terça-feira, outubro 30, 2007

ZAGALO DIZ QUE ESTÁ REALIZANDO UM SONHO

A confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 foi a melhor notícia do dia para Zagallo. Um dos símbolos da história do futebol brasileiro, o ídolo garante que realizou um sonho quando ouviu o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciando o nome do Brasil como o vencedor da disputa.
- Sem dúvida nenhuma, estou realizado. Foi uma emoção só. É claro que muita coisa precisa ser feita até lá, mas faltam sete anos. Será fantástico, sensacional ver a bola rolando novamente no Maracanã em uma partida de Copa do Mundo. Agora é trabalhar direito e vencer o Mundial no Brasil, para sair do Maracanã chorando, só que desta vez de alegria - afirma Zagallo, que, como soldado, assistiu ao jogo final da Copa de 50.
- Eu era soldado do exército e fui torcer pelo Brasil. A seleção perdeu aquele jogo, e deixei o estádio arrasado, com lágrimas nos olhos. Conquistar a Copa de 2014 no Brasil será algo maravilhoso, algo diferente - diz.
Para o ídolo brasileiro, já era hora de o Brasil voltar a sediar uma competição como a Copa. Zagallo acredita que as cidades envolvidas sairão fortalecidas do processo.
- Ficará um legado para o país, pois muita coisa terá de ser feita em várias áreas. E será revertido para a população. O comitê organizador já sabe das exigências. Acredito que tudo transcorrerá sem qualquer problema. Todos os países que conquistaram Copas já sediaram duas vezes o Mundial. Só o Brasil não havia tido esse privilégio. Chegou a nossa vez. E já estava na hora - garante.
A derrota para o Uruguai na Copa de 50 acaba sendo um assunto inevitável quando se fala em Copa do Mundo. Para Zagallo, o Brasil já pagou essa dívida há muito tempo.
- Vencer um Mundial em casa seria maravilhoso, mas não precisamos disso para acabarmos com fantasma de 50. Isso ficou em 70, quando o Brasil venceu o Uruguai por 3 a 1, de virada, nas semifinais da Copa. Pagamos nossa dívida ali. De 50 para cá, vencemos cinco vezes a Copa. E eles? - pergunta.

0 comentários: