segunda-feira, maio 03, 2010

AUMENTA PARA 37 O NÚMERO DE ASSASSINATOS EM MOC

O cortejo fúnebre dos matadores a serviços de traficantes continua a todo vapor no frio que chegou à região nos últimos dias. Desta vez, mataram Odonias Fernandes da Silva, 36 anos, na noite de ontem, domingo, num bar da Vila Atlântida, região Oeste de Montes Claros.

Segundo a PM, dois bandidos chegaram numa moto à frente do bar, onde o passageiro atirou diversas vezes contra Odonias. Os tiros acertaram a vítima no peito. Odonias chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Este foi o primeiro assassinato no mês de maio, o 37º no ano em Montes Claros.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SÃO JUDAS

Antes de aumentarem para 37 o número de homicídios na maior cidade do Norte de Minas, os matadores a serviço de traficantes tentaram matar um jovem de 18 anos no Bairro São Judas, região Sul de Montes Claros. Por volta das 22h de sexta-feira, 30 de abril, Pedro Henrique Fernandes Duarte, 18 anos, com sete passagens pelos meios policiais, era o alvo dos matadores, mas ele correu e conseguiu se esconder num banheiro de um bar localizado na Rua Frei Eustáquio. Pedro mora no Bairro Canelas.

Pedro Henrique contou que, ao se aproximar da Rua Frei Eustáquio, percebeu que quatro pessoas aproximaram em atitude suspeita. Um dos passageiros se aproximou armado com um revólver e correu em direção à vítima. Esta também correu e se escondeu no banheiro de um bar. O matador atirou diversas vezes contra Pedro, mas não conseguiu acertá-lo. O que chama a atenção é que, o bandido armado ignorou o fato de que no local, diversas pessoas passavam pela rua. Um dos tiros poderia acertar alguém.

A vulnerabilidade da segurança pública na maior cidade do Norte de Minas, sentida apenas pela população não é aceita pelas autoridades do assunto. Enquanto bandidos continuam armados, a população sofre com diversos roubos e assaltos e agora, sofre também com a possibilidade de morrer sem saber por quê. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: