segunda-feira, setembro 24, 2007

PRIMAVERA QUENTE EM MONTES CLAROS

A primavera começou oficialmente no domingo, 23, com previsão de muito calor porque no período de transição das estações ocorre diminuição da umidade relativa do ar e, conseqüentemente, aumento da temperatura. Este fenômeno, de acordo com o 5° distrito de Meteorologia de Minas Gerais, sediado em Montes Claros, é resultado da amplitude térmica, que é a diferença entre a maior e a menor temperatura do ano.
Ontem, segunda-feira, de acordo com o site tempoagora.com.br, a temperatura na cidade chegou aos 33 graus, quase atingindo a maior temperatura do ano, 34,07 graus, verificada no dia 27 de agosto. Entretanto, a baixa umidade relativa do ar, de 31%, está um ponto percentual abaixo do recomendado pela OMS – Organização Mundial de Saúde.
De acordo com o site infotempo.com.br, a temperatura máxima dessa terça-feira vai chegar aos 32 graus, 13 graus a mais do que a temperatura mínima. De quarta a sábado, a maior temperatura ficará entre 26 e 32 graus, enquanto a mínima vai oscilar entre 15 e 17 graus. Na semana, a média da umidade relativa do ar será de 60%.

0 comentários: