quarta-feira, setembro 26, 2007

MAIS UM CONDENADO PELA MORTE DE MÉDICA EM VALADARES

Terminou na noite desta terça-feira, 25, em Governador Valadares, o julgamento de Ricardo Pereira dos Anjos, acusado de envolvimento na morte da médica Maria Cristina de Souza Felipe. Ele foi condenado pelo júri a 17 anos e 06 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores.
Ricardo Pereira foi contrato pelo despachante José Alves de Souza, o Zuza, para cometer o crime por R$ 3 mil. Porém, ele contratou um menor para assassinar a médica. José Alves de Souza seria julgado junto com Ricardo, mas o julgamento foi desmembrado.
A médica Maria Cristina de Souza Felipe foi executada em 13 de setembro do ano passado. Ela investigava casos de fraudes em aposentadorias e foi baleada na porta de casa, em Governador Valadares.
O médico Milson Brige, acusado de ser o mandante do crime, foi condenado em julho deste ano a 16 anos de prisão. Segundo a acusação do ministério público, o médico "encomendou" o assassinato porque comandava um esquema de concessão fraudulenta de benefícios previdenciários e sentia que seu "negócio" estava ameaçado pela atuação de Maria Cristina. Além disso, conforme a denúncia, o médico tinha receio de que sua participação nas fraudes fosse descoberta, o que colocaria em risco sua reputação.

Um menor teria sido contratado para matar a médica, por R$ 3 mil. Ele ficará preso pelos próximos três anos no Centro de Internação de Teófilo Otoni.

0 comentários: