quarta-feira, outubro 19, 2011

JOVEM MORTO AO TENTAR ASSALTAR MILITAR DO GATE

Um policial a paisana do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi assaltado na noite de terça-feira (19), quando saia de um restaurante com seus pais, na esquina das Ruas Santa Rita Durão com Rio Grande no Norte, na Savassi, Região Centro Sul de Belo Horizonte.
De acordo com militares da Rotam, quatro indivíduos abordaram o policial, que reagiu ao assalto. Ele conseguiu tomar a arma de um deles e começou a atirar. Joel Victor Ferreira Araújo, 18 anos, foi baleado e morreu no local. Felipe Mendes de Oliveira, 20, e Miqueas Prates da Silva, 20, foram atingidos e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, e o quarto conseguiu fugir.
O pai do policial ficou levemente ferido ao brigar com um dos suspeitos.
Na manhã desta quarta-feira (20), uma denúncia anônima levou à prisão de Everton Soares dos Santos, 18 anos, que havia fugido durante o assalto. Segundo militares do 34º Batalhão, o jovem estava no Bairro Confisco, Região da Pampulha.
Com ele, foram apreendidos dois menores, de 16 e 17 anos, que, a princípio, não tiveram ligação com a tentativa de assalto da noite de terça. Ao observarem a chegada da PM, o trio começou a atirar. Durante a troca de tiros, Everton foi atingido.
Após a prisão, o policial do Gate reconheceu o suspeito. Com eles, foram apreendidos duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola 380. (Nathália Moreira)

0 comentários: