De acordo com o matemático Tristão Garcia, a parte nobre do Brasileirão está dividida em três degraus. O primeiro é ocupado pelo São Paulo, favorito absoluto ao título, com 90% de chances de ser campeão. O segundo é do Cruzeiro, atual vice-líder da competição, que tem os 10% restantes de chances de terminar no topo da tabela.
Já o terceiro degrau é dividido por seis equipes. Nenhuma delas disputa o título e apenas cinco brigam por uma vaga na Libertadores. Pelos cálculos de Tristão, um time estará classificado para o principal torneio de clubes da América do Sul ao atingir 64 pontos, podendo até garantir a vaga com 62. O Fluminense, campeão da Copa do Brasil, já está classificado e joga, hoje, motivado apenas pelo técnico Renato Gaúcho e pela torcida. Grêmio, Palmeiras, Santos, Botafogo e Vasco formam o páreo.
No outro extremo da tabela, o América-RN, com 12 pontos, a 11 rodadas do fim do campeonato, não pode mais atingir a meta de 49 pontos, estabelecida por Tristão como o mínimo para se livrar da degola. Ainda há três vagas em aberto para a Série B de 2008. Tristão Garcia afirma que o Corinthians, com 33 pontos, tem 40% de chances de ficar com uma delas, mas o matemático destaca o outro lado da análise:
Isso quer dizer que há 60% de chances do Corinthians não cair. A situação é de alerta - explica.
COMUNICADO
-
A ASSOCIAÇÃO DO ROCK DE MONTES CLAROS E REGIÃO - ARMCR, EM OBSERVÂNCIA DE
SUAS NORMAS ESTATUTÁRIAS E VISANDO REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO INSTUTICIONAL,
INFO...
Há 12 anos
0 comentários:
Postar um comentário