Nayane Lima de Castro morreu com suspeita de dengue hemorrágica; hospital Aroldo Tourinho só vai se pronunciar após os exames.
Para demonstrar às autoridades competentes que a saúde na maior cidade do Norte de Minas está literalmente doente, uma jovem de 21 anos com suspeita de dengue hemorrágica morreu na madrugada de hoje, quinta-feira, no hospital Aroldo Tourinho,
Informações preliminares repassadas por familiares dão conta de que a estudante havia sido internada na Santa Casa por volta das 10h da manhã de ontem, quarta-feira, após se sentir mal durante um churrasco da turma da faculdade. Nayane se formaria neste ano.
Segundo familiares e amigos, o médico plantonista descartou a possibilidade de dengue e diagnosticou que Nayane Lima tinha sinusite. Muitos amigos, colegas de faculdade e a família se uniram para compartilhar a dor e a indignação com o descaso na saúde
Ainda segundo os familiares, a estudante deu entrada no CTI com choque hemorrágico. Para os familiares, a causa da morte de Nayane teria sido dengue hemorrágica.
A assessoria de comunicação do hospital Aroldo Tourinho em nota afirma que vai esperar o resultado dos exames para afirmar se a causa da morte da estudante foi ou não dengue hemorrágica. Já a assessoria de comunicação da Santa Casa disse que encaminhou o caso para a ouvidoria e só depois irá se manifestar oficialmente sobre o assunto. O corpo será enterrado amanhã, em Carinhanha.
Um amigo da estudante que preferiu não se identificar afirma que a estudante passou mal no sábado, 1º, e foi atendida na Santa Casa no domingo, 02, onde o médico receitou amoxilina e um anti-alérgico. Nayane voltou para o apartamento onde morava, na frente da agência do banco Bradesco, Centro de Montes Claros. Ainda segundo a fonte, o estado de saúde da universitária ficou estável durante o domingo e segunda-feira, 03, porém, sem apresentar melhoras. Na terça-feira à noite, 04, Nayane desmaiou no banheiro da casa, mas teve uma pequena melhora. Por volta das 10h de ontem, ela retornou ao pronto-socorro da Santa Casa, contudo, não havia vaga no CTI. A vaga surgiu às 02h40 de hoje, quinta-feira, quando ela foi transferida para o hospital Aroldo Tourinho. Às 04h30 Nayane morreu. (Reportagem: Rubens Santana)
0 comentários:
Postar um comentário