domingo, dezembro 14, 2008

LEÃO VOLTA A COMANDAR TERREIRO DO GALO

O técnico Emerson Leão vai voltar a comandar o Atlético Mineiro na temporada 2009. Ele volta ao Galo pouco mais de um ano depois de deixar o clube mineiro por não chegar a um acordo nas bases salariais. De lá para cá, ele comandou o Santos e o Al-Sadd, do Qatar, de onde foi demitido no fim de novembro.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, neste domingo, Leão disse que fez o acerto em meia hora, sem a necessidade de estabelecer uma multa rescisória:
- Nem precisa. Quando um estiver insatisfeito, está resolvido. Entramos para ficar pelo tempo que agrade a todos - diz o técnico.
Segundo o site oficial do Galo, o acordo de um ano foi fechado pelo presidente Alexandre Kalil no fim da manhã deste domingo, na residência do treinador, em São Paulo. Leão concederá entrevista coletiva às 15h desta terça-feira, na sede de Lourdes. O preparador físico Fernando Leão e o fisiologista Rodrigo Chaves completam a comissão técnica.

Faixa da torcida pedindo a volta de Leão

Leão diz que o fato de ter feito muitos amigos e boas lembranças em Belo Horizonte pesou no fato de ter aceitado voltar ao Galo:

- Todas as vezes que treinei o Galo tudo correu muito bem, apesar das dificuldades.

Está será a terceira passagem de Leão no Alvinegro mineiro. A primeira foi em 1997, quando conquistou dois títulos: a Copa Centenário de Belo Horizonte e a Taça Conmebol. A segunda foi em julho do ano passado, quando encerrou a participação no Brasileirão com uma seqüência de dez jogos invictos, o que tirou o time do rebaixamento e o classificou para a Sul-Americana.

Em junho deste ano, quando Alexandre Gallo comandava o clube mineiro pela terceira partida, parte da torcida do Atlético espalhou faixas pedindo a volta de Leão.

0 comentários: