terça-feira, janeiro 05, 2010

PONTE CAI, 20 A 30 DESPENCAM, 7 MORREM

Uma ponte sobre o Rio Jacuí caiu e um grupo de cerca de 20 a 30 pessoas caiu na água. O acidente ocorreu na ERS-287, na região de Agudo, no Rio Grande do Sul. A Brigada Militar confirmou pelo menos sete mortes. Cerca de 10 pessoas foram resgatadas com vida no local, algumas delas com fraturas. Para se salvar, muita gente se agarrou em galhos de árvores para aguardar socorro dos bombeiros e da Prefeitura de Agudos. Helicópteros e barcos participaram da operação, segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Maria. Veículos teriam sido levados com a estrutura. Dois helicópteros sobrevoam o local em busca de sobreviventes. Pelo menos 20 pessoas estão sendo procuradas e os bombeiros só confirmarão as mortes quando os corpos forem resgatados.

A água turva e a forte correnteza do rio dificulta a procura e o resgate das pessoas com barcos. Quatro helicópteros auxiliam na busca por vítimas.

- A correnteza é muito forte e estamos com dificuldade de resgatar as pessoas com barco. A situação é muito difícil - disse o prefeito de Agudo, Ari Anunciação.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros de Santa Maria Menardino Weber, a ponte caiu por volta das 8h40m, possivelmente pela força da correnteza do rio, que está cheio. No entanto, de acordo com ele, antes do acidente, água do rio não chegou a invadir as pistas.

- Parte da ponte caiu, um vão dela, e curiosos foram para a ponte ver o que estava acontecendo. Aí outra parte dela caiu - disse o tenente.

O coronel João Trindade, do Corpo de Bombeiros, informou à Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, que inicialmente será feito um balanço dos desaparecidos e o número de mortos só será confirmado com a localização dos corpos.

- Conversei com pais que perderam filhos. Uma mulher de 60 anos que parou para conversar com um amigo e o marido foi para a ponte e desapareceu - disse ele.

Nas proximidades de Agudos, há duas pontes sobre o Rio Jacuí. Uma delas é a que caiu. A maioria das pessoas que caiu estava ali para observar a forte correnteza; muitas para tirar fotos da violência das águas. A outra foi interditada por precaução, pois também corre risco por causa da cheia do rio

0 comentários: