domingo, setembro 05, 2010

JU, A GRÁVIDA DA DÉCADA, ESTREIA PROGRAMA NO GNT

Juliana Paes não é uma grávida convencional. Claro, nem poderia. Afinal, o que se espera da jovem atriz de 31 anos, que por tamanhos beleza e talento é quase endeusada por quem a acompanha, é no mínimo uma atitude diferente. A atriz não é daquelas futuras mamães que ficam alisando o lindo barrigão nem falando em público com Pedro, a quem espera ansiosamente para dezembro. Que isso não seja encarado como defeito, já que desde o instante da descoberta do “estado interessante” aflorou em Juliana uma intuição materna: ela sabia que vinha por aí um menino. Como também não viu problema algum em assumir a silhueta e colocá-la em jogo na frente das câmeras do GNT para apresentar o programa “Por um fio”, com estreia marcada para o dia 24.
— Não sou tudo isso que as pessoas falam, não — esclarece logo, às risadas, e depois assegura: — A intenção nunca foi esconder. Estou grávida mesmo e muito feliz com a minha barriguinha. Se não fosse deselegante, sairia todos os dias de top, mostrando para todo mundo.
Barriga, aliás, comemorada com prosecco, não apenas pelo maridão Carlos Eduardo Baptista e a mãe Regina Paes. Quem fez festa mesmo e agradeceu aos céus a chegada do primeiro filho de Juliana — que não por acaso ganhou nome de santo — foi a produção do novo reality show de cabeleireiros, que ela comanda ao lado do badalado hair stylist e grande amigo Tiago Parente, dono do salão Fashion Clinic.
— Até isso veio a calhar. Se eu não tivesse engravidado, estaria em “Araguaia” agora. E gravando novela não seria possível conciliar com um programa — conta a nova apresentadora, que não fez drama ao se ver no vídeo e nem sente medo de não conseguir voltar ao seu peso normal depois do parto, apesar de não revelar de jeito nenhum o quanto engordou até agora.
Considerada por mais de uma vez uma das mulheres mais sexies do mundo, autoestima não deve ser mesmo um problema na vida da morena. E tem mais: aquele papo de moleza, preguiça de gestante, com ela não rola. Mesmo sem saber da gravidez ao dizer “sim” ao programa, nunca cogitou desistir da empreitada.
— Fiquei muito feliz por saber que teria uma ocupação durante esses nove meses — diz ela, afirmando que a novidade também a ajudou lá no front com os concorrentes ao prêmio de R$ 50 mil oferecido pela atração: — Estou uma manteiga derretida. Cheguei a chorar numa das eliminações. Até mais: estou chatinha mesmo, meio “saraivinha”, tolerância zero — brinca ela, fazendo analogia ao personagem interpretado pelo saudoso Francisco Milani no “Zorra total”: — É muito hormônio, né? É uma TPM constante, que só acaba depois de dez meses. Mas é legal, pois me deixou mais perceptiva.
E não foi só isso que a ajudou na hora de encarar o programa de cabeleireiros. Há pouco mais de dois anos, Juliana mantém um salão de beleza em Niterói, o Espaço Vip, onde administra, com a família, dezenas de profissionais. O empreendimento também tem no meio a tesoura do amigo há 11 anos, Tiago, que nunca trabalhou no local, mas a ajudou no início, mostrando a direção e a aconselhando nos negócios. Daí para a linha de frente de “Por um fio” foi um passo.
— Juliana tem uma luz e uma espontaneidade incríveis. Todo mundo se apaixona por ela. A Ju é extrovertida, autêntica, não tem frescura. Ela é uma estrela por si só. E no programa tem a oportunidade de ser ela mesma, espontânea, sem personagens — conta Tiago, que quando propôs a compra dos direitos do original americano não pensou em outra pessoa para dividir o comando com ele durante três meses.

0 comentários: