sábado, outubro 22, 2011

A PROVÍNCIA ESTÁ DE LUTO. MORRE ALEXANDRE MARTINS

Todos nós nos juntamos à dor do casal Américo Martins Filho e Rosângela Assis Veloso Martins, pelo falecimento, na noite de ontem, em acidente próximo ao Max Min Clube, do seu filho Alexandre Assis Martins. Os votos de pesar são extensivos aos irmãos de Alexandre, Ângela e Frederico, bem como aos demais parentes e amigos do jovem empreendedor. O velório está sendo realizado na Santa Casa de Misericórdia. Montes Claros está triste.
COMO FOI

Segundo o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, o acidente aconteceu por volta das 23h50 de ontem, sexta-feira, na Avenida Governador Magalhães Pinto, Bairro Jaraguá, próximo ao Max Min. Um veículo Audi/A3, placa de Montes Claros, bateu em um poste de iluminação pública. Com o impacto, o veículo capotou, e o condutor, Alexandre Assis Martins, 46 anos, foi projetado para fora, ficando preso debaixo do Audi.

Os bombeiros usaram equipamentos de proteção individual e técnicas de desencarceramento para retirar a vítima presa às ferragens. Alexandre foi encaminhado à Santa Casa de Montes Claros, onde não resistiu aos ferimentos.

MAIS DE 5,3 MILHÕES FAZEM O ENEM NESTES DOIS DIAS

Após duas edições marcadas por problemas como vazamento de prova e erros na impressão das questões, o Ministério da Educação promove neste fim de semana o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um número recorde de 5.366.780 candidatos inscritos que vão fazer o exame em 1.599 municípios de todo o país.
Serão dois dias de exame com quatro provas objetivas com 45 questões cada (totalizando 180 questões de múltipla escolha) e mais uma redação. Neste sábado (22), a partir das 13h (horário de Brasília), os estudantes vão fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. O candidato terá 4h30 para concluí-las. Neste domingo (23), no mesmo horário, serão realizadas as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias e mais a redação. Neste dia, a prova terá duração máxima de 5h30.
Dos 5.366.780 candidatos, 1.971.958 inscrições (36,7)% são do Sudeste. Aparecem a seguir o Nordeste com 1.692.830 inscritos (31,6%); o Sul com 667.581 (12,4%); o Norte com 552.511 (10,3%); e o Centro-Oeste com 481.900 candidatos (9,0%).
O exame deste ano tem a maior concentração de inscritos entre 21 e 30 anos (1.704.820 estudantes).
Mais de 60 mil candidatos pediram, ao fazer a inscrição, atendimento especial nos dias de prova. Mais de 11 mil candidatos pediram salas de maior acessibilidade. Outros 842 inscritos vão fazer a prova em hospitais. Quase 6 mil farão a prova com letras ampliadas. Outras 325 pessoas farão o exame em braile e 3 mil terão com uma pessoa para auxiliar na leitura. Vão precisar de ajuda para a transcrição 3.867 candidatos; 1.502 necessitarão de intérprete da língua brasileira de sinais.
Por motivo religioso, mais de 33 mil inscritos vão fazer a prova deste sábado após o sol se por. Eles terão de chegar ao local de prova entre 12h e 13h (de Brasília) e ficarão isolados em salas separadas.
Quem quebrou o braço ou descobriu doença contagiosa após a inscrição deverá comparecer ao local de prova com o cartão do estudante, procurar o coordenador de aplicação do estabelecimento e informar o ocorrido.
Motivos para ser eliminado do Enem: fazer qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante; usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos; deixar a sala de provas antes de duas horas do início do exame.
Você deve usar caneta preta feita com material transparente para marcar as respostas no seu cartão. Canetas de outras cores não serão aceitas.
Questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) vão cair na prova de Linguagens e códigos, no domingo. Os candidatos devem marcar no gabarito somente as questões do idioma selecionado na inscrição.
O Enem foi criado em 1998 pelo MEC com o objetivo de avaliar as habilidades e competências dos estudantes concluintes do ensino médio. Em 2009, o exame foi reformulado e passou a ser usado como processo seletivo para instituições de ensino superior.
O gabarito do Enem será divulgado na terça-feira (25). O resultado individuais será anunciado no dia 4 de janeiro de 2012.
Ao final das provas, o G1 trará a correção das provas feita por professores dos cursinhos Anglo, Etapa e Objetivo, de São Paulo, e os comentários das provas feitos por professores de cursinhos do Rio, São Paulo e Recife. Você também poderá acompanhar toda a cobertura do Enem em tempo real em vários estados do país desde a manhã deste sábado.
O Enem será usado como processo seletivo integral ou parcial de quase todas as universidades federais do país, entre outras instituições de ensino superior. A partir das notas do Enem, os estudantes deverão se candidatar para os cursos oferecidos pelas universidades no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do MEC, que será realizado em janeiro.
Neste ano, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aboliu seu vestibular próprio e vai usar o Enem para selecionar os calouros. Na UFRJ, a nota de cada uma das provas do Enem terá peso diferente de acordo com o curso escolhido pelo candidato. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) usará o Enem como primeira fase. O exame do MEC não será usado pela Universidade de São Paulo (USP), que realiza o seu vestibular próprio (Fuvest). O Enem terá também pouca influência no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O exame também servirá para dar certificação de conclusão do ensino médio para mais de 545 mil inscritos.
O MEC investiu R$ 238,5 milhões na produção do Enem. O consórcio Cespe/Cesgranrio ficou responsável pela organização da prova. As questões das provas foram escolhidas a partir de um banco de itens produzido por professores de universidades e institutos federais.

ESTRANGEIROS GARANTEM QUE ETs VISITAM AMAZÔNIA

Tem quem acredite e tem quem ache que tudo não passa de armação ou ilusão de ótica, mas fato é que imagens de um suposto extraterrestre na Amazônia brasileira estão dando o que falar nos jornais estrangeiros. O vídeo divulgado pelo escritor e ufólogo Michael Cohen mostra o que seria um alienígena ao lado de uma luz forte no meio da mata.
Enquanto a câmera foca em algumas crianças locais, é possível ver, ao fundo, o que seria a criatura e a luz. Segundo a reportagem, a filmagem foi feita em uma região próxima a Manaus. “Esta é uma filmagem altamente convincente, difícil de não acreditar. Trata-se de um área conhecida pela intensa atividade de Ovnis. Ao que tudo indica, extraterrestres estão interessados na biodiversidade da Amazônia”, afirma Michael Cohen ao jornal Daily Mail.

sexta-feira, outubro 21, 2011

TRÊS MORTOS EM TROMBADA DE GOL COM CARRETAS

Três pessoas morreram em acidente ocorrido na manhã de hoje, sexta-feira, na BR 251, entre Montes Claros e Francisco Sá. Segundo o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, por volta das 08h, uma carreta com placa de Teresina-PI, conduzida por Valdimiro de Souza, 59 anos, após desviar-se de um buraco, invadiu a contramão e chocou-se com outra carreta, com placa São Paulo-SP, conduzida por Antônio Ribeiro Trajano, 58 anos, que transportava outro passageiro. Esta carreta tombou na pista de rolamento, sendo que a de Teresina bateu em um Gol com placa de Itajaí-SC, dirigido por Joaquim Aparecido de Souza Lucas, 41 anos, que transportava quatro passageiros, que ficaram presos nas ferragens.
Do total de vítimas do acidente, cinco eram do Gol, dos quais, além do motorista, morreram: João Pedro Rodrigues de Souza, 12, e Ana Julia Rodrigues de Souza, 8 anos. Dois passageiros do Gol sofreram ferimentos graves: Jany Christie Rodrigues de Souza, 36, e Jhonatan Lucas Rodrigues de Souza, 15 anos.
O passageiro da carreta de São Paulo, Ricardo Martins Trajano, 33, e os motoristas dos dois caminhões tiveram ferimentos leves e foram levados para hospital de Montes Claros.

PESQUISA: METADE DAS MULHERES TROCA SEXO PELA NET

A revista feminina Cosmopolitan publicou uma pesquisa assustadora. A pergunta foi “Se você tivesse que ficar só com uma dessas coisas durante uma semana, o que escolheria: sexo ou Facebook?”. Espanto. Uma em cada cinco mulheres escolheriam o Facebook, dane-se o sexo. Como eram várias as opções, a pesquisa mostra outros fatos assustadores. Por exemplo: 57% escolheriam o computador e 50% (metade!) escolheriam o celular em detrimento do sexo.
A pesquisa foi feita com 2 mil leitoras da Cosmopolitan, e prefere-se acreditar que existe algum problema com as leitoras da Cosmopolitan, e não com as mulheres.
Vocês, leitoras e leitores, preferem sexo ou internet? Com o que vocês escolheriam viver durante uma semana, se tivessem que escolher só uma opção?

JOGADOR ESTRESSADO ATIRA CHUTEIRA NO BANDEIRINHA


Uma cena inusitada chamou a atenção na partida entre Maccabi Tel Aviv e Stoke City, na quinta-feira, pela Liga Europa. Aos 10min do segundo tempo, Yoav Ziv perdeu a bola na linha lateral, viu a chuteira cair de seu pé e, descontrolado, chutou o calçado na direção do bandeirinha e foi expulso.
Arrependido do ato, o jogador pediu desculpas ao bandeirinha, mas o árbitro não perdoou e mostrou o cartão vermelho ao jogador. Esse foi apenas o reflexo de como terminou o jogo, já que o Stoke City venceu a partida por 3 a 0, pelo Grupo E da Liga Europa.

SEGUNDO PASTOR AMERICANO, O MUNDO ACABA HOJE

Depois de duas previsões furadas, o pastor evangélico americano Harold Camping, de 80 anos, 'remarcou' o apocalipse para esta sexta-feira. De acordo com ele, o mundo vai acabar com um grande terremoto e apenas 3% da população será levada ao Paraíso. O religioso é dono e fundador da rede cristã de rádio Family Radio, na qual também exerce a função de apresentador.
Camping já falhou ao prever o fim do mundo em 6 de setembro de 1994 e em 21 de maio de 2011. Na ocasião, Camping afirmou que os crentes iriam para o Céu, e a Terra passaria por um período de destruição que duraria cinco meses, até o dia 21 de outubro (esta sexta).
Em entrevista a jornalistas no dia 23 de maio, Camping reconheceu os erros anteriores e reagendou o fim do mundo para o dia 21 de outubro. Dessa vez, afirma, não há dúvidas. "Deus é misericordioso e decidiu não punir a humanidade com cinco meses de sofrimento", disse. Vários seguidores de Camping deixaram suas casas para se preparar para o Juízo Final.
Camping e catastrofistas do gênero foram 'homenageados' este ano pelo bem-humorado prêmio Ig Nobel. O troféu de matemática foi dedicado às pessoas que anunciam o fim do mundo sem sucesso porque "ensinaram ao mundo que devemos ter cuidado ao fazer previsões matemáticas".

A MATEMÁTICA DO FIM DO MUNDO
Como o pastor americano chegou à conclusão de que o mundo acabaria no dia 21 de maio e passaria por um período de transformação até 21 de outubro de 2011
A prova 'cabal' da previsão do pastor americano Harold Camping de que o mundo acabaria no dia 21 de maio de 2011 está baseada em trechos da Bíblia e na numerologia. O argumento começa pelo número de dias que se passaram desde que Jesus foi crucificado. Apesar de ser uma data controversa, Camping assume que teria sido no dia 1º de abril do ano 33. O dia 21 de maio de 2011 marca 722.500 dias desde a crucificação, segundo o pastor, o que também pode ser escrito na forma (5 x 10 x 17) x (5 x 10 x 17). Esses números são importantes, de acordo com Camping, porque 5 simboliza reparação, 10 representa completude, e 17, o Paraíso. Ou seja, Camping retira passagens arbitrárias da Bíblia para dar significados igualmente arbitrários aos números.

O FIM QUE NUNCA CHEGOU
Vários 'profetas' já anunciaram o fim do mundo e viram suas previsões furarem:
1954
 A dona de casa Dorothy Martin, dos Estados Unidos, afirmou ter recebido informações do 'planeta Clarion' de que o mundo seria 'reciclado': a maioria das pessoas morreria, os continentes seriam destruídos e em seguida refeitos para uma nova era.
1982
...
O religioso americano Pat Robertson afirmou em 1976 que o mundo acabaria em novembro de 1982. "Garanto que em 1982 a humanidade vai chegar ao Juízo Final", disse em entrevista a um programa de televisão.
1992
...
Lee Jang Rim, um pregador da Coreia do Sul, disse que o mundo acabaria em outubro de 1992. Muitos dos seguidores de Rim abandonaram suas casas e doaram suas economias à igreja. O religioso foi preso.
1999
...
Líder de um culto sobre o fim do mundo, Shoko Asahara, do Japão, teve uma 'revelação espiritual' em 1989 durante uma viagem ao Himalaia. Para ele, o mundo acabaria em 1999 com uma guerra nuclear. Não satisfeito, quis acelerar o processo: coordenou um atentado no metrô de Tóquio, em que 12 pessoas morreram e milhares ficaram feridos. Asahara foi condenado à morte e aguarda o cumprimento da sentença.
...
2000
A 'profetisa' Credonia Mwerinde, de Uganda, liderou um movimento suicida que pregava o fim do mundo na virada do milênio. No ano 2000, cerca de 3.000 membros do movimento foram envenenados, enforcados ou tiveram a cabeça esmagada. No dia 17 de março, Mwerinde reuniu 600 membros restantes em uma igreja encharcada de gasolina. Todos morreram queimados.

ELEITO OBJETO MAIS SUJO DO MUNDO: A BOLSA FEMININA

Acessório indispensável ao look feminino, levado para todos os cantos, a bolsa é quase que a melhor amiga da mulher e já caiu no gosto do público masculino. Comporta uma infinidade de objetos considerados indispensáveis, e o que a maioria desconhece, carrega milhões de bactérias e micro-organismos. Até mesmo coliformes fecais.
É isso mesmo. A bolsa que você carrega para cima e para baixo, de casa ao trabalho, do trabalho para a balada, com 'pit-stops' no banheiro, sala, cozinha e quarto, se não for limpa periodicamente, pode provocar um sem número de infecções. O acessório está à altura do celular, do teclado de computador, do carrinho de supermercado e da barra de apoio do ônibus, colocados no ranking dos objetos mais sujos que a sola de sapato, conforme revelou pesquisa feita no Japão.
Mas não é caso de se desesperar. Segundo o coordenador científico da Sociedade Brasileira de Infectologista, Carlos Starling, todos os seres humanos são dotados de um sistema imunológico que permite conviver bem com essas bactérias. Com alguns cuidados bem simples, é possível evitar o contágio.
"O fato de um objeto estar contaminado não significa que pode provocar uma doença, pois tudo neste planeta está contaminado", avaliou o médico. Segundo ele, não há um estudo sobre o impacto que os micro-organismos presentes nos objetos podem causar à saúde pública.
De acordo com o infectologista Carlos Starling, como é difícil, e algumas vezes quase que impossível, fazer a limpeza correta de todos estes objetos, a pessoa deve mudar seus hábitos e se educar para evitar o contágio por alguma doença. "O simples fato de lavar as mãos corretamente antes de ingerir e manusear alimentos, além de ter a mesma atenção após usar o sanitário, pode evitar até 50% infecções", garantiu Starling.
O infectologista lembrou que depois do surto de gripe suína registrado no Brasil em 2009, é normal encontrar álcool em gel em locais públicos. Segundo o médico, friccionar as mãos com a substância pode ser até mais eficiente que lavar as mãos.
Carlos Starling recomenda outros cuidados básicos, como não usar o celular durante as refeições para evitar algum tipo de contaminação. Quanto ao teclado, o ideal é que seja protegido com um papel-filme, que deve ser trocado periodicamente. Conforme o médico, nos Estados Unidos já existem teclados descartáveis de borracha e outros, próprios para hospitais.
No caso da bolsa, o ideal é que ela seja limpa todos os dias com álcool 70%. Na hora de higienizar as mãos, é importante retirar anéis e alianças, que podem manter o nível de contaminação muito alto se não forem higienizados corretamente.
"Mudar pequenos hábitos é o ponto fundamental. Tomando esses cuidados, é possível evitar 50% das infecções, inclusives urinárias, respiratórias e até a gripe que é transmitida por bactérias". (Renata Evangelista)

NA CHARGE DE CHICO CARUSO, OBAMA ENCONTRA WALLY

MULHER DE 71 ANOS MULTADA POR FAZER SEXO NO CARRO

A mulher de 71 anos que foi presa com um parceiro, de 54, após os dois serem flagrados fazendo sexo dentro de um carro, se declararam culpados diante de uma corte em Michigan, nos EUA, informou nesta quinta-feira (20) o site The Smoking Gun.
Rita Daniels e Tim Adams foram condenados, ambos, a um ano de liberdade condicional. Ela também foi condenada a pagar uma multa de US$ 585 por causar desordem. Já o parceiro pagará uma multa de US$ 785 e ainda terá que cumprir 50 horas de serviço comunitário.
Em setembro, eles foram flagrados pela polícia fazendo sexo dentro do veículo de Tim em um estacionamento de um shopping center em Farmington, no estado americano de Michigan.
De acordo com o registro policial mostrado no site The Smoking Gun, ao ser questionado por um policial sobre o que eles estavam fazendo, o homem foi direto: "estou transando com esta garota". O caso inusitado ocorreu no começo de setembro mas só foi noticiado no início deste mês.
O texto policial também detalhou que a idosa, Rita Daniels, foi encontrada sobre seu companheiro, Tim Adams, ambos nus no banco de trás, enquanto o carro "balançava levemente" com as janelas turvas devido ao calor no interior.
Uma investigação posterior descobriu que o casal se conheceu em um bar próximo ao local pouco antes de irem para o veículo. Abordados pela polícia, eles estavam cheirando a bebidas alcoólicas, e nenhum dos dois sabia o nome do outro. Um teste de bafômetro comprovou a embriaguez.
O casal foi preso por atentado ao pudor e por causarem desordem, e ficaram em um presídio local até que os efeitos do álcool passaram. Antes disso, no entanto, os policiais notaram que Tim Adams se despiu e ficou só de cuecas em sua cela.

POR QUE AS PESSOAS SÓ PENSAM NA BUNDA DE ELLEN?

Ellen Roche posa deslumbrante para a revista “GQ” e brinca com a fama de boazuda: “Não nasci com nenhum dom especial, apenas ser bunduda”. O estereótipo de gostosona superficial já chegou a incomodar, mas hoje ela convive em paz com isso. “Tenho uma imagem forte como sex symbol. Quando pensam em mim, pensam na bunda, nos peitos, na cinturinha, mulherão”, declarou a loura.
“Eu era muito preocupada com a imagem, com o que as pessoas achariam de mim. Eu estudo, cuido da família, fiz faculdade de publicidade e tranquei, passei em medicina, faço jingles, dublagem. Ninguém nasce sabendo”, completa Ellen.

quinta-feira, outubro 20, 2011

POR 4x0, STJ NEGA HABEAS CORPUS A EX-GOLEIRO BRUNO

Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quinta-feira (20), negar o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do goleiro Bruno. Foram quatro votos a zero. O atleta está preso há um ano e quatro meses acusado de envolvimento na morte e desaparecimento de Eliza Samudio, morta em junho de 2010. 
Bruno e outras sete pessoas estão presas há um ano e quatro meses acusado de envolvimento na morte e desaparecimento de Eliza Samudio, morta em junho de 2010. Todos serão levados a júri popular. A decisão foi determinada durante uma audiência de instrução realizada na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. 
O goleiro Bruno Fernandes, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, vão responder por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, responde por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Sales conseguiu liberdade provisória e aguarda o julgamento em liberdade. 

SELEÇÃO BRASILEIRA SÓ JOGA NO RIO SE CHEGAR À FINAL

Já está definido que a Seleção Brasileira ficará entre as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste ao longo da Copa do Mundo 2014. Na primeira fase, a Fifa confirmou o que se esperava, em evento em Zurique, na Suíça, nesta quinta-feira: a sequência de jogos do anfitrião será São Paulo, Fortaleza e Brasília. Depois, se passar como líder do Grupo A, o time de Mano Menezes irá a Belo Horizonte, Fortaleza novamente, repete a capital mineira e Rio de Janeiro para a final. No caso do segundo posto, eis a trajetória: Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio.
Assim, o Sul, que conta com Porto Alegre (Beira-Rio ou Arena do Grêmio) e Curitiba (Arena da Baixada), e o Norte (que recebe duelos com a Arena Amazônia) não verão o Brasil. Curiosamente, o Maracanã, sede também da final da Copa das Confederações, só abrigará a Seleção numa hipotética decisão. Apesar disso, o estádio é o que mais recebe partidas do Mundial, junto a Brasília: sete. Salvador, BH, São Paulo e Fortaleza vêm logo atrás, com seis.
- Seria a coisa mais inacreditável tirar a final do Maracanã. E se Deus quiser, vamos (Brasil) chegar à final, tenho certeza absoluta - afirmou Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), sobre a pouca presença canarinho do "Maior do Mundo".
Portanto, o Brasil não terá dois confrontos seguidos na mesma cidade. Caso vá avançando, as viagens mais longas serão de São Paulo a Fortaleza, entre o primeiro e segundo jogos, e Belo Horizonte a Fortaleza duas vezes, entre as oitavas e semifinais. Nada além do que três horas e meia de avião, sem conexões. As distâncias serão entre quatro e seis dias.
Os horários estão distribuídos entre 13h e 22h, a abertura será às 17h, em São Paulo, no dia 12 de junho, e a final acontece às 16h, em 13 de julho de 2014 (horários de Brasília). A sequência de horários nas fases respeitará o clima mais quente das regiões Nordeste e Norte (com jogos à noite), ainda que na época do ano, no Brasil, a estação seja o inverno.

TODO MUNDO TIRA SARRO EM CIMA DO MENGÃO GOLEADO

A goleada de 4 a 0 aplicada pela Universidad de Chile sobre o Flamengo nesta quarta-feira, pela Sul-Americana, fez os rubro-negros acordarem com a cabeça inchada, mas os torcedores de Vasco, Fluminense e Botafogo foram ao delírio, espalhando na internet uma enxurrada de provocações pela atuação do rival, com fotos, montagens e frases de provocação.
Nos perfis oficiais dos três clubes no Facebook, os vascaínos foram os que mais aproveitaram o vexame do Flamengo para encarnar os torcedores adversáros. Dentre as brincadeiras, as mais recorrentes usaram o nome do jogador chileno Lorenzetti dizendo que o Flamengo levou uma ducha de água fria, em razão do mesmo nome da marca de chuveiros.


Outra sacaneada padrão foi com o nome do atacante Vargas. Os rivais criaram uma imagem de um freio com o nome do chileno, dizendo que ele resolve o problema do Bonde do Mengão Sem Freio. Outra brincadeira foi dizendo que os rubro-negros não passaram na Universidade porque não tinha "Vargas". Os torcedores do Fluminense usaram quase as mesmas piadas para zoar os flamenguistas, e colocaram na internet foto da pipa tricolor que voava sobre o Engenhão durante a partida. Já os botafoguenses, que desperdiçaram a chance de liderar o Brasileiro após derrota para o Santos, foram mais comedidos, mas mesmo assim aproveitaram para dar o troco nos rubro-negros e também publicaram imagens com as mesmas brincadeiras. (Diogo Dantas)

                       
             

GOVERNO ANUNCIA MORTE DE KADHAFI DURANTE PRISÃO

Imagem feita por telefone celular e obtida pela France Presse mostra o que seria o momento da captura de Kadhafi próximo a Sirte
O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi morto em um ataque nesta quinta-feira (20) próximo à cidade de Sirte, confirmou Mahmoud Shammam, ministro da Informação do novo governo do país à agência Reuters.
Shammam confirmou, assim, vários relatos de fontes militares do novo governo, que davam conta da morte do coronel, derrubado por uma revolta em final de agosto.
As informações iniciais eram de que Kadhafi havia sido preso e estava ferido em ambas as pernas, gravemente. A France Presse publicou uma foto que seria de Kadhafi logo após a captura, ferido ou morto..
A informação sobre a prisão de Kadhafi foi inicialmente confirmada por Abdel Majid, chefe militar dos ex-rebeldes líbios na capital, Trípoli.
"Ele foi capturado. Ele está ferido em ambas as pernas... Ele foi levado de ambulância", disse o militar à agência Reuters, por telefone.
Mais tarde, o próprio Majid anunciou que Kadhafi havia sito também baleado na cabeça e estava morto.
Outro comandante rebelde, Mohamed Leith, disse à France Presse que viu Kadhafi "com seus próprios olhos" e que o coronel estava "gravemente ferido", mas "ainda respirava".
Kadhafi foi atacado próximo à sua cidade-natal, Sirte, em um comboio que sofria ataque aéreo da Otan enquanto tentava fugir.
A cidade, último foco de resistência dos combatentes kadhafistas, havia sido tomada definitivamente pelos rebeldes nesta quinta-feira.
A TV Líbia Livre disse que foram presos Muatassim, um dos filhos do coronel, além de Mansur Dau e Abdala Senusi, dos serviços de inteligência.
Um combatente do novo governo líbio, ouvido pela Reuters, disse que Kadhafi estava escondido em um buraco, e teria gritado "Não atire! Não atire!" ao ser descoberto.
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e o Departamento de Estado dos EUA ainda não confirmavam a prisão.
A Otan afirmou que ainda "levaria tempo" para checar as informações. A aliança só confirmou ter bombardeado um comboio pró-Kadhafi.
"O Departamento de Estado não pode, neste momento, confirmar as notícias da imprensa sobre a captura ou morte de Muamar Kadhafi", declarou a porta-voz da diplomacia americanao, Victoria Nuland.
Mas os rebeldes e a população já comemoravam a notícia nas ruas das principais cidades líbias.
O ex-ministro de Defesa do regime deposto, Abubakr Yunes Jaber, morreu em Sirte, disse à France Presse o médico Abdu Rauf.
Mustava Abdel Jalil, chefe do CNT, deve fazer um pronunciamento na TV em breve, segundo a TV Líbia Livre.
O portal do canal de TV Al Libya, pró-Kadhafi, desmentiu a notícia da "captura ou da morte" do coronel. Segundo a emissora, o ex-líder líbio goza de "boa saúde".
Kadhafi, derrubado após a tomada de Trípoli no fim de agosto, estava desaparecido desde então, tentando reagir as tropas do Conselho Nacional de Transição, órgão político da rebelião líbia, que tenta reorganizar o país na transição para a democracia.
Bani Walid, outro reduto kadhafista, caiu na segunda-feira.
O destino de Kadhafi, se confirmada a prisão, é incerto. Ele é procurado pelo Tribunal Penal Internacional de Haia, da ONU, por crimes contra a humanidade cometidos durante a repressão aos rebeldes.
Mas o CNT já falou, em várias ocasiões, que pretendia levar o coronel e seus aliados a julgamento no próprio país.
Iniciada em meados de fevereiro na cidade de Benghazi, a rebelião contra o ex-ditador colocou a Líbia em uma violenta guerra civil e em crise humanitária.
A rebelião contra Kadhafi começou no contexto da chamada Primavera Árabe, que também derrubou governos na Tunísia e no Egito e abala atualmente os regimes ditatoriais no Iêmen e na Síria.

LÍBIOS COMEMORAM NAS RUAS A PRISÃO DE KADHAFI

Pouco depois de combatentes do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia anunciarem nesta quinta-feira a tomada de Sirta, cidade natal de Muamar Kadafi e último grande bastião de suas forças, uma TV líbia informou que o ditador foi capturado. Segundo Abdel Majid, comandante do CNT, Kadafi está ferido nas duas pernas. Há relatos de que ele teria sido baleado e estaria morto, mas as informações ainda não foram confirmadas. Uma autoridade do CNT afirmou que o chefe das forças armadas do ditador, Abu Bakr, também foi capturado.
Os rebeldes, que chegaram a negociar uma rendição das tropas leais a Kadafi, afirmam que agora têm toda a cidade sob seu controle. Os combatentes dispararam tiros para o ar, lançaram armas para o alto e cantaram o hino nacional em comemoração. Na praça central da cidade, parte dos esfarrapados soldados do CNT também queimou bandeiras verdes da era Kadafi.
- Sirta foi liberada. Não há mais forças de Kadafi - afirmou o coronel Yunus Al Abdali, chefe de operações do CNT na parte leste da cidade, antes da divulgação de informações sobre Kadafi. - Estamos agora atrás dos seus soldados que estão tentando fugir.
Segundo testemunhas, a ofensiva final para a tomada da cidade começou às 8h (hora local) e durou cerca de 90 minutos. Pouco antes, cerca de cinco carros com partidários de Kadafi tentaram deixar Sirta, mas todos foram mortos pelos revolucionários.
Após o confronto final, os combatentes do CNT começaram a entrar em casas e prédios a procura de soldados de Kadafi que possam estar escondidos. Alguns dos milhares de moradores que fugiram da cidade durante o cerco que durou semanas começaram a voltar para casa, segundo a BBC. Alguns denunciaram saques a suas casas.

MUAMMAR KADHAFI ACABA DE SER CAPTURADO

O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi., foi preso e está ferido em ambas as pernas, gravemente, informaram nesta quinta-feira (20) fontes militares do novo governo do país, citadas pelas agências internacionais e a imprensa local.
A informação foi confirmada por Abdel Majid, chefe militar dos ex-rebeldes na capital, Trípoli.
"Ele foi capturado. Ele está ferido em ambas as pernas... Ele foi levado de ambulância", disse o militar à Reuters, por telefone.
Outro comandante rebelde, Mohamed Leith, disse à France Presse que Kadhafi está "gravemente ferido", mas "ainda respira".
Ele teria sido preso próximo a Sirte, em um comboio que tentava fugir da cidade, que foi tomada definitivamente pelos rebeldes nesta quinta-feira. Sirte era o último foco de resistência kadhafista.
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e o Departamento de Estado dos EUA ainda não confirmavam a prisão, mas os rebeldes já comemoravam a notícia.
Kadhafi, derrubado após a tomada de Trípoli no fim de agosto, estava desaparecido desde então, tentando reagir as tropas do Conselho Nacional de Transição, órgão político da rebelião líbia, que tenta reorganizar o país na transição para a democracia.
Bani Walid, outro reduto kadhafista, caiu na segunda-feira.

POUCA GENTE SABE FAZER SEXO ORAL, DIZ FERNANDA LIMA

Enquanto Fernanda Lima não volta ao comando do “Amor e sexo”, que reestreia no dia 3 de novembro, um ensaio sensual com a apresentadora ajuda a matar a saudade do público. Fernanda posa bem à vontade na revista “QG” e fala abertamente sobre sexo. “Poucos sabem fazer sexo oral”, diz a loura na entrevista. A apresentadora falou também sobre a primeira vez (“Foi sem traumas”, diz ela) e sobre a importância do sexo num matrimônio: “Amor sem sexo é presságio de fim de casamento”.

quarta-feira, outubro 19, 2011

PRESIDENTE POSA COM SEMINUAS NO VESTIÁRIO DO TIME

O ex-jogador Antonín Panenka surpreendeu seu fãs ao aparecer fumando charuto dentro de um banheiro ao lado de lindas modelos. Atualmente presidente do Bohemians 1905, da República Tcheca, time que o projetou no futebol, ele resolveu fazer um calendário de 2012 para arrecadar dinheiro para o clube. As fotos foram divulgadas pelo jornal tcheco “Isports”. Quatro modelos (Alice, Sandra, Petra e Klara) foram contratadas para ficarem apenas de calcinha e suspensório, nas cores e com símbolos do time, e fotografarem tomando banho. Panenka aproveitou a sessão de fotos e posou para algumas delas com as meninas, sempre fumando um charuto.

BEBER DE PONTA-CABEÇA QUASE MATA ESSE CIDADÃO

Detentor de vários recordes, o britânico Peter Dowdeswell, de 71 anos, foi forçado a se aposentar depois de sofrer lesões nas costas e no ombro enquanto tentava beber um copo de cerveja de cabeça para baixo, segundo reportagem do jornal inglês "Metro".
Dowdeswell, que entre suas façanhas chegou a tomar duas pints (mais de um litro) de cerveja em 6,4 segundos, sofreu as lesões durante uma tentativa realizada em julho. Ele diz que está devastado por ter que encerrar sua carreira de 40 anos.
Em seu site, ele diz ter quebrado 339 recordes desde 1974. Dowdeswell chamava a atenção pela velocidade em beber grandes quantidades de cerveja, mas também por devorar comidas.
Ele chegou a comer 24 cebolas em conserva em menos de um minuto.

JOVEM MORTO AO TENTAR ASSALTAR MILITAR DO GATE

Um policial a paisana do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi assaltado na noite de terça-feira (19), quando saia de um restaurante com seus pais, na esquina das Ruas Santa Rita Durão com Rio Grande no Norte, na Savassi, Região Centro Sul de Belo Horizonte.
De acordo com militares da Rotam, quatro indivíduos abordaram o policial, que reagiu ao assalto. Ele conseguiu tomar a arma de um deles e começou a atirar. Joel Victor Ferreira Araújo, 18 anos, foi baleado e morreu no local. Felipe Mendes de Oliveira, 20, e Miqueas Prates da Silva, 20, foram atingidos e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, e o quarto conseguiu fugir.
O pai do policial ficou levemente ferido ao brigar com um dos suspeitos.
Na manhã desta quarta-feira (20), uma denúncia anônima levou à prisão de Everton Soares dos Santos, 18 anos, que havia fugido durante o assalto. Segundo militares do 34º Batalhão, o jovem estava no Bairro Confisco, Região da Pampulha.
Com ele, foram apreendidos dois menores, de 16 e 17 anos, que, a princípio, não tiveram ligação com a tentativa de assalto da noite de terça. Ao observarem a chegada da PM, o trio começou a atirar. Durante a troca de tiros, Everton foi atingido.
Após a prisão, o policial do Gate reconheceu o suspeito. Com eles, foram apreendidos duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola 380. (Nathália Moreira)

AGÊNCIA DE SAMPA TRAZ CALENDÁRIO SENSUAL PRA MOC

Para que o tempo não passe rápido demais e a rotina esfrie o relacionamento, mulheres estão deixando a timidez de lado e preparando um calendário sensual com fotos suas para presentear o companheiro. As imagens trazem inspiração para o dia a dia e dão ao parceiro a oportunidade de acompanhar a passagem dos meses de uma forma especial.
O trabalho, feito pelas fotógrafas Darcy Toledo e Jane Walter, da Agência Nude (www.nude.art.br), tem permitido a concretização de fantasias de maridos e namorados. "Desde 2006, realizamos ensaios sensuais para mulheres comuns e transformamos as fotos em uma revista, seguindo os padrões das melhores publicações encontradas nas bancas. Durante os cliques, algumas clientes comentavam que os parceiros gostavam muito da tal "garota da folhinha", por isso, decidimos oferecer também esta opção", conta Darcy.
O calendário sensual contém 13 fotos e, no dia da sessão, a cliente recebe um tratamento de estrela, incluindo maquiagem, cabelo, figurino e locação. Mesmo o presente sendo para eles, as "modelos" vivem uma experiência bastante gratificante. "Elas curtem muito todo o processo. Antes mesmo do ensaio, já começam a se cuidar mais e a se olhar de maneira diferente. Durante os cliques, quando estão produzidas e com uma lingerie que valoriza o corpo, elas vão, naturalmente, se sentindo mais bonitas e autoconfiantes", explica Jane.
A gestora de informação Luciana Dutra acredita que os resultados são para a vida toda. "Amei fazer o ensaio e todas as sensações que vêm junto com ele. Adoro ver minhas fotos, é uma terapia constante de elevação de autoestima. É impressionante como a preparação, o ensaio e o produto final fazem com que nos sintamos a mulher mais poderosa do mundo", revela.
Entre os dias 01 e 03 de novembro, a equipe realizará a temporada em Montes Claros, apresentando esta novidade apimentada. Para saber mais sobre a Agência Nude, acesse: www.nude.art.br (Adriana Crosariol e Cecília Mariano)

terça-feira, outubro 18, 2011

PF PROTEGE PM QUE DENUNCIOU MINISTRO DO ESPORTE


O Ministério da Justiça informou na noite desta terça (18) que, se houver solicitação, a Polícia Federal concederá "imediatamente" proteção especial ao policial militar João Dias Ferreira (foto) da denúncia de que o ministro Orlando Silva teria envolvimento com um suposto esquema de desvio de verbas públicas do Ministério do Esporte.
Segundo nota da assessoria da pasta, a decisão foi tomada depois que o ministério recebeu ofício do PSDB solicitando a proteção especial. Na tarde desta terça, parlamentares de oposição, entre os quais do PSDB, se reuniram com o policial militar. Pela manhã, alegando problemas de saúde, Dias pediu o adiamento de um depoimento que iria dar à PF.
De acordo com o Ministério da Justiça, a proteção será concedida depois que o PM comparecer à sede da Superintendência da PF no Distrito Federal e fizer a solicitação, o que, segundo a nota, não ocorreu nesta terça. O ministério também solicitou à Polícia Militar do DF que Dias seja apresentado à PF para prestar depoimento.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo Ministério da Justiça:
"NOTA
O Ministério da Justiça recebeu, nesta terça-feira (18/10), ofício da liderança do PSDB solicitando, em caráter de urgência, proteção especial ao policial militar do Distrito Federal João Dias Ferreira.
O Departamento de Polícia Federal, em atendimento à determinação do ministro da Justiça, informou que a proteção será imediatamente concedida assim que o senhor João Dias Ferreira comparecer à sede da Superintendência da Polícia Federal do DF e, nos termos da lei, solicitar a segurança.
Nesse sentido, o Ministério da Justiça também entrou em contato com o comando da Polícia Militar do Distrito Federal para que o policial João Dias Ferreira seja apresentado à PF para prestar depoimento e receber a segurança. O mesmo foi informado à bancada do PSDB.
Contudo, e apesar de convidado a prestar depoimento, o policial, até o momento, não apresentou pedido algum de proteção, sem o qual não será possível a tomada das providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Justiça"

INGLÊS ENGRAVIDA MULHER DURANTE SONO PROFUNDO

O casal britânico Ryan e Dee Harris passou 18 meses tentando ter um filho e conseguiu de uma maneira pouco comum. Lincoln, que hoje tem 1 ano e 4 meses, foi concebido enquanto Ryan estava dormindo.
Ryan tem sonambulismo sexual, uma condição médica rara que faz com que a pessoa tenha relações sexuais enquanto está dormindo.
Dee estava anotando o dia e o horário de cada relação sexual que o casal mantinha. Os dados eram importantes para ajudar a entender por que ela ainda não tinha engravidado. Quando o filho finalmente veio, o registro serviu para saber quando ele foi concebido.
“Quando olhei, ficou claro que eu tinha concebido na noite em que fizemos ‘sexo sonâmbulo’, como chamamos, que é quando eu estou meio acordada e o Ryan dormindo profundamente”, diz a mulher de 25 anos. “Nós dois rimos muito quando percebemos”, diz.
Ela conta que o “sexo sonâmbulo” aconteceu pela primeira vez pouco depois que eles passaram a morar juntos. “Mandei uma mensagem para ele na manhã seguinte dizendo ‘ontem à noite foi ótimo’. Quando ele respondeu dizendo que não sabia do que eu estava falando, achei que ele estava brincando”, conta a mulher. “Continuou acontecendo, mas Ryan nunca se lembrava de nada no dia seguinte”, completa.
Ryan também achou que a mulher estava fazendo uma piada com ele. “Há anos eu falo dormindo e, às vezes, no dia seguinte, sei que algo aconteceu, mas quando Dee me mandou a mensagem eu não tinha ideia do que ela estava falando. Eu honestamente pensei que ela estava brincando”, lembra.
“Quando fazemos sexo dormindo, Dee diz que não gosta de me acordar para não me assustar”, diz Ryan. “Não me incomoda porque ela é bem compreensiva”.
Os dois só perceberam que se tratava de uma condição médica quando assistiram a um programa de televisão que falava sobre o sonambulismo sexual.
Dee teve dificuldades para engravidar porque tem a síndrome do ovário policístico desde a adolescência. “Tentar ter um filho é muito estressante. Viramos robôs, era como se fosse um trabalho”, relata Ryan.
“Foi um grande alívio quando Dee descobriu que estava grávida. Nós ficamos realmente satisfeitos. Eu acho que o sexo sonâmbulo teve alguma coisa a ver com isso, com certeza. Eu nem sabia o que estava acontecendo”, diz o pai.

CASAL DE SAMPA BATIZA O FILHO COMO FACEBOOKSON

Como muitos casais modernos, o motoboy Anderson Cerqueira e a auxiliar de escritório Janete dos Santos se conheceram por uma rede social. Os dois casaram-se e tiveram um bebê lindo, que nasceu saudável no último sábado.
O conto de fadas contemporâneo tinha tudo para ficar no anonimato não fosse por um detalhe: os dois batizaram o bebê com o nome de Facebookson, em homenagem à rede na qual se encontraram pela primeira vez. Anderson contou que teve que ir a dois cartórios antes de conseguir registrar a criança. “Eu queria chamar de Facebook, mas eles disseram que não pode dar nome estrangeiro, então, eu coloquei Facebookson, porque eu sou Anderson”, explicou ele.
A história ganhou o mundo depois que o jornal americano Daily Bulletin (na foto, o pai com o exemplar), de Los Angeles, publicou o caso.
Nas redes sociais, o casal foi alvo de críticas. Para muitos, o episódio reforça a popularização do Facebook no Brasil. A matéria, publicada na editoria de economia, usou o caso como exemplo de como a rede de Zuckerberg está avançando inclusive no Brasil, onde o domínio do Orkut era absoluto. Alheio a toda a polêmica, o pequeno Facebookson dormia tranquilo no colo da mãe. Resta saber se até ele ficar adulto alguém ainda se lembrará do Facebook.

ESTUDANTE BOMBA NA REDE COM IMITAÇÃO DE ANIMAIS

O estudante Dheymerson Lima, 11 anos, não esperava virar uma 'webcelebridade' quando postou um vídeo dublando a música Pintinho Piu, que voltou a ser sucesso nas vozes dos palhaços Patati e Patatá. "Hoje eu saio na rua e as pessoas falam comigo, pedem para fazer foto, dar autógrafo. Eu não esperava", diz Dheymerson.
O vídeo "E o Pintinho Piu Russas", postado no YouTube em 27 de setembro, somava 907.157 acessos no início desta manhã. Dheymerson conta que fez o vídeo para mostrar aos parentes. Uma semana depois a publicação tinha quase meio milhão de acessos. "Foi uma surpresa que eu gostei muito. Fiquei muito feliz", diz o garoto, estudante do sexto ano.
O garoto conta que quer manter a fama na web e já tem projetos para novas publicações. Por enquanto, ele não pode antecipar como vai ser o próximo vídeo, mas revela que será uma dublagem humorística. "É segredo de trabalho", diz.
Dheymerson está de malas prontas para viajar na quarta-feira (19), quando vai participar de programas de TV em São Paulo. Ele vai com os pais, que pediram licença no trabalho para acompanhar as apresentações do filho.
''Pintinho Piu'' narra as desventuras do proprietário de uma casa com vários animais. Dheymerson dubla o som de diversos animais, o que requer memória apurada. Dheymerson descreve no seu vídeo que o público do Sudeste não conhece a onomatopeia da galinha d'angola, conhecida no Ceará como capote, que parece dizer "tô fraco". "Quando for a um programa em São Paulo levo um capote do Ceará", diz.