita idéia imbecil. 
− Sansão, sim, é que era um espetáculo. Quando acabou o seu show a casa veio abaixo.

MULHER COMPRA CALÇADO E LEVA HOMEM DE PRESENTE

Uma loja de Kuala Limpur (Malásia) está com uma promoção ousada: na compra de um par de sapatos, a cliente leva um homem de brince. A promoção foi apelidada de "Shoe Dating". De sapatos novos, a compradora ganha também um encontro com um rapaz. 
Funciona assim: Os homens se inscrevem em um site de namoros, apontando que tipos de sapato, à venda na Shoes Shoes Shoes, eles gostariam de ver nos pés das mulheres. A mulher que comprou um determinado par recebe uma lista de rapazes que o apontaram como um dos seus preferidos. 
Se estiver interessada em algum deles, a compradora ganha uma noite com um homem cadastrado. O escolhido também se compromete a pagar entre 10% e 100% do valor que a mulher desembolsara pelo calçado.

ROBERTO CARLOS VAI VIRAR CARTÃO DE CRÉDITO EM ABRIL

O cantor Roberto Carlos vai lançar em abril um cartão de crédito pré-pago. Vendido em supermercados, o produto poderá ser carregado em até R$ 300. Mais de quatro milhões de cartões vão ser postos à venda pela Credicard. A informação foi publicada na edição desta terça-feira do jornal O Globo, na coluna Gente Boa, de Joaquim Ferreira dos Santos.
A empresa é parceira do Rei desde o ano passado, quando foi lançado o cartão tradicional Credicard Emoções, em comemoração aos 70 anos do cantor, que faz aniversário no dia 19 de abril. Em um ano, foram vendidas 172 mil unidades.
A assessoria de imprensa de Roberto Carlos disse não poder falar sobre o assunto, já que se trata de um produto Credicard. A empresa, por sua vez, alegou não ter mais informações, porque o produto ainda não foi lançado.

PNEUS VIRAM OBRAS DE ARTE NAS MÃOS DE COREANO

 
 
 
 
Não é raro ver pneus velhos virarem montanhas de lixo. Mas o coreano Yong Ho Ji pensou em um destino diferente e transformou o material em esculturas incríveis e cheias de detalhes.
O artista passou meses cortando os pneus em tiras bem fininhas, para depois transformá-los em imponentes esculturas de animais e figuras mitológicas. Algumas peças chegam a mais de 1,5 metro de altura.
De acordo com o jornal The Sun, Yong Ho Ji teve a ideia de transformar pneus em arte depois de visitar um local de sucatas, em busca de peças para o carro dele.
- Por serem de borracha, os pneus podem ser cortados, dobrados e manipulados de diversas formas diferentes. A flexibilidade e força dos pneus me levou a eles - explicou o artista.
O coreano trabalha com 50 tipos diferentes de pneu para casa obra. E pode levar de algumas semanas a meses para terminar.
- Muitas pessoas dizem que têm medo do meu trabalho. Mas a verdade é que nossa sociedade também tem se familiariza com coisas excêntricas - disse Yong Ho Ji.

terça-feira, março 27, 2012

COMO FOI ESTREIA DE NOVELA COM CARA DO POVÃO

“Avenida Brasil” estreou nessa segunda-feira com uma trama envolvente, inteligente e sem deixar de ser popular. A adaptação da música “Meu lugar”, de Arlindo Cruz, deixou a novela com a cara do povão. E no bom sentido. As cenas dos personagens no salão de Monalisa (Heloísa Périssé) e na casa de Tufão (Murilo Benício) já deram o tom da história que vem por aí: alegre, solar e com a pitada de drama necessário. Afinal, é novela. E das nove. Os dois atores, aliás, foram muito bem em seus papéis. Apesar de divertida, a Monalisa de Périssé em nada lembra os antigos trabalhos da atriz. Química bacana entre ela e Fabiula Nascimento, a Olenka, que está fazendo sua estreia em novela. A abertura com a “Dança do kuduro”, sucesso por aqui na voz de Latino, combinou perfeitamente com o clima da história.
A primeira aparição de Adriana Esteves como a vilã Carminha deixou a desejar. O grito que ela deu ao ouvir a Rita (Mel Maia) foi artificial, forçado. Algumas falas de Adriana não foram entendidas. No meio da sequência, no entanto, a atriz melhorou muito e virou a Adriana que o telespectador esperava. No momento em que Genésio (Tony Ramos) entrou, ela deu um show. Sem precisar fazer caras e bocas, Carminha mudava de expressão de acordo com o que a situação pedia. E foi assim durante todo o primeiro capítulo. Adriana mostrou que sua vilã vai entrar para a galeria das malvadas antológicas da TV. A pequena Mel fez frente a Adriana e não deixou a peteca cair. Faz muito tempo que não se via uma atriz-mirim ir tão bem em cenas dramáticas com as que ela protagonizou em sua estreia.
A sequência do assalto de Genésio foi a primeira grande surpresa da estreia. Ninguém esperava a reviravolta da história: o autor João Emanuel Carneiro surpreendeu na cena em que Genésio mostra que não foi assaltado. Tony Ramos emocionou como sempre. Não dava para desgrudar os olhos da tela na cena em que ele desmascara a mulher na laje. Mérito também da direção da novela que trabalhou com cortes rápidos e trama acelerada. Com a atuação contida que o personagem pedia, o ator deu conta do seu recado do início ao fim do capítulo. Pena que durou pouco.
Direção acertada também nas cenas em que transformaram um estádio de futebol em Uberlândia no Maracanã. Parecia realmente que Murilo Benício estava em campo com aquela arquibancada cheia. O clima era, de fato, de um jogo importante. Os efeitos especiais da novela fizeram um trabalho primoroso. E, sim, um craque pode decidir uma partida mesmo acima do peso. Ou alguém esqueceu de Ronaldo Fenômeno?
A trama envolvendo Cadinho (Alexandre Borges) e suas duas mulheres Verônica (Debora Bloch) e Noêmia (Camila Morgado) é irreal, mas nem por isso deixa de ser divertido imaginar aquela situação na vida real. Esse núcleo tem tudo para conquistar o público assim como aconteceu em “Passione” com o bígamo Berilo (Bruno Gagliasso). 
A impressão que se tem é que os fãs do estilo “novelão” de “Fina estampa” não estarão órfãos. “Avenida Brasil” estreou com uma história que tem todos os ingredientes para agradar quem gosta do folhetim clássico e das inovações de João Emanuel Carneiro, que aposta sempre em muito suspense e reviravoltas. Foi isso que o autor mostrou nesse primeiro capítulo. E é isso que o telespectador espera ver nos próximos sete meses. (Carla Bittencort)


FAMÍLIA DESAFINADA ESTOURA COMO GALHOS SECOS...


Se no dia a dia, Jefferson da Silva Barbosa, de 19 anos, acorda às 5h na periferia de São Paulo para pegar ônibus para o curso de técnico de enfermagem, nesta segunda-feira o estudante despertou em um hotel na Barra e foi para o Projac. Protagonistas de um vídeo com sete milhões de acessos no Youtube, o rapaz, sua irmã, Suelen, e a mãe, Marinalva — ou o "Trio Desafinado" — viveram seu dia de fama: gravaram participações no "Caldeirão do Huck" e no "Mais você". Entraram para a galeria das celebridades superinstantâneas da rede, como Rodrigo Xuxa, e a Luiza, do Canadá.
— Não esperava esse sucesso todo. Jesus é nossa alegria — louvava o rapaz, cercado de seus súbitos fãs no aeroporto Santos Dumont ontem, ao voltar para casa.
No vídeo, Jefferson grita "Para nossa alegria" no refrão do louvor evangélico "Galhos secos". A seu lado, Suelen cai no riso e a mãe se assusta. O rapaz, que sonha ser missionário da Assembleia de Deus, diz que tudo foi espontâneo:
— A gente estava ensaiando para cantar na igreja. Foi natural, do nada.
O pai Edevaldo Santos Barbosa, de 46 anos, elogia o carisma do filho:
— Os gritos dele são conhecidos. Na igreja dá uns "Glória a Deus" que todo mundo para para ouvir.
Todo mundo mesmo. (Clarissa Monteagudo)

segunda-feira, março 26, 2012

TRÊS JOGADORES DO GALO RELACIONADOS POR MANO

Mano Menezes divulgou a lista de pré-convocados para a Seleção que tentará a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, esta temporada. Entre os relacionados estão três jogadores do Atlético Mineiro: Renan Ribeiro, Bernard e André; e apenas um do Cruzeiro: Gabriel.
Na verdade, foram 52 atletas, seguindo a norma do COI. A lista do técnico do Brasil será reduzida para 35 em 8 de junho. A convocação final, com 23 nomes, será em 6 de julho.
O torneio de futebol Olimpíada de Londres será disputado de 25 de julho a 11 de agosto.

Goleiros:
Diego Alves (Valencia), Gabriel (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo), Julio César (Inter de Milão), Neto (Fiorentina), Rafael Cabral (Santos) e Renan Ribeiro (Atlético Mineiro).
Laterais:
Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Fágner (Vasco), Gabriel Silva (Novara), Galhardo (Flamengo), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).
Zagueiros:
Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão), Lucas Mendes (Coritiba), Luisão (Benfica), Marquinhos (Corinthians), Romário (Internacional) e Thiago Silva (Milan).

Volantes:
Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo), Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Fernando (Grêmio), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham).
Meias:
Bernard (Atlético Mineiro), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Dudu (Dínamo de Kiev), Elkeson (Botafogo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Espanyol).
Atacantes:
Pato (Milan), André (Atlético Mineiro), Henrique (Granada), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Wellington Nem (Fluminense) e Willian José (São Paulo).

PRESO EM MOC CABO ACUSADO DE 21 HOMICÍDIOS

O cabo da Polícia Militar Laércio Soares Melo, conhecido como “Cabo Melo”, foi preso neste domingo (25) em Montes Claros. Suspeito de cometer 21 assassinatos, o policial pode ser o maior homicida do Norte de Minas. Segundo a Polícia Civil, em pelo menos dois casos a autoria já teria sido confirmada. Melo, porém, nega todas as acusações.
O cabo teve a prisão temporária decretada por 30 dias, após o pedido do delegado Rodrigo Bossi de Pinho, da Delegacia Especializada de Homicídios de Belo Horizonte, que considera o suspeito um “psicopata”.
Uma das vítimas de Melo seria Francisco Santos Filho, o “Chiquinho Despachante”, desaparecido em 31 de dezembro de 2009. Na semana passada, uma equipe da Polícia Civil de BH intensificou as investigações contra o PM em Montes Claros, após uma testemunha afirmar ter visto suspeito e despachante juntos, antes de Chiquinho sumir. Outro informante teria revelado como foi a execução.
As mortes aconteceram em cidades onde o cabo trabalhou. Segundo as investigações, o militar conquistava a confiança da vítima, abria um negócio com ela e depois a matava. O comando da PM em Montes Claros informou que somente uma decisão judicial irá definir o destino de Melo na corporação. Para o advogado Júlio Antônio Canela, que defende o suspeito, não há provas nem materialidade dos crimes. (Girleno Alencar)

MOTORISTA QUE FOGE DE ACIDENTE MORRE ATROPELADO


Um motorista morreu atropelado após tentar fugir de um acidente na noite deste domingo (25), no trecho da BR-101 conhecido como Rodovia do Contorno, em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo testemunhas, o homem, de 41 anos, atingiu um motociclista e tentou fugir sem prestar socorro.
O acidente aconteceu por volta das 21h. Segundo familiares, a vítima estava em um almoço de família e seguia para casa quando, ao passar pela rodovia, atingiu o motociclista. Populares que estavam próximo ao local ainda tentaram conter o motorista, mas ele correu e acabou sendo atropelado por um veículo, modelo Uno.
Segundo a polícia, o motociclista atingido pela vítima sofreu apenas arranhões, foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória.

TIBETANO PÕE FOGO NO PRÓPRIO CORPO CONTRA VISITA

Um exilado tibetano ateou fogo ao corpo nesta segunda-feira (26) em Nova Délhi durante uma manifestação de protesto contra a visita que o presidente chinês, Hu Jintao, fará em breve à Índia. O protesto ocorre dias antes da Quarta Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que ocorrerá entre 28 e 29 de março, em Nova Délhi, e terá a presença da presidente Dilma Rousseff.
O homem, de 27 anos, identificado como Janphel Yeshi, colocou fogo no corpo em pleno centro da capital indiana, segundo fontes policiais. Ele foi levado para um hospital e, segundo a agência de notícias Associated Press, teve 85% do corpo queimado e seu estado é crítico. Ao menos 30 tibetanos já atearam fogo contra o corpo no último ano contra o controle chinês na região do Tibete e pela volta do Dalai Lama à região - 20 deles morreram.

MORTE E REVELAÇÃO NA ESTREIA DE NOVELA HOJE À NOITE

Uma importante revelação será feita já nos primeiros capítulos de "Avenida Brasil", nova novela das nove, que estreia hoje. Tufão, o mocinho de Murilo Benício na história, vai mostrar que não é tão bonzinho assim. Depois de atropelar Genésio, personagem de Tony Ramos, o jogador de futebol vai fugir.

Tufão está voltando de jogo quando sente que bateu o carro em algo. Ao ver o sangue no vidro do veículo, ele percebe que matou uma pessoa. Tufão desce do carro a tempo de ouvir Genésio dizer suas últimas palavras: "Não esquece esse nome: Carmen Lúcia Moreira de Souza, minha mulher...".

Tufão checa o pulso inexistente do homem e decide fugir já que a pista está vazia e ninguém testemunhou o atropelamento. Suando frio, ele volta correndo para o carro e parte cantando pneus. Mas, como as últimas palavras do morto ecoam na sua mente, ele descobre o paradeiro de Carmen (Adriana Esteves) e se oferece para ajudá-la no que for preciso. É assim que Tufão conhece a maior vilã da novela.

RONALDINHO GAÚCHO TORRA 30 MIL EM FESTA EM MOTEL

Ronaldinho Gaúcho não é mesmo de economizar quando o assunto é festa. E não seria diferente na semana do seu aniversário. O jogador alugou uma suíte do motel Vips, por cinco dias seguidos, para festejar a chegada dos seus 32 anos em alto estilo. E pagou a bagatela de R$30 mil pela comemoração.
Como a mãe e a irmã do jogador passaram a semana toda hospedadas em sua mansão, R10, que não mistura família e fanfarra, logo providenciou um point para os amigos. E muuuitas amigas, é claro. Lá, a festa rolou solta, sem hora para começar e muito menos para acabar.
Quem viu seu desempenho nos treinos garante que a animação não era a mesma da gandaia. Coincidência ou não, o Flamengo enviou um manual de conduta orientando todos os jogadores a irem para a cama mais cedo.

domingo, março 25, 2012

TRISTEZA DA MÚSICA SERTANEJA: MORRE JOÃO MINEIRO

O corpo do cantor João Sant’Ângelo, popularmente conhecido como João Mineiro, está sendo velado neste domingo (25) no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí (SP), localizado na avenida Prof. Luiz Rosa. Segundo a assessoria do cantor, o corpo ficará no local até as 16h30 e depois será levado até Andradas, no sul de Minas Gerais, cidade natal do cantor, onde também será velado na Câmara Municipal. Ele morreu aos 76 anos, na noite de ontem, sábado (24).
Colegas de profissão de João Mineiro, como a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio, confirmaram presença no velório e vão prestar suas últimas homenagens. O enterro está previsto para a tarde desta segunda-feira (26), em Andradas (MG).


A família do cantor está abalada. João Mineiro teve dez filhos. Ele morava em Campo Limpo Paulista (SP), onde era proprietário de um pesqueiro e casado há 15 anos com Luciana Aparecida da Silva, com quem teve duas filhas: uma de 12 e outra de 6 anos.
Já do seu primeiro casamento com Eugênia Sant’Ângelo, foram 8 filhos. A mais famosa filha é a cantora Celina Sant’Ângelo que, juntamente com sua amiga Adriana, formou a dupla sertaneja "As Marcianas", que surgiu na década de 1980 e teve como grande sucesso a música "Vou te amarrar na minha cama", de 1992.
O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano. Nos últimos anos, ele fazia dupla com outro cantor sertanejo, Mariano. Em quase 40 anos de carreira, foram mais de 20 milhões de discos vendidos, com sucessos como "Viola está chorando", "Seu amor ainda é tudo" e "Ainda ontem chorei de saudade".
"Perdemos um dos mais carismáticos cantores sertanejos do Brasil. Seu nome será eternamente lembrado pelos amantes da música caipira", declarou Mariano, parceiro do cantor João Mineiro nos últimos 20 anos. De acordo com Mariano, eles faziam quase 20 shows por mês e tinham apresentações programadas até o mês de junho de 2012.


CAUSA DA MORTE
João Mineiro tinha diabetes e já havia sido internado em março do ano passado na Santa Casa de Andradas com insuficiência cardíaca e hipertensão. Há seis meses, foi submetido a uma angioplastia.
De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (25) pelo Hospital Paulo Sacramento, de Jundiaí  (SP), ele passou por atendimento no pronto socorro de Campo Limpo Paulista, sendo transferido para a UTI na quarta-feira (21), com desconforto respiratório.
O quadro de saúde piorou e foi diagnosticada uma infecção da vesícula. O cantor passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar.
Já na sexta-feira (24), o cantor retornou para a UTI e teve um choque séptico, passando a respirar com ajuda de aparelho e medicação para manter a pressão arterial estável. Às 22h10 deste sábado, João Mineiro sofreu parada cardiorespiratória e morreu às 22h50.

TRISTEZA DO JECA: PAULA, RENATO TEIXEIRA E SÉRGIO REIS


GRETCHEN: CANDIDATA, DONA DA ZOOM OU UM CORPÃO?

De tanto vir à cidade nos últimos anos, para shows e visitas de caráter insondável, há duas versões que circulam em Montes Claros: a de que Gretchen se tornara sócia da boate de strip Zoom; e de que ela seria candidata a vereadora nas próximas eleições. Ela não confirma uma coisa nem outra.
Certo mesmo é que, aos 52 anos e em seu 16ª casamento (desta vez com o pecuarista Túlio Sotto Mayor, de 35 anos), Gretchen mostrou que cultiva o orgulho de suas curvas.
A cantora e dançarina provou que tem motivo para não ter vergonha do corpo: com tudo em cima, ela fez pose sexy, de pin-up, para as lentes do fotógrfo. Gostaram?