Conforme noticiou A Província minutos após o jogo, nem mesmo a torcida cruzeirense foi capaz de parar o Montes Claros Bonsucesso, e pela primeira vez o Sada Cruzeiro perdeu na cidade de Itabira. O Montes Claros quebrou a invencibilidade do adversário na noite desta sexta (16.04) ao vencer a primeira semifinal da Superliga masculina de vôlei 09/10 por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 28/26, 25/18 e 25/23, após 1h56 de partida no ginásio Poliesportivo. Wallace, do Cruzeiro, foi o maior pontuador, com 22 pontos. Lorena, do Montes Claros, teve 15 acertos.A segunda partida entre as duas equipes será disputada na próxima terça (20.04), em Montes Claros. Em caso de nova vitória, o Montes Claros garantirá a classificação para a decisão da Superliga 09/10.
O JOGO
O Montes Claros começou o jogo sacando bem e o Cruzeiro encontrou dificuldades na virada de bola. Depois de estar perdendo por sete pontos, o Cruzeiro passou a sacar melhor e reagiu.Com o set igual em 22 pontos, o Cruzeiro marcou três pontos de bloqueio consecutivos. Destaque para o meio de rede Renato Felizardo. E foi novamente neste fundamento, que o Cruzeiro chegou à vitória por 25/22.
Lorena decidiu o segundo set para o Montes Claros. Mas antes disso, o time reagiu. A equipe chegou aos tempos técnicos na frente: 8/7 e 16/13. A vantagem de três pontos permaneceu até 17/14. Foi quando veio a reação. O final do set foi bastante equilibrado, e do 24º ao 26º ponto, os dois times permaneceram empatados. Lorena marcou os pontos da vitória. O último deles, Lorena sacou, defendeu e ainda contra-atacou. Montes Claros 28/26.
A equipe comandada por Talmo de Oliveira dominou o terceiro set. O meio de rede Acácio, no bloqueio, foi o destaque do Montes Claros, ao lado do levantador Rodriguinho. Em um erro de saque do Cruzeiro, veio a vitória por 25/18.
No quarto set, o domínio, mais uma vez, foi do Montes Claros. A equipe teve a vantagem de quatro pontos. Mas quando chegou no final, o Cruzeiro reagiu e chegou ao empate. O equilíbrio permaneceu até o 23º ponto. Lorena, novamente, foi quem decidiu para a equipe: 25/23.
A comemoração não poderia ter sido diferente. Lorena foi para a torcida de Montes Claros, que compareceu em bom número ao ginásio de Itabira:
- Tinha muita confiança na nossa equipe. Sabia da capacidade do nosso time. Agora, vamos com tudo para decidir a classificação para a final no nosso caldeirão.
O levantador do Montes Claros, Rodriguinho, elogiou o desempenho da equipe:
- O time jogou muito bem, principalmente, no ataque. Tivemos um vacilo no primeiro set, mas a partir do segundo, colocamos a cabeça no lugar. Nossos centrais, ponteiros e o Lorena foram muito eficientes.
Wallace, do Cruzeiro, disse que a equipe não teve o mesmo comportamento das últimas partidas:
EQUIPES
Sada Cruzeiro Vôlei - Sandro, Wallace, Bob, Bruno Zanuto, Renato Felizardo e Douglas Cordeiro. Líbero - Polaco
Entraram - Lucianinho, Murilo Radke, Samuel, Vinícius e Petrus.
Técnico - Marcelo Mendez
Montes Claros Bonsucesso - Rodriguinho, Lorena, Diogo, Piá, Thiago e Acácio. Líbero - Tiago Brendle
Entraram - Ezinho e Leozão.
Técnico - Talmo de Oliveira
NÚMEROS DO JOGO
SADA CRUZEIRO
Ataque - 48
Bloqueio - 8
Saque - 5
Pontos em erros do adversário - 31
MONTES CLAROS BONSUCESSO
Ataque - 52
Bloqueio - 11
Saque - 2
Pontos em erros do adversário - 35 (Fonte: CBV)

0 comentários:
Postar um comentário