quinta-feira, julho 29, 2010

VIATURAS LEVAM 8 SUSPEITOS DO CASO BRUNO/ELIZA AO DI

Oito suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio chegaram, na manhã desta quinta-feira (29), ao Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte.

O goleiro Bruno de Souza, o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão); a mulher do atleta, Dayanne Souza; o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; além de Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva deverão ser "identificados criminalmente", segundo o delegado Edson Moreira, que preside as investigações. Moreira não quis dar mais detalhes sobre a presença dos suspeitos no DI.

De acordo com o advogado criminalista Leonardo Isaac, professor de Direito Penal da PUC-Minas, a investigação criminal é feita quando há dúvidas na identificação das pessoas, e ela inclui a coleta de impressões digitais. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais, os suspeitos também serão submetidos uma nova sessão de fotos. Estes procedimentos fazem parte da etapa de finalização de inquérito e são um pré-requisito para o indiciamento formal deles.

Bruno, Macarrão, Bola, Flávio, Wemerson e Elenilson estão presos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). Já Sérgio Rosa Sales está preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão, e Dayanne, no Complexo Penitenciário Estêvão Pinto, ambos em Belo Horizonte. Eles estão presos temporariamente e negam participação no crime.

A operação para levar os suspeitos para o DI envolveu nove viaturas e 32 policiais do Comando de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais.

Eliza Samudio está desaparecida desde o início do mês de junho e é considerada morta pela polícia. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de cinco meses, que seria do jogador.

0 comentários: