sábado, abril 17, 2010

TODOS OS DETALHES DA VITÓRIA DO MOC VÔLEI EM ITABIRA

Conforme noticiou A Província minutos após o jogo, nem mesmo a torcida cruzeirense foi capaz de parar o Montes Claros Bonsucesso, e pela primeira vez o Sada Cruzeiro perdeu na cidade de Itabira. O Montes Claros quebrou a invencibilidade do adversário na noite desta sexta (16.04) ao vencer a primeira semifinal da Superliga masculina de vôlei 09/10 por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 28/26, 25/18 e 25/23, após 1h56 de partida no ginásio Poliesportivo. Wallace, do Cruzeiro, foi o maior pontuador, com 22 pontos. Lorena, do Montes Claros, teve 15 acertos.

A segunda partida entre as duas equipes será disputada na próxima terça (20.04), em Montes Claros. Em caso de nova vitória, o Montes Claros garantirá a classificação para a decisão da Superliga 09/10.
O JOGO
O Montes Claros começou o jogo sacando bem e o Cruzeiro encontrou dificuldades na virada de bola. Depois de estar perdendo por sete pontos, o Cruzeiro passou a sacar melhor e reagiu.Com o set igual em 22 pontos, o Cruzeiro marcou três pontos de bloqueio consecutivos. Destaque para o meio de rede Renato Felizardo. E foi novamente neste fundamento, que o Cruzeiro chegou à vitória por 25/22.
Lorena decidiu o segundo set para o Montes Claros. Mas antes disso, o time reagiu. A equipe chegou aos tempos técnicos na frente: 8/7 e 16/13. A vantagem de três pontos permaneceu até 17/14. Foi quando veio a reação. O final do set foi bastante equilibrado, e do 24º ao 26º ponto, os dois times permaneceram empatados. Lorena marcou os pontos da vitória. O último deles, Lorena sacou, defendeu e ainda contra-atacou. Montes Claros 28/26.
A equipe comandada por Talmo de Oliveira dominou o terceiro set. O meio de rede Acácio, no bloqueio, foi o destaque do Montes Claros, ao lado do levantador Rodriguinho. Em um erro de saque do Cruzeiro, veio a vitória por 25/18.
No quarto set, o domínio, mais uma vez, foi do Montes Claros. A equipe teve a vantagem de quatro pontos. Mas quando chegou no final, o Cruzeiro reagiu e chegou ao empate. O equilíbrio permaneceu até o 23º ponto. Lorena, novamente, foi quem decidiu para a equipe: 25/23.

A comemoração não poderia ter sido diferente. Lorena foi para a torcida de Montes Claros, que compareceu em bom número ao ginásio de Itabira:

- Tinha muita confiança na nossa equipe. Sabia da capacidade do nosso time. Agora, vamos com tudo para decidir a classificação para a final no nosso caldeirão.
O levantador do Montes Claros, Rodriguinho, elogiou o desempenho da equipe:

- O time jogou muito bem, principalmente, no ataque. Tivemos um vacilo no primeiro set, mas a partir do segundo, colocamos a cabeça no lugar. Nossos centrais, ponteiros e o Lorena foram muito eficientes.
Wallace, do Cruzeiro, disse que a equipe não teve o mesmo comportamento das últimas partidas:

- O time não foi agressivo e isso fez a diferença. Erramos bolas fáceis e isso acabou favorecendo o Montes Claros.
EQUIPES
Sada Cruzeiro Vôlei
- Sandro, Wallace, Bob, Bruno Zanuto, Renato Felizardo e Douglas Cordeiro. Líbero - Polaco
Entraram - Lucianinho, Murilo Radke, Samuel, Vinícius e Petrus.
Técnico - Marcelo Mendez
Montes Claros Bonsucesso - Rodriguinho, Lorena, Diogo, Piá, Thiago e Acácio. Líbero - Tiago Brendle
Entraram - Ezinho e Leozão.
Técnico - Talmo de Oliveira
NÚMEROS DO JOGO
SADA CRUZEIRO
Ataque - 48
Bloqueio - 8
Saque - 5
Pontos em erros do adversário - 31
MONTES CLAROS BONSUCESSO
Ataque - 52
Bloqueio - 11
Saque - 2
Pontos em erros do adversário - 35 (Fonte: CBV)

0 comentários: