domingo, fevereiro 22, 2009

NOS EUA, MENOR INFRATOR PODE PEGAR PRISÃO PERPÉTUA

A VÍTIMA
Kenzie Marie Houk entre as filhas Jenessa (esquerda) e Adalynn em Wampum
O garoto de 11 anos acusado de matar uma grávida de 8 meses nos Estados Unidos foi indiciado como adulto. Isto significa que ele terá que responder à acusação por duplo assassinato (da moça e da criança que ela estava esperando) como uma pessoa maior de 18 anos.
A lei da Pensilvânia, onde ocorreu o crime, diz que qualquer pessoa maior de 10 anos acusada de assassinato é indiciada como um adulto, informa a rede de TV CNN. Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena máximo de prisão perpétua, segundo a promotoria.
A polícia afirma que o menino matou Kenzie Marie Houk, que seria noiva do pai dele, com um tiro na cabeça dentro do quarto dela.
O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (20) em Wampum, a cerca de 50 quilômetros de Pittsburgh, na Pensilvânia.
Os policiais disseram ainda que uma filha de 4 anos de Kenzie, de 26 anos, encontrou o corpo da mãe na sexta-feira no quarto dela e foi ela quem chamou a polícia.
Segundo a imprensa americana, a mulher era noiva do pai do garoto. E diz ainda que o menino teria cometido o assassinato por volta das 8h da manhã de sexta-feira e depois foi pegar o ônibus escolar ao lado de uma das filha de Kenzie.
“É algo que você não pensaria nem em seu pior pesadelo”, afirmou o promotor local John Bongivengo para a CNN.

4 comentários:

Anônimo disse...

fdp em kkkk

Anônimo disse...

PUNIÇÃO DE MENORES NO BRASIL

No Brasil um menor que comete um crime são internados em uma instituição dita "especializada" na reeducação do menor (só que não reeduca coisa nenhuma, pois alguns saem pior do que quando entrou, aprendem coisas que não os reintegram na vida civil),

Como nesse caso:


A juíza Adriana Angeli de Araújo, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, decidiu aplicar a medida sócio-educativa de internação, a mais dura possível, ao menor E., de 16 anos, envolvido no assalto que resultou na morte do menino João Hélio Fernandes Vieites, 6 anos, arrastado por mais de sete quilômetros em 7 de fevereiro no Rio.

Nos Estados Unidos um menor que comete um crime responde como Maior de idade,ou seja,é indicado como adulto. A Lei nos Estados Unidos diz que qualquer pessoa maior de 10 anos acusada de assassinato é indiciada como um adulto Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena máximo de prisão perpétua, segundo a promotoria.


Como neste caso:

O garoto de 11 anos acusado de matar uma grávida de 8 meses nos Estados Unidos foi indiciado como adulto. Isto significa que ele terá que responder à acusação por duplo assassinato (da moça e da criança que ela estava esperando) como uma pessoa maior de 18 anos.

Anônimo disse...

Pois na minha comarca os menores que cometem crimes, como não podem ir para cadeia comum, o governo alugou uma casa num bairro nobre da cidade, que é onde eles ficam "internados", com piscina e comida servida no marmitex por um dos melhores restaurantes da cidade. É assim que o Brasil resolve seus problemas?

Anônimo disse...

Fico muito triste com o rumo que tomou nosso jovem no Brasil.Exatamente por falta de leis rigorosas,programas do governo vigiados,e principalmente o descaso.Nos E.U.A.,um menor de dez anos responde um processo,c/um adulto.O governo proíbe que o menor trabalhe mas,não proíbe que o mesmo roube,mate,use drogas etc.Maioride de dezoito anos é um estimulo,a vagabundagem!