quarta-feira, setembro 26, 2007

RESENHA DO RÊ

COISA DE LOUCO
Totalmente desvairada, tresloucada, bem ao jeito do entrevistado, a entrevista concedida à revista Tempo que se encontra nas bancas por Paulo Ribeiro, o político que quer ser sem nunca ter sido.
Nem vereador.
.....
PEGADAS NO TEMPO
Li a entrevista apenas para confirmar o que já conhecia do político que quer ser sem nunca ter sido, e todo seu múltiplo destempero. Só não sabia que tinha voltado ao estado do tempo da criação do diretório municipal do PSDB, mascarando Carlos Mosconi, Pimenta da Veiga e um tanto de gente grã fina.
Ali na Afonso Pena.
.....
CÁ PRA NÓS, PODE?
Não pode falar em honestidade nem tornar-se arauto da moralidade quem deixou marcas indeléveis na passagem dupla pela Rede Minas de Televisão, em BH, e pela TV Educativa ou Fundação Padre Anchieta, no Rio. É tanta coisa que mereceria um site semelhante aos que o político que quer ser sem nunca ter sido anda patrocinando contra futuros candidatos a prefeito.
Na maior cara-de-pau.
.....
OBSTRUTOR DO PROGRESSO
Por falar em políticos com mandatos, como pode um sem-mandato usar o cargo de articulador político do prefeito para destratar os políticos que se uniram em torno da bancada do Norte justamente para fazer alguma coisa pela região? Como poderia um articulador buscar, amanhã ou depois, o apoio desses deputados em torno do progresso de Moc?
É o retrocesso geral!
.....
CONCLUSÃO PARCIAL
Obviamente que o assunto, de tão grave que é, merecerá outras considerações nas resenhas futuras – tem o Demc também e a TV Pequi e... -, mas, por enquanto, fica apenas uma curiosa observação: pode alguém, ao se referir a deputados eleitos pelo povo, dizer que um gambá cheira o outro?
Sem ter cheirado?
.....
EXCEÇÃO DAS EXCEÇÕES
Por falar em futuro candidato a nada, pouca gente se sobressai no secretariado do prefeito nem Athos nem Desathos com pinta de que possa pleitear cargos eletivos. O único que poderia levantar uma bandeira eleitoral à altura – bem à altura - das urnas é o secretário municipal de Cultura, João Rodrigues, que está para a política assim como a casca está para o caroço do abacate.
Totalmente por fora.
.....
CAVAGADA DA FELICIDADE
Hélio Pinheiro convida para a cavalgada denominada Eu tô feliz, que será realizada no dia 06 de outubro próximo, a partir das 10h, com saída no Jeca Tatu – Km 04 da BR 365. A chegada será às 14h, estando programado também show com Jean Karlo & Stradeiro. Como diz o cavalo da foto, meio ressabiado:
- Estaremos lá!
.....
CAVALEIROS DA ESPERANÇA
Está confirmada a participação dos cavaleiros: Waldeir Barreto, Ronaldo Mourão, Juca Borém, Vinicius da Star promoções, Mauricinho, Carlos Antônio, Godo (ou será Goda?), Murilo e Luís Cláudio Maciel, Fabão da Drogaminas, Ronaldo da Príncipe Verde, Leo do Unibanco e Roy da 93 FM.
Fora os muares.
.....
CANJA DO DIA
Vai para o ator de teatro em recesso Marcelo Soares, que fugiu dos palcos para vender sementes de capim de alta pureza. Atende pelo logo V&M representações, na Rua São João, 279, Bairro Todos os Santos.
3213.5155.
.....
O ANEXO NÃO VEIO
Olá Regi, bom dia!!
Legal seu blog www.reginauro.blogspot.com
Nego véio, esperei assentar a poeira do caso do capeta Renan, e quero lhe postar um comentário que fiz no blog da Helena Chagas no ig, comentando sobre uma opinião do Alberto Dines que falava sobre black-outs no país.
Não defendi o Renan, mas acho que houve um super excesso por parte da grande mídia, como diz o Paulo Henrique Amorim. E na minha visão de leitor de jornais, eu opinei sobre a minha discordância e fui muito pichado por e-mail. Não generalizei toda imprensa, pois sou amante da liberdade de expressão e gosto muito do seu jornalismo. O acompanho desde o Jornal do Norte. Envio por anexo o meu comentário. Se você achar que tem algum valor pedagógico ou polêmico, publique no seu blog e vamos exercitar a democracia popular.
Atenciosamente,
Carlos Lima

0 comentários: