quarta-feira, maio 26, 2010

POSSUÍDO PELO DEMO, EVANGÉLICO ASSALTA APOSENTADO

Francisco Vilmar (ao fundo) e os PMs Ramon Bezerra e Igor Gomes que o prenderam.

Um fato inusitado chamou a atenção de pedestres na Praça da Matriz, Centro de Montes Claros, no início da tarde de ontem, quarta-feira. Depois de observar que o aposentado Isalto Fernandes da Silva, 69 anos, sacou dinheiro numa lotérica em frente à Praça Doutor Carlos, o balconista Francisco Vilmar Sampaio Lima, 43 anos, pai de dois filhos, casado, evangélico e com residência fixa na Vila Castelo, foi preso em flagrante, suspeito de aplicar o famoso golpe da saidinha de banco.

À PM, o aposentado e a sobrinha Vânia Pereira Ataíde, 38 anos, informaram que sacaram na lotérica R$ 700. Ao chegar à Rua Doutor Veloso, numa ação rápida do ladrão, o aposentado teve a bolsa puxada.

O balconista-bandido fugia correndo no meio de outros pedestres, quando os policiais Igor Gomes e Ramon Bezerra, que estavam em patrulhamento pela Doutor Veloso, encontraram o aposentado gritando que havia sido assaltado.

Uma testemunha flagrou a ação do ladrão e impediu que ele fugisse. Com a chegada dos policiais, Francisco Vilmar foi preso. Com ele foram encontrados R$ 735 em dinheiro e uma conta da Copasa.

Aos policiais, Francisco Vilmar afirmou que foi um momento de fraqueza e que ele havia sido possuído pelo demônio. Evangélico e sem nenhuma passagem pelos meios policiais, o caso de Francisco foi considerado um atípico pelos policiais militares.

Ele afirmou ainda que estava no horário de almoço na loja onde trabalha e tinha ido à lotérica pagar uma conta de água, quando presenciou o aposentado sacar o dinheiro. Ele seguiu a vítima, que ainda entrou numa ótica na Rua Doutor Veloso. Fingindo que pretendia comprar óculos, Francisco observava os passos do aposentado, que saiu rapidamente, momento em que o balconista agiu e roubou a bolsa com o dinheiro.

Os colegas de serviço sentiram a falta do funcionário após o almoço e ligaram para órgãos públicos da cidade, quando descobriram que ele estava preso. A notícia foi uma surpresa para os colegas, devido ao fato de o Francisco ser considerado de boa índole e evangélico. Preso em flagrante e levado para delegacia de polícia, ele foi autuado em flagrante. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: