segunda-feira, maio 11, 2009

SOLDADO AMERICANO ABRE FOGO CONTRA COLEGAS E MATA 5

O LOCAL
Foto de cerimônia militar de 11 de setembro de 2008 mostra a base americana de Camp Liberty, em Bagdá.

Um soldado norte-americano abriu fogo contra colegas na base Camp Liberty, em Bagdá, nesta segunda-feira (11), provocando cinco mortes, segundo o comando norte-americano.
O incidente ocorreu por volta das 14h locais (8h de Brasília) na base, que fica a 10 km do centro de Bagdá e próximo ao aeroporto da cidade. Ainda não há detalhes sobre o ocorrido.
Duas pessoas ficaram feridas. O agressor é mantido sob custódia, e o comando disse que vai investigar o caso. Ele deve ser indiciado ainda nesta segunda-feira.
"É certamente um evento inesperado e trágico", disse Bryan Whitman, porta-voz do Pentágono. "Toda vez que perdemos um dos nossos, isso afeta a todos", disse John Robinson, porta-voz das forças dos EUA em Bagdá.
Até hoje, 4,292 mil soldados dos Estados Unidos morreram em território iraquiano desde o início da invasão, em março de 2003. Em 10 de abril, outros cinco soldados americanos morreram quando um suicida conseguiu burlar a segurança e entrar com um caminhão com explosivos dentro de uma base militar conjunta dos Estados Unidos e do Exército iraquiano.