quinta-feira, março 29, 2012

CEREZO DIZ QUE COMPROU CALCINHA PARA FILHA LEA T.

Falar sobre Lea T. não é mais tabu para Toninho Cerezo. O ex-jogador de futebol, hoje com 56 anos, fala com naturalidade sobre a cirurgia de mudança de sexo da filha. "Comprei uma calcinha vermelha linda para ela passar Réveillon. Ela deu risada quando contei. Aliás, sou mais flexível em brincar e relaxar do que ela. Por ter meu jeitão e a minha maturidade, vejo as coisas com mais naturalidade”, disse Cerezo à revista IstoÉ Gente.
Há cerca de um mês Lea T. finalmente se tornou mulher depois de uma cirurgia de redesignação sexual. O procedimento, popularmente conhecido como mudança de sexo, foi feito em um hospital na Tailândia, onde ela ainda se recupera. O renascimento, termo utilizado por transexuais, foi ao lado da mãe Rosa Helena Medeiros, das irmãs Luana e Lorena e do irmão Gustavo. Cerezo, atual técnico do Vitória, não pode acompanhar de perto porque estava trabalhando.
Agora Lea T. deve ingressar com ação de alteração de registro de nascimento quanto ao nome e ao sexo, que deve ser feito no país de nascimento. A recomendação atual do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) é que não conste nada sobre a mudança de sexo na certidão, apenas no livro de registro do cartório.

0 comentários: