domingo, setembro 23, 2007

DUNGA ACONSELHA KERLON A USAR DRIBLE DA FOCA EM CASO DE DERROTA

Principal técnico do País por ser o comandante da seleção brasileira, Dunga falou sobre o polêmico lance envolvendo o atacante Kerlon, do Cruzeiro, e seu drible da foca no clássico do último domingo contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Ele disse não ser contra, mas tenta dar um conselho ao jovem atacante, de 17 anos, para evitar mais problemas.
"Jamais vou me opor a jogadas técnicas e dribles. Só queria que fizesse quando estiver perdendo, para não soar como provocação. Cada um tem uma característica e essa é a forma dele. A única forma de pará-lo é no ombro a ombro", opina. Sobre a confusão com Coelho, que corre o risco de ser suspenso por 540 dias, ele é direto. "Faz parte do futebol, aconteceu."
Dunga não foi "vítima" do atacante cruzeirense porque parou de jogar antes de Kerlon se tornar profissional. Mas, nos tempos de jogador, como volante que era, sempre esteve sujeito a este tipo de problema. De lances, um famoso e mais recente foi o chapéu que tomou de Ronaldinho, então revelação e ainda no Grêmio, em seu último ano no Internacional. Em relação a confusões, Dunga sempre ficou marcado mais pelos problemas por discussões, até com companheiros.

0 comentários: