Ninguém imaginou que a última rodada poderia guardar tantas emoções para os líderes Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Os dois primeiros jogavam contra equipes rebaixadas, enquanto a Raposa recebia os reservas do Palmeiras. Os primeiros 45 minutos terminaram empatados nos três estádios, e o segundo tempo deixou em aberto a disputa pelo título brasileiro.
E na etapa final ocorreu o que poucos acreditavam em Sete Lagoas. Num contragolpe bem armado, Patrick fez boa jogada e cruzou para Rivaldo marcar.
O Cruzeiro, que já tinha obrigado Bruno a fazer grandes defesas, conseguiu o empate na base da pressão nove minutos depois, com Henrique (foto). A partir daí, a torcida celeste que lotou a Arena do Jacaré empurrou o time, mas a notícia do primeiro gol do Fluminense tirou um pouco do ímpeto de todos. Mesmo vendo o Flu com o título nas mãos, os jogadores do Cruzeiro lutaram até o fim e conseguiram a virada, aos 46 minutos. Wallyson fez jogada indivual, bateu para o gol e contou com a sorte para marcar. A bola bateu na trave, nas costas de Bruno e entrou para decretar o 2 a 1.
E para aumentar o clímax na Arena do Jacaré, a bola ainda rolava no Engenhão para Flu e Guarani. Mas o 1 a 0 foi mantido pelo tricolor que pôde comemorar seu bicameponato. Ao Cruzeiro coube celebrar o vice-campeonato e a vaga direta para a Libertadores de 2011, já que Goiás e Corinthians ficaram no 1 a 1 no Serra Dourada.
0 comentários:
Postar um comentário