sábado, setembro 29, 2007

FORMIGÃO DERROTADO EM CASA PELO MONLEVADE

Jogando muito aquém do que fizera nas três partidas anteriores, quando acumulou duas vitórias por 3x0 e um empate em 1x1, o Funorte foi derrotado pelo Monlevade, na tarde deste sábado, no estádio José Maria Melo (Montes Claros). O único gol da partida foi marcado por André Nascimento, aos 39' do primeiro tempo, escorando de cabeça um cruzamento de William, que aplicou um drible humilhante no lateral Luquinhas.
O jogo foi assistido por cerca de 2 mil pagantes (fora cerca de 300 bicões...), que proporcionaram uma renda de aproximadamente R$ 10 mil. A partida foi apitada por Ildo Seixas, auxiliado por Jair Albano Félix e Eduardo Henrique Vieira, todos da FMF.
Com a vitória, o Monlevade encostou-se no Funorte: ambos têm,agora, 7 pontos ganhos no campeonato mineiro da segunda divisão.
O Funorte perdeu com Everaldo, Erick, Silmar, Tiaguinho, Saulo (Bidu), Edinho, Nando, Luquinhas (Farlinho), Krika (Candango), Dênis e Ditinho. Técnico: Paulo César Alencar.
O Monlevade cavou 3 pontos na casa do adversário com Ramon, Pavão (Cafu), Maceió, Carlão, Elder, Saulo (William), Amaral, China, André Nascimento, Farah e Ebote (Clemente). Técnico: Hamilton Lima.

GALO PERDE PARA O FLAMENGO E PÕE UM PÉ NA ZONA

Maxi tentou uma, duas, três vezes e não conseguiu. Sem sucesso, o argentino saiu de campo cabisbaixo. Mas um chute perfeito de Cristian, na parte final da partida, garantiu a sofrida vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã .
O jogo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, esteve longe de ser tranqüilo.
Com a vitória dentro de casa, o Flamengo vai a 37 pontos e dá uma escapulida da zona de rebaixamento. O time pode, inclusive, terminar a rodada na área de classificação à Sul-Americana. No momento, está em décimo.
Por outro lado, estacionado nos 33 pontos, o Galo pode fechar o fim de semana entre os quatro últimos. A má campanha começa a respingar no trabalho do técnico Emerson Leão. Para piorar, ele sofreu com o deboche da torcida flamenguista, que o comparou ao deputado federal Clodovil.
.....
Na próxima quinta-feira, o Flamengo recebe o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O jogo certamente vai quebrar o recorde de público da competição. Os mineiros têm uma tarefa difícil contra o Grêmio, no Olímpico.
Fonte: Globo News

CARNAMONTES RECEBE CINCO VEZES MENOS PÚBLICO QUE O ESPERADO

Ficou bem abaixo da previsão dos organizadores a presença de público no primeiro dia do Carnamontes, ontem, sexta-feira, no parque de exposições João Alencar Athayde. Das 10 mil pessoas esperadas para o bloco Arrasta Arrasta, calcula-se que compareceram apenas 4 mil. E, de 50 mil participantes na turma da Pipoca que se esperava, apareceram cerca de 10 mil.
Ainda assim, os organizadores apostam num comparecimento maior de foliões neste sábado. A maior novidade, tida por muitos como fator negativo, do Carnamontes deste ano é a divisão do parque em duas partes, uma destinada aos ricos portadores de abadás, e outra destinada aos pipoqueiros. Isto deve, certamente, ter influenciado no fiasco do evento em seu primeiro dia de realização.

TORCIDA RECEBE JOGADORES DO BOTAFOGO COM CALCINHAS E PIPOCA

Os torcedores do Botafogo esperaram até o início da madrugada deste sábado para protestar contra os jogadores. Na chegada da delegação ao Aeroporto Internacional do Galeão, calcinhas e pipocas foram lançados na direção da delegação, que correu para o ônibus que a levou para a sede do clube, em General Severiano. Cerca de 30 pessoas participaram do protesto.
Revoltados, os botafoguenses cantaram até uma versão que a torcida do Fluminense fez para o hino "Ninguem cala esse nosso amor", mania alvinegra na temporada.
Até mesmo o ex-técnico Cuca foi alvo de protestos. Torcedores gritavam para ele nunca mais voltar para o clube.
Cuca deixou o comando do time na tarde desta sexta-feira, horas após a derrota para o River Plate, que eliminou o Fogão da Copa Sul-Americana. Mário Sérgio assume o comando da equipe neste sábado e estará no banco no domingo, contra o Goiás, às 16h, no Maracanã.

INCRÍVEL! JUIZ MANDA REPETIR PÊNALTI 3 VEZES CONTRA IPATINGA

No ritmo de 26.129 torcedores, o Coritiba venceu o Ipatinga na noite desta sexta-feira no estádio Couto Pereira. O jogo em si e a festa da torcida alviverde já valeriam duas manchetes, mas uma seqüência inacreditável de pênaltis perdidos por Anderson Lima marcou a 16ª vitória Coxa na Série B do Brasileirão.
O lateral bateu uma... duas... três vezes e em todas o goleiro Fred praticou a defesa. No entanto, o camisa 1 do time mineiro se adiantou em todas. Enfim, na quarta cobrança não teve jeito. Anderson Lima mandou no canto direito, junto à trave, e não deu chances ao arqueiro.
Coritiba e Ipatinga entraram em campo com um retrospecto digno das duas melhores equipes da Série B: seis rodadas sem saber o sabor da derrota. Para os mineiros do Vale do Aço, a campanha é ainda mais impressionante, já que foram seis vitórias. Em campo também estavam as duas melhores defesas da competição, o que não permitiu que muitas chances fossem criadas. Final: Coxa 1x0.

sexta-feira, setembro 28, 2007

OLAVO É O ASSASSINO DE LAÍS. E IVAN É FILHO DE ANTENOR

O Brasil literalmente parou para assistir às emoções finais de Paraíso Tropical – e bota emoção nisso! Um capítulo eletrizante, que não permitiu que ninguém desgrudasse da telinha, acabou, enfim, por revelar o grande mistério da trama. Foi Olavo Novaes quem assassinou Taís Grimaldi, um crime motivado, sobretudo, pela ganância desenfreada e pelo descaso à vida, inclusive a da própria família. Mas Olavo não se importava com nada, nem ninguém – apenas consigo mesmo.
O ódio a Marion e a Ivan – principalmente pelo fato Olavo saber que Ivan era filho bastardo de Antenor, e não de um zé-ninguém como se pensava – fez com que Olavo planejasse dar cabo da própria família. Mas Taís ousou se colocar em seu caminho, fazer chantagem, lucrar também. Então, Olavo não pestanejou em acabar com a vida dela só pra não ter que dividir nada.

RESENHA DO RÊ

APLAUSOS E REJEIÇÃO
Até a galera da imprensa, que suspeitava mas não tinha elementos concretos, se impressionou com o grau de aprovação da traulitada aplicada por esta Resenha do Rê no auto-denominado secretário municipal de Articulação e Comunicação, Paulo Ribeiro. Até assessores diretos do político que quer ser sem nunca ter sido (nem vereador) caíram na gargalhada e aplaudiram de montão as críticas ao autor da entrevista à revista Tempo, que chamou os deputados da região de desonestos e gambás. O índice de rejeição do aloprado está lá embaixo.
Pior que a de Beiramar.
.....
QUIZ
Um desses assessores, que imaginam ser assim com Paulim, pulava de alegria durante feira que realizava num supermercado próximo à redação. Acompanhado de outro assessor não menos conhecido, só que de um deputado da bancada do Norte.
Descobriu quem são?
.....
LEITORES FESTEJAM
Dos leitores, então, as manifestações contra o antipatizado – agora mais do que nunca – secretário que não fede nem cheira (epa!) encheram a caixa de e-mails da Resenha. Alguns estão sendo publicados, inclusive, em A Província – www.reginauro.blogspot.com, conforme pode ser lido na net.
Ou a seguir.
.....
VEM CHUMBO GROSSO
Para não atrapalhar as investigações, como dizem os delegados aos repórteres de polícia, reservamos para edições futuras a publicação de entreveros envolvendo o político que quer ser sem nunca ter sido (nem vereador) e as emissoras de TV educativas por onde passou. Ou onde se encontra.
A TV Pequi.
.....
RECORD NEWS
Show de bola o lançamento do canal aberto Record News, com 24 horas diárias de notícia. É mais um golpe contra a até poucos meses toda poderosa rede Globo, que corre o risco de chegar em 2008 em segundo lugar geral. Já o é em determinados programas. Muito boa a estratégia dos bispos, devidamente amparados pelo governo federal.
Franklin à frente.
.....
NOTÍCIAS GRATUITAS
Quem naturalmente ganha com isso é o telespectador que não tinha condições financeiras de bancar um canal de TV paga como o Globo News ou a CBN, e agora tem tudo à sua frente, inteiramente de graça.
Em algumas praças.
.....
VAI AVANÇAR
Pena que, por enquanto, apenas Belo Horizonte, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia (onde tinha Rede Mulher aberta) possam sintonizar a Record News em UHF. Em Montes Claros só entra o canal 16 a cabo. Mas é certo que a rede será ampliada para todo o país.
E logo!
.....
E AGORA, DR.?
É certo, também, que a Globo não deverá cruzar os braços, e partirá para o contra-ataque. Para isto, tem duas opções: lançar novo canal aberto com noticiário ininterrupto ou abrir a Globo News pro povaréu inteiro. Outra vez ganharia o telespectador.
Nós, os humildes.
.....
SEPARAMONTES
Saindo de roxa pra leobina, estamos todos torcendo (de verdade) para que a brutal e ridícula divisão imposta pela prefeitura na promoção do Carnamontes não resulte em danos para a segurança dos cidadãos que comparecerem à casa grande e senzala em que transformaram o parque de exposições. E que se salvem todos, inclusive os remediados. Aliás, com essa medida, o Carnamontes, que quase virou Acabamontes, tem outro nome também lançado por esta Resenha.
Separamontes.
.....
APENAS UMA LETRINHA
Por falar em lançamento de nomes e siglas, têm razão os que dizem que o Procon de Moc só funcionou pra valer, virando referência nacional, na gestão do advogado Deosvaldo Pena. Foi só ele sair e o Procon deixou de ser escrito com n (em defesa dos coNsumidores) para ser escrito com m (em defesa dos coMerciantes).
Assim: Procom...
.....
ATÉ DAQUI A POUCO
Chega de leitura! Ligue o rádio na Expressão 104,9 FM e ouça, a partir das 2 e meia da tarde, a jornada esportiva que vai levar até você todas as emoções de Funorte x Monlevade, sob o comando de Lu Sales. A narração é de Reivaldo Barbosa, com reportagens de Eduardo Brasil e Nairlan Barbosa, fora a canja de Raphael Bicalho. E, nos comentários, a mais nova revelação do rádio esportivo mineiro.
Eu.

GLOBO REVELA LISTA DOS 10 SUSPEITOS DE MATAR TAÍS EM PARAÍSO TROPICAL

Revelada a lista dos 10 personagens que estão nas cenas sigilosas de Paraíso Tropical, gravadas na noite desta quinta! Um dos nomes abaixo responde à pergunta que, desde 30 de agosto, ecoa por todo o país: quem matou Taís? Isso, claro, você só saberá nesta sexta, quando a novela começar. Mesmo porque o esquema montado para garantir esse segredo foi muito bem elaborado. Para você ter uma idéia, os 10 atores que interpretam esses personagens só souberam da escalação no dia da gravação, pela manhã. O roteiro foi entregue em mãos e lacrado. O estúdio – leia-se portas, janelas, todo e qualquer acesso, interno e externo – foi completamente vedado com feltro negro impetrável. O ingresso ao local foi restrito a pouquíssimas pessoas – apenas as estritamente necessárias para a gravação – todas sob o comando de Dennis Carvalho.
OS 10 SUSPEITOS:
Antenor
Jáder
Olavo
Marion
Cláudio
Bebel
Paula
Daniel
Ivan
Tatiana

quinta-feira, setembro 27, 2007

COMPORTA DA BARRAGEM ROMPE E DEIXA JANAÚBA E NOVA PORTEIRINHA SEM ÁGUA

Por Oliveira Júnior
A população das cidades de Janaúba e Nova Porteirinha está sem abastecimento de água há dois dias devido à queda do suporte de uma das comportas da barragem Bico da Pedra, distante cinco quilômetro desta cidade. O drama dos cerca de 70 mil moradores das duas cidades é minimizado com a retirada individual de água do rio Gorutuba, abastecido por outra comporta da represa.
A situação também afeta do projeto de irrigação do Gorutuba, no município de Nova Porteirinha. Houve suspensão de água para o canal de irrigação do projeto. A liberação de água para o rio Gorutuba não foi totalmente interrompida, pois é oriunda de outra comporta.
De acordo com a Codevasf - Companhia de Desenvolvimentos dos vales do São Francisco e Paraíba - e que gerencia a barragem, o problema ocorreu na madrugada de quarta-feira, 26, quando a corrente de suporte do stop log (comporta) rebentou. Isso, ainda no lago, antes da barragem. Diante disso, parte da comporta (placa de concreto de 2 metros por 2 metros) desceu e impediu a transposição de água para a rede de captação de água pela Copasa.

FORMIGÃO: RINCON CORRE CONTRA O TEMPO PARA JOGAR

Rafael Rincon, o mais novo reforço do Funorte para a segunda divisão do campeonato mineiro, já está integrado ao grupo. O atleta, que teve passagens pelas categorias de base de Cruzeiro, XV de Piracicaba, Paisandu, América Mineiro, Vila Nova de Goiás, Santos, Náutico e Anapolina, diz que veio para somar e não para tomar o lugar de ninguém no grupo.
Para ficar 100% fisicamente, ele faz treinamentos individuais. Indicado pelo treinador Paulo César Alencar, o meia, que também joga de volante, se diz impressionado com a estrutura do Funorte.
De outra parte, o corpo de bombeiros liberou o estádio José Maria Melo, onde o Funorte jogará às 15h do próximo sábado contra o Monlevade, para um público de até 4 mil pessoas. O ingresso de arquibancada custa R$ 5.

MATAM LAVRADOR EM MANGA E SÃO PRESOS NA BAHIA

Na última quarta-feira, 26, dois homens e dois menores de 15 e 17 anos, da cidade de Malhada - BA, foram presos sob acusação da autoria de um latrocínio em Manga. José Raimundo Alves Cruz, Vilson Ferreira Santos e os menores saíram da Bahia em um barco, pelo Rio São Francisco, com destino à Ilha da Ingazeira, zona rural de Manga, onde invadiram uma casa e renderam o lavrador Otávio Pereira Souza e sua mulher Maria de Lourdes Dias.
Otávio levou um tiro de espingarda no peito e morreu na hora. Sua esposa foi amordaçada, mas conseguiu se livrar e acionar a polícia.
Os suspeitos foram presos em Juvenília e Malhada - BA. Eles portavam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e farta munição calibres 12 e 38. Foram autuados em flagrante e conduzidos à delegacia de polícia de Manga.

TV A CABO DE MOC GANHA CANAIS DA GLOBOSAT

Por Luís Alberto Caldeira
A Mastercabo, empresa que explora a televisão por assinatura a cabo nas cidades de Montes Claros, Divinópolis, Lavras, Itajubá, Itaúna e Unaí, vai incluir novos canais em sua grade de programação. O assinante terá à disposição, a partir do próximo mês, a Globo News, SporTV 1 e 2, GNT e Multishow. Além destes, será possível ainda adquirir à parte a transmissão dos jogos do campeonato brasileiro pelo Premiére.
Segundo informa Carlos Ribeiro, funcionário da Mastercabo em Moc, os novos canais fazem parte da Globosat, e a inclusão só foi possível graças à fusão da DirecTV com a Sky, que detinham, cada uma, programações exclusivas. Ainda de acordo com ele, o assinante que se interessar na instalação deverá pagar uma taxa de R$ 28, mensais, disponível apenas para os planos avançado e premium.

RECORD ESTRÉIA CANAL DE NOTÍCIAS NA TV ABERTA

Boa notícia para o telespectador brasileiro. Desde ontem, quinta-feira, a TV aberta do país ganhou o seu primeiro canal de notícias 24 horas. E o melhor: inteiramente gratuito. É a Record News, que substituiu o espaço ocupado pela antiga Rede Mulher, emissora que também era do grupo. Este é mais um passo em direção à sedimentação da rede, que vem fazendo investimentos sistemáticos e audaciosos.
Um moderno estúdio, com área total de mil metros quadrados, foi montado em São Paulo. A Record investiu cerca de R$ 13 milhões. Foram contratados 150 jornalistas e cem profissionais para a equipe técnica. A programação ao vivo será veiculada entre seis da manhã e uma da madrugada, com notícias e movimentação de reportagem durante todo o dia. A Record News pode ser assistida no canal 27 UHF.

quarta-feira, setembro 26, 2007

RESENHA DO RÊ

COISA DE LOUCO
Totalmente desvairada, tresloucada, bem ao jeito do entrevistado, a entrevista concedida à revista Tempo que se encontra nas bancas por Paulo Ribeiro, o político que quer ser sem nunca ter sido.
Nem vereador.
.....
PEGADAS NO TEMPO
Li a entrevista apenas para confirmar o que já conhecia do político que quer ser sem nunca ter sido, e todo seu múltiplo destempero. Só não sabia que tinha voltado ao estado do tempo da criação do diretório municipal do PSDB, mascarando Carlos Mosconi, Pimenta da Veiga e um tanto de gente grã fina.
Ali na Afonso Pena.
.....
CÁ PRA NÓS, PODE?
Não pode falar em honestidade nem tornar-se arauto da moralidade quem deixou marcas indeléveis na passagem dupla pela Rede Minas de Televisão, em BH, e pela TV Educativa ou Fundação Padre Anchieta, no Rio. É tanta coisa que mereceria um site semelhante aos que o político que quer ser sem nunca ter sido anda patrocinando contra futuros candidatos a prefeito.
Na maior cara-de-pau.
.....
OBSTRUTOR DO PROGRESSO
Por falar em políticos com mandatos, como pode um sem-mandato usar o cargo de articulador político do prefeito para destratar os políticos que se uniram em torno da bancada do Norte justamente para fazer alguma coisa pela região? Como poderia um articulador buscar, amanhã ou depois, o apoio desses deputados em torno do progresso de Moc?
É o retrocesso geral!
.....
CONCLUSÃO PARCIAL
Obviamente que o assunto, de tão grave que é, merecerá outras considerações nas resenhas futuras – tem o Demc também e a TV Pequi e... -, mas, por enquanto, fica apenas uma curiosa observação: pode alguém, ao se referir a deputados eleitos pelo povo, dizer que um gambá cheira o outro?
Sem ter cheirado?
.....
EXCEÇÃO DAS EXCEÇÕES
Por falar em futuro candidato a nada, pouca gente se sobressai no secretariado do prefeito nem Athos nem Desathos com pinta de que possa pleitear cargos eletivos. O único que poderia levantar uma bandeira eleitoral à altura – bem à altura - das urnas é o secretário municipal de Cultura, João Rodrigues, que está para a política assim como a casca está para o caroço do abacate.
Totalmente por fora.
.....
CAVAGADA DA FELICIDADE
Hélio Pinheiro convida para a cavalgada denominada Eu tô feliz, que será realizada no dia 06 de outubro próximo, a partir das 10h, com saída no Jeca Tatu – Km 04 da BR 365. A chegada será às 14h, estando programado também show com Jean Karlo & Stradeiro. Como diz o cavalo da foto, meio ressabiado:
- Estaremos lá!
.....
CAVALEIROS DA ESPERANÇA
Está confirmada a participação dos cavaleiros: Waldeir Barreto, Ronaldo Mourão, Juca Borém, Vinicius da Star promoções, Mauricinho, Carlos Antônio, Godo (ou será Goda?), Murilo e Luís Cláudio Maciel, Fabão da Drogaminas, Ronaldo da Príncipe Verde, Leo do Unibanco e Roy da 93 FM.
Fora os muares.
.....
CANJA DO DIA
Vai para o ator de teatro em recesso Marcelo Soares, que fugiu dos palcos para vender sementes de capim de alta pureza. Atende pelo logo V&M representações, na Rua São João, 279, Bairro Todos os Santos.
3213.5155.
.....
O ANEXO NÃO VEIO
Olá Regi, bom dia!!
Legal seu blog www.reginauro.blogspot.com
Nego véio, esperei assentar a poeira do caso do capeta Renan, e quero lhe postar um comentário que fiz no blog da Helena Chagas no ig, comentando sobre uma opinião do Alberto Dines que falava sobre black-outs no país.
Não defendi o Renan, mas acho que houve um super excesso por parte da grande mídia, como diz o Paulo Henrique Amorim. E na minha visão de leitor de jornais, eu opinei sobre a minha discordância e fui muito pichado por e-mail. Não generalizei toda imprensa, pois sou amante da liberdade de expressão e gosto muito do seu jornalismo. O acompanho desde o Jornal do Norte. Envio por anexo o meu comentário. Se você achar que tem algum valor pedagógico ou polêmico, publique no seu blog e vamos exercitar a democracia popular.
Atenciosamente,
Carlos Lima

MAIS UM CONDENADO PELA MORTE DE MÉDICA EM VALADARES

Terminou na noite desta terça-feira, 25, em Governador Valadares, o julgamento de Ricardo Pereira dos Anjos, acusado de envolvimento na morte da médica Maria Cristina de Souza Felipe. Ele foi condenado pelo júri a 17 anos e 06 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores.
Ricardo Pereira foi contrato pelo despachante José Alves de Souza, o Zuza, para cometer o crime por R$ 3 mil. Porém, ele contratou um menor para assassinar a médica. José Alves de Souza seria julgado junto com Ricardo, mas o julgamento foi desmembrado.
A médica Maria Cristina de Souza Felipe foi executada em 13 de setembro do ano passado. Ela investigava casos de fraudes em aposentadorias e foi baleada na porta de casa, em Governador Valadares.
O médico Milson Brige, acusado de ser o mandante do crime, foi condenado em julho deste ano a 16 anos de prisão. Segundo a acusação do ministério público, o médico "encomendou" o assassinato porque comandava um esquema de concessão fraudulenta de benefícios previdenciários e sentia que seu "negócio" estava ameaçado pela atuação de Maria Cristina. Além disso, conforme a denúncia, o médico tinha receio de que sua participação nas fraudes fosse descoberta, o que colocaria em risco sua reputação.

Um menor teria sido contratado para matar a médica, por R$ 3 mil. Ele ficará preso pelos próximos três anos no Centro de Internação de Teófilo Otoni.

terça-feira, setembro 25, 2007

BANDIDOS LIBERADOS VOLTAM PARA O CADEIÃO EM CIMA DA HORA

A polícia militar registrou um fato inédito ontem, terça-feira, quando dois ex-presidiários foram presos pouco tempo depois de deixar o cadeião. Com mais de 30 passagens pela polícia, Rafael Júnior Freitas, que havia recebido meia hora antes liberdade condicional, foi preso em flagrante após assaltar o estudante Douglas Santos Leite, na Vila Guilhermina.
Outro assalto praticado por preso em liberdade condicional foi registrado também na manhã de ontem, no Bairro São Judas. Sidney Ferreira da França, 28 anos, morador da Vila Telma, voltou ao cadeião acusado de arrombamento.

EXPLODE NA CÂMARA DENÚNCIA CONTRA PRESIDENTE DO PREVMOC

O vereador Lipa Xavier – PCdoB atuou, na reunião de ontem, terça-feira, da câmara municipal, como porta-voz de funcionários do setor têxtil que estão acusando o presidente do Prevmoc – Instituto de previdência dos servidores municipais de Montes Claros, Alfredo Ramos Neto, de receber salários pagos pelo povo sem trabalhar.
Em vez disso, segundo nota assinada pelo tecelão Lourival Ribeiro, Alfredo é acusado de usar recursos do instituto para acoitar entidades que, historicamente, atuam contra os interesses dos trabalhadores, como é o caso de sindicato do setor têxtil, que há duas décadas é dominado por um grupo considerado pelego e sectário.

VENDAS DESPENCAM NO SHOPPING POPULAR

Na última segunda-feira, 24, lojistas do Shopping popular receberam a visita do deputado estadual Ruy Muniz - PR, oportunidade em que revelaram que, sobretudo em função da inexistência de campanhas para fomentar as vendas, muitos comerciantes não estão tendo condições nem mesmo de pagar o condomínio. Entre outras coisas, o parlamentar sugeriu a criação de uma cooperativa para que a categoria possa comprar a preços mais baixos e, dessa forma, beneficiar o consumidor final.
Segundo os lojistas, nos últimos meses as vendas caíram mais de 80%. A situação é tão crítica que, das 260 lojas estabelecidas, algumas chegam a vender apenas R$ 2 por dia. A classe reclama que o prefeito Athos Avelino não é mais visto como em época de campanha e alerta: se nada for feito, o shopping vai fechar as portas.

JORNALISTA ESTRÉIA NA RÁDIO EXPRESSÃO FM

No próximo sábado, às 15h, no estádio José Maria Melo, a equipe da Rádio Expressão 104,9 FM, sob o comando de Lu Sales, transmite o jogo Funorte x Monlevade ao vivo. Pilotando a locução estará Reivaldo Barbosa, com comentários do jornalista Reginauro Silva, em sua estréia. O repórter de campo será Eduardo Brasil.
É o terceiro jogo do Formigão na segunda divisão do campeonato mineiro. O time está invicto, com 07 pontos ganhos, após duas goleadas de 3x0 e um empate de 1x1. O ingresso para arquibancada, sábado, custa R$ 5.

PARA MATEMÁTICO, SÃO PAULO JÁ PAPOU O BRASILEIRÃO

De acordo com o matemático Tristão Garcia, a parte nobre do Brasileirão está dividida em três degraus. O primeiro é ocupado pelo São Paulo, favorito absoluto ao título, com 90% de chances de ser campeão. O segundo é do Cruzeiro, atual vice-líder da competição, que tem os 10% restantes de chances de terminar no topo da tabela.
Já o terceiro degrau é dividido por seis equipes. Nenhuma delas disputa o título e apenas cinco brigam por uma vaga na Libertadores. Pelos cálculos de Tristão, um time estará classificado para o principal torneio de clubes da América do Sul ao atingir 64 pontos, podendo até garantir a vaga com 62. O Fluminense, campeão da Copa do Brasil, já está classificado e joga, hoje, motivado apenas pelo técnico Renato Gaúcho e pela torcida. Grêmio, Palmeiras, Santos, Botafogo e Vasco formam o páreo.
No outro extremo da tabela, o América-RN, com 12 pontos, a 11 rodadas do fim do campeonato, não pode mais atingir a meta de 49 pontos, estabelecida por Tristão como o mínimo para se livrar da degola. Ainda há três vagas em aberto para a Série B de 2008. Tristão Garcia afirma que o Corinthians, com 33 pontos, tem 40% de chances de ficar com uma delas, mas o matemático destaca o outro lado da análise:
Isso quer dizer que há 60% de chances do Corinthians não cair. A situação é de alerta - explica.

INTER QUER TÍTULO DO BRASILEIRÃO QUE O TIMÃO ROUBOU...

Justiça. Dois anos depois de ver o Corinthians ser decretado campeão brasileiro pela CBF, é justiça o que desejam os jogadores do Inter. Nesta segunda-feira, já cientes da divulgação das últimas interceptações telefônicas do ex-presidente corintiano Alberto Dualib, em que ele utiliza o termo "roubado" para designar a conquista do Brasileirão de 2005, os vermelhos comentaram a situação. Eles querem ver o caneco transferido para o Beira-Rio.
- Essa declaração do presidente do Corinthians vem confirmar o que todos sabíamos. Esse título tinha que vir para o Inter. Lembro que nós, inclusive, fizemos a nossa festa naquela época. E fizemos porque sabíamos que éramos os verdadeiros campeões - afirma o camisa 1.
Fernandão, o capitão colorado, lembra que os jogadores sentem-se campeões desde o fim daquele campeonato.
Fonte: Globo News

GOLEADA POR 10 A 0 CAUSA SUSPEITA NO CAMPEONATO BAIANO

O Guanambi conseguiu o placar que precisava e subiu para a primeira divisão estadual.
Um resultado inesperado está causando polêmica na segunda divisão do campeonato baiano. O Guanambi venceu o Leônico pelo placar elástico de 10 a 0, exatamente o número de gols de que precisava, e conseguiu voltar à elite do futebol estadual. O resultado revoltou a diretoria da equipe do Galícia, que já comemorava o feito. Segundo os dirigentes, o derrotado facilitou a partida, e eles pedem que a Federação faça uma investigação.

Fonte: Globo News

segunda-feira, setembro 24, 2007

PRIMAVERA QUENTE EM MONTES CLAROS

A primavera começou oficialmente no domingo, 23, com previsão de muito calor porque no período de transição das estações ocorre diminuição da umidade relativa do ar e, conseqüentemente, aumento da temperatura. Este fenômeno, de acordo com o 5° distrito de Meteorologia de Minas Gerais, sediado em Montes Claros, é resultado da amplitude térmica, que é a diferença entre a maior e a menor temperatura do ano.
Ontem, segunda-feira, de acordo com o site tempoagora.com.br, a temperatura na cidade chegou aos 33 graus, quase atingindo a maior temperatura do ano, 34,07 graus, verificada no dia 27 de agosto. Entretanto, a baixa umidade relativa do ar, de 31%, está um ponto percentual abaixo do recomendado pela OMS – Organização Mundial de Saúde.
De acordo com o site infotempo.com.br, a temperatura máxima dessa terça-feira vai chegar aos 32 graus, 13 graus a mais do que a temperatura mínima. De quarta a sábado, a maior temperatura ficará entre 26 e 32 graus, enquanto a mínima vai oscilar entre 15 e 17 graus. Na semana, a média da umidade relativa do ar será de 60%.

PROTESTO CONTRA PREFEITURA INTERDITA AVENIDA DA VILA SIOM

Cansados das promessas da prefeitura de Montes Claros, moradores da Vila Siom interditaram, ontem pela manhã, a Avenida Sol Nascente, uma das principais vias de acesso da comunidade. No local, além da afixação de faixa com palavras de ordem contra a administração, moradores protestaram colocando fogo em caixas de madeira e pneus.
O morador Ricardo Soares lembra que o prefeito Athos Avelino, na campanha eleitoral de 2004, visitou a comunidade e afirmou ser uma vergonha as condições de infra-estrutura da via de acesso do bairro. – O tempo passou e a vergonha continua – resume.

RESENHA DO RÊ

EM CAMPANHA
O cantor e compositor Décio Barbosa já está fechando agenda para as eleições de 2008. Tem shows de música sertaneja, bolero e sucessos dos anos 70 marcados para toda a região e o Sul da Bahia. O primeiro a contratá-lo foi o ex-presidente da assembléia legislativa, Antônio Soares Dias, novamente candidato a prefeito.
Do Brejo.

COITADO DO NOSSO GALINHO!
Os amiguinhos que me desculpem, mas está difícil nosso Galo continuar na primeira divisão do Brasileirão. Xu Medeiros, Luisim, Estevim, Tutuca e Manoel Treitas, embora galistas de xepa, concordam que estamos caminhando a passos largos para o abismo.
Deus nos acuda!

TURMA ANIMADA
Quem está se deliciando com o feijão tropeiro do Jaime, no mercado Sul, é meu amigo Di Cebola, do tradicional frango assado. Com ele, os mecânicos Mazinho, Borrola, Lobão e Deba.
Da velha guarda.

PESOS PESADOS
Ali, perto de Aroldo Neném, você encontra também: Luís Carlos Bicheiro, Zezinho de Chico Preto, Dick Lourão do açougue, Heberth da Casa dos sofás, fora os froes.
E os câmaras.

BOA DE CANTO
No próximo final de semana, a cantora Márcia estará dando show em Samambaia, segundo Valéria da Farmácia popular. Uma galera está se reunindo para ir prestigiá-la, tendo à frente cabo Dema, Bebé do dominó, Alfeu cabeça branca, Carneirão, Jair, Juscelino, Waguinha e Carlinhos do salão Ruas.
Estaremos lá.

ISSO É QUE É FELIZ IDADE!
A notícia mais lida neste início de semana no blog A Província – www.reginauro.blogspot.com é a do casamento de uma mulher de 82 anos com um rapaz de 24.
Na Argentina.

DEU NO ACONTECE
Mas chique mesmo foi a matéria sobre A Província publicada pelo jornal Acontece no último final de semana. Xuxa e Ruth estão fazendo a diferença na imprensa de impacto, como nova alternativa da mídia impressa em Moc.
Obrigado pela canja.

MATARAM BUIÚ EM FESTA NO MARACANÃ

A polícia militar está à procura de uma pessoa conhecida como "Ricardinho", morador do conjunto Ciro dos Anjos, acusado de homicídio neste final de semana.
Segundo testemunhas, na madrugada deste sábado para domingo, acontecia uma festa no bairro Maracanã e, em determinado momento, Ricardinho havia sacado uma arma de fogo e efetuado vários disparos no interior do local, atingindo cinco pessoas.
Faleceu no local William Douglas dos Santos Silva, um registro de prisão, 22 anos, vulgo Buiú.
Também foram atingidos Camila de Almeida Tolentino, 18 anos; Felipe Rafael Santana Lopes, 18 anos; e dois menores, de 15 e 17 anos, que foram socorridos.
Segundo as testemunhas, o autor do crime, mesmo após a vítima fatal ter caído ao solo, este ainda efetuou várias coronhadas em sua cabeça.
Fonte: PM ONLINE

MULHER DE 82 ANOS SE CASA COM HOMEM DE 24 NA ARGENTINA

DO GLOBO NEWS
Uma mulher de 82 anos vai se casar com um homem de 24 anos na próxima sexta-feira 28, na cidade de Santa Fé, na Argentina.
Segundo o jornal argentino "Diário Uno", os dois se conheceram há dez anos, após a morte da mãe dele.
O diário relatou ainda que teve que batalhar para convencer o casal a dar uma entrevista. Mas, assim que conseguiu, o repórter conta que foi recebido com simpatia tanto por Adelfa Volpes como por Reinaldo Waveqche, os noivos.
- Resolvemos contar nossa história, que está carregada de amor, respeito e sinceridade. O amor não tem limites - diz ele.
Ela completa:
- Nosso amor nasceu na base do respeito, nos momentos alegres e tristes. Eu o conheço desde que nasceu e quando a mãe dele, que era minha grande amiga, morreu, o Reinaldo passou a viver comigo. Desde o primeiro dia de convivência nos completamos. Eu sempre vivi sozinha e dividir a minha vida com alguém foi uma experiência distinta - diz Adelfa.
Reinaldo tem mais dois irmãos, mais velhos e que estão casados.
- Mas eles não têm uma boa relação- diz ela.
- Tenho certeza que muita gente vai acreditar que só estou me casando para ficar com os objetos materiais, mas não é isto. Depois de seis anos de noivado e convivência, o registro civil não vai mudar nada - afirma ele, que conta passear bastante com ela e fica como responsável pela limpeza da casa.

CASAGRANDE SOFRE ACIDENTE E ESTÁ NA UTI

O ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, vítima de um acidente de automóvel ocorrido por volta das 23 horas de sábado na zona oeste de São Paulo. De acordo com boletim médico divulgado ao meio-dia de hoje pelo hospital, Casagrande permanece na UTI, "ainda inconsciente e necessitando de assistência respiratória".
O ex-jogador, que estava acompanhado de Karine Vasconcelos na hora do acidente, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e inicialmente encaminhado para o Hospital das Clínicas. Na madrugada, os dois foram transferidos para o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul.
O boletim, assinado pelo médico Artur Timerman e pelo superintendente José Henrique Germann, diz que o ex-jogador deu entrada no hospital com politraumatismo e alteração do nível de consciência, ou seja, desacordado. O estado de saúde dele, porém, é regular e ainda não há previsão de alta.
Além de Casagrande, Karine Vasconcelos também deu entrada no Albert Einstein. O boletim médico informa que o diagnóstico inicial de Karine é de trauma de coluna cervical. Ela permanece internada, consciente e realizando exames complementares para um diagnóstico definitivo. Também não há previsão de alta.

FUNORTE CONSEGUE EMPATE FORA DE CASA

O Fonorte volta de Ipatinga com um empate de 1x1, domingo pela manhã, depois de estar vencendo por 1x0 no primeiro tempo, gol de Robert Guerreiro, aos 46 minutos. O Ideal empatou aos 30 do segundo tempo, gol de Leo, resultado considerado bom pelo técnico Paulo César.
Agora, o Formigão joga em casa no próximo sábado, às 15h30, contra o Monlevade. O jogo será realizado no estádio José Maria Melo, onde o time de Montes Claros volta a jogar no dia 06, contra o Nacional de Uberaba. Veja os demais resultados da segundona do campeonato mineiro no link da FMF ali à esquerda.

domingo, setembro 23, 2007

RÁDIO EXPRESSÃO TRANSMITE JOGO DO FORMIGÃO DAQUI A POUCO

A rádio Expressão 104,9 FM, que vem mostrando uma programação de primeira, sai na frente mais uma vez e vai transmitir ao vivo o jogo entre Funorte e Ideal. A narração será de Reivaldo Barbosa, com reportagem de Eduardo Brasil.
A equipe do Funorte só pensa em uma coisa: a vitória diante do Ideal, daqui a pouco, às 10h30, no estádio do Ferreirão, em Ipatinga. Os jogadores sabem que se vencerem o adversário, que está em crise com uma derrota e um empate, o Formigão garante a terceira vitória consecutiva, permanece com a liderança da chave B e ainda os 100% de aproveitamento no campeonato mineiro da segunda divisão.
O treinador confirmou também a equipe que entra jogando contra o Ideal. Haverá apenas uma única mudança, com a entrada de Saulo no lugar de Vitor, na lateral esquerda.
Everaldo, Tiaguinho, Erick, Eliandro, Saulo, Robert, Nando, Luquinhas e Krika, Ditinho e Denis.

DUNGA ACONSELHA KERLON A USAR DRIBLE DA FOCA EM CASO DE DERROTA

Principal técnico do País por ser o comandante da seleção brasileira, Dunga falou sobre o polêmico lance envolvendo o atacante Kerlon, do Cruzeiro, e seu drible da foca no clássico do último domingo contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Ele disse não ser contra, mas tenta dar um conselho ao jovem atacante, de 17 anos, para evitar mais problemas.
"Jamais vou me opor a jogadas técnicas e dribles. Só queria que fizesse quando estiver perdendo, para não soar como provocação. Cada um tem uma característica e essa é a forma dele. A única forma de pará-lo é no ombro a ombro", opina. Sobre a confusão com Coelho, que corre o risco de ser suspenso por 540 dias, ele é direto. "Faz parte do futebol, aconteceu."
Dunga não foi "vítima" do atacante cruzeirense porque parou de jogar antes de Kerlon se tornar profissional. Mas, nos tempos de jogador, como volante que era, sempre esteve sujeito a este tipo de problema. De lances, um famoso e mais recente foi o chapéu que tomou de Ronaldinho, então revelação e ainda no Grêmio, em seu último ano no Internacional. Em relação a confusões, Dunga sempre ficou marcado mais pelos problemas por discussões, até com companheiros.

MEGA-SENA: AINDA NÃO FOI DESTA VEZ QUE TIRARAM O PÉ DA LAMA

Ninguém acertou as seis dezenas do prêmio principal do concurso 904 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (22) na Praça da Trindade, em São Gonçalo (RJ). O prêmio estava acumulado em R$ 8 milhões.
Confira as dezenas sorteadas:
32 - 44 - 48 - 51 - 53 - 59
Para o próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira (26), o prêmio principal deve pagar R$ 18 milhões.
Segundo a CEF, 72 apostadores acertaram cinco dezenas e vão receber prêmios de R$ 18.874,08. Outros 4.007 apostadores fizeram a quadra, cujo prêmio é de R$ 337,86.
O maior prêmio da história foi pago para um apostador de Salvador (BA), em outubro de 1999. Ele ganhou R$ 64,9 milhões.
A maior premiação da Mega-Sena em 2007 saiu no concurso 898 realizado em (1º) de setembro. Duas apostas, uma de Rondônia e outra de Santa Catarina, dividiram o prêmio de R$ 55,5 milhões.
A divisão da aposta de Santa Catarina, que saiu para Joaçaba, criou polêmica. Um marceneiro acusa o patrão de ter roubado o bilhete. A briga foi parar na justiça.

SÃO PAULO DISPARA NA FRENTE DO BRASILEIRÃO

Os 43.847 torcedores que compareceram ao Morumbi neste sábado puderam ver uma verdadeira exibição de gala do grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Com uma apresentação que fez a torcida soltar o grito de "é campeão" aos 30 minutos do primeiro tempo após o golaço de Leandro, o São Paulo derrotou o Figueirense por 2 a 0 com extrema facilidade e caminha a passos largos para seu quinto título nacional. Agora, são 101 gols (o 100º foi de Alex Silva) na temporada e 15 jogos consecutivos invicto no torneio.
Com mais uma vitória, o São Paulo chega aos 60 pontos e abre 12 de vantagem para o Cruzeiro, que enfrenta o Vasco, em São Januário. Na próxima rodada, o Tricolor pega o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio. Antes, recebe o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Já o Figueirense permanece com 34 pontos, em 12°, e enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão.