segunda-feira, setembro 06, 2010

PSDB: PRESENÇA DE LULA NÃO MUDA ELEIÇÃO EM MINAS

Anastasia faz campanha acompanhado dos candidatos ao Senado pela coligação, Aécio e Itamar

A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da candidata dele à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), em Minas para reforçar a campanha do senador Hélio Costa (PMDB) não será capaz de reverter a tendência de crescimento do adversário, governador Antonio Anastasia (PSDB). É o que pensa o comando da campanha tucana, que inclusive prevê uma dianteira com folga já nas próximas pesquisas de intenção de voto. “Acho que, dentro de poucos dias, Anastasia estará com uma folga grande na liderança”, disse o ex-governador Aécio Neves (PSDB), agora candidato ao Senado.

O ânimo no ninho tucano veio com a última pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (4). O Instituto aponta Anastasia com 35% das intenções de voto. Costa tem a preferência de 33% dos eleitores mineiros. O percentual de indecisos é de 21%, segundo a pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 66911/2010.

Sobre a vinda de Lula e Dilma para o palanque adversário, Anastasia disse que a medida não afetava sua campanha. “Continuamos com a nossa estratégia de maneira muito clara e confiante a favor da nossa campanha e acreditamos que está dando certo”, se limitou a dizer o candidato. Coube a Aécio Neves a alfinetada aos rivais. “Quem resolve o destino dos mineiros são os mineiros. Nos respeitamos muito os que vêm de fora. Mas não entregamos, não delegamos a eles o direito de construir o nosso destino”, afirmou o ex-governador.

Nos bastidores, a campanha tucana ganha força no interior do Estado. São os prefeitos, de olho nos recursos estaduais, que dão início a uma debandada. Informações da campanha de Hélio Costa dão conta de que administradores de partidos aliados do senador já estão trocando de lado. “Os prefeitos estão vendo as pesquisas e a possibilidade de vitória de Anastasia e começam a virar a camisa”, afirmou uma fonte.

0 comentários: