domingo, maio 23, 2010

HOMEM MANTÉM ESPOSA COMO ÉGUA DURANTE 15 ANOS

Durante 15 anos, a vida de Irena Buzniak foi apenas tormento. Vítima de constante espancamento, a mulher ainda era usada pelo marido e familiares como égua para puxar uma carroça para arar terra na fazenda do casal em Limanowa (Polônia), segundo informa o site New Poland Express.
Um mês atrás, Irena, de 34 anos, proclamou a abolição da escravatura, fugiu da fazenda e procurou autoridades para relatar o seu drama.
O marido, Antoni, de 42, agredia Irena com frequência para que ela ficasse impossibilitada de deixar a fazenda e pedir ajuda. Ele foi preso e vai enfrentar a Justiça.

"Os últimos 15 anos da minha vida foram completamente horríveis e eu gostaria de esquecê-los", contou chorando a polonesa sofrida.


2 comentários:

Anônimo disse...

Cadeia nele. Mulher tem que ser tratada com carinho, afeto e não como um animal; apesar que nem os animais merecem isso também...

Anônimo disse...

Certo dia, estava em uma defesa de dissertação, cujo tema era sobre o "empoderamento" (empowerment) da mulher. Não dei conta de ver até o final... Acredito que é um tema instigante, e que demanda pesquisas! O que empodera uma mulher??? Escolaridade, posição socioeconômica? Beleza??? Ainda não achei a resposta. Sei de casos de mulheres com alta escolaridade, cujos companheiros massacram de várias formas... Como tbm, mulheres ricas. Até qdo? Até qdo irão tratar as mulheres assim? Que coragem dessa Irena! Que bom ler isso!...