sexta-feira, setembro 28, 2007

RESENHA DO RÊ

APLAUSOS E REJEIÇÃO
Até a galera da imprensa, que suspeitava mas não tinha elementos concretos, se impressionou com o grau de aprovação da traulitada aplicada por esta Resenha do Rê no auto-denominado secretário municipal de Articulação e Comunicação, Paulo Ribeiro. Até assessores diretos do político que quer ser sem nunca ter sido (nem vereador) caíram na gargalhada e aplaudiram de montão as críticas ao autor da entrevista à revista Tempo, que chamou os deputados da região de desonestos e gambás. O índice de rejeição do aloprado está lá embaixo.
Pior que a de Beiramar.
.....
QUIZ
Um desses assessores, que imaginam ser assim com Paulim, pulava de alegria durante feira que realizava num supermercado próximo à redação. Acompanhado de outro assessor não menos conhecido, só que de um deputado da bancada do Norte.
Descobriu quem são?
.....
LEITORES FESTEJAM
Dos leitores, então, as manifestações contra o antipatizado – agora mais do que nunca – secretário que não fede nem cheira (epa!) encheram a caixa de e-mails da Resenha. Alguns estão sendo publicados, inclusive, em A Província – www.reginauro.blogspot.com, conforme pode ser lido na net.
Ou a seguir.
.....
VEM CHUMBO GROSSO
Para não atrapalhar as investigações, como dizem os delegados aos repórteres de polícia, reservamos para edições futuras a publicação de entreveros envolvendo o político que quer ser sem nunca ter sido (nem vereador) e as emissoras de TV educativas por onde passou. Ou onde se encontra.
A TV Pequi.
.....
RECORD NEWS
Show de bola o lançamento do canal aberto Record News, com 24 horas diárias de notícia. É mais um golpe contra a até poucos meses toda poderosa rede Globo, que corre o risco de chegar em 2008 em segundo lugar geral. Já o é em determinados programas. Muito boa a estratégia dos bispos, devidamente amparados pelo governo federal.
Franklin à frente.
.....
NOTÍCIAS GRATUITAS
Quem naturalmente ganha com isso é o telespectador que não tinha condições financeiras de bancar um canal de TV paga como o Globo News ou a CBN, e agora tem tudo à sua frente, inteiramente de graça.
Em algumas praças.
.....
VAI AVANÇAR
Pena que, por enquanto, apenas Belo Horizonte, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia (onde tinha Rede Mulher aberta) possam sintonizar a Record News em UHF. Em Montes Claros só entra o canal 16 a cabo. Mas é certo que a rede será ampliada para todo o país.
E logo!
.....
E AGORA, DR.?
É certo, também, que a Globo não deverá cruzar os braços, e partirá para o contra-ataque. Para isto, tem duas opções: lançar novo canal aberto com noticiário ininterrupto ou abrir a Globo News pro povaréu inteiro. Outra vez ganharia o telespectador.
Nós, os humildes.
.....
SEPARAMONTES
Saindo de roxa pra leobina, estamos todos torcendo (de verdade) para que a brutal e ridícula divisão imposta pela prefeitura na promoção do Carnamontes não resulte em danos para a segurança dos cidadãos que comparecerem à casa grande e senzala em que transformaram o parque de exposições. E que se salvem todos, inclusive os remediados. Aliás, com essa medida, o Carnamontes, que quase virou Acabamontes, tem outro nome também lançado por esta Resenha.
Separamontes.
.....
APENAS UMA LETRINHA
Por falar em lançamento de nomes e siglas, têm razão os que dizem que o Procon de Moc só funcionou pra valer, virando referência nacional, na gestão do advogado Deosvaldo Pena. Foi só ele sair e o Procon deixou de ser escrito com n (em defesa dos coNsumidores) para ser escrito com m (em defesa dos coMerciantes).
Assim: Procom...
.....
ATÉ DAQUI A POUCO
Chega de leitura! Ligue o rádio na Expressão 104,9 FM e ouça, a partir das 2 e meia da tarde, a jornada esportiva que vai levar até você todas as emoções de Funorte x Monlevade, sob o comando de Lu Sales. A narração é de Reivaldo Barbosa, com reportagens de Eduardo Brasil e Nairlan Barbosa, fora a canja de Raphael Bicalho. E, nos comentários, a mais nova revelação do rádio esportivo mineiro.
Eu.

0 comentários: