Como noticiou A Província em primeiríssima mão, o Montes Claros Bonsucesso fez a alegria dos 8.329 torcedores presentes ao ginásio Tancredo Neves na noite desta terça-feira. A equipe mineira derrotou o Brasil Vôlei Clube (SP) por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 18/25, 21/25, 25/23 e 15/12, em 2h10 de jogo. Com o resultado, o time montes-clarense fechou a série melhor-de-três das quartas-de-final por 2 jogos a 1 e passou às semifinais.
O adversário do Montes Claros será o Sada Cruzeiro (MG). Nas quartas-de-final, a equipe de Itabira eliminou o tradicional Vivo/Minas, depois de vencer dois jogos por 3 sets a 0.
Apesar da derrota, o Brasil Vôlei Clube teve o maior pontuador da partida. O oposto Tuba assinalou 27 vezes - 25 delas no ataque. Com a desclassificação, o Brasil Vôlei Clube termina a Superliga na sexta colocação.
Depois de ganhar o primeiro jogo por 3 sets a 0, em casa, o Montes Claros foi até São Bernardo do Campo (SP), onde foi derrotado na segunda partida por 3 sets a 2. Com isso, o playoff foi definido no terceiro jogo.
O Montes Claros teve um comandante diferente durante o confronto decisivo. O técnico Talmo de Olveira, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, foi substituído pelo assistente Carlos Augusto de Almeida, o Chiquita.
Maior pontuador da Superliga masculina, o oposto Lorena, do Montes Claros Bonsucesso foi o destaque do time mineiro, com 25 acertos, 23 deles no ataque. Após o duelo, Lorena destacou a força do adversário e festejou a classificação da equipe mineira.
- Foi um jogo difícil. Parabéns para o Brasil Vôlei Clube que jogou muito bem. O sistema de bloqueio e defesa deles é muito forte. Nosso time se superou com a ajuda desse público maravilhoso - comemorou Lorena.
Outro destaque do time mineiro foi o ponteiro Piá. Com 22 acertos, o atacante marcou quatro pontos de bloqueio, 17 de ataque e um de saque.
As semifinais estão previstas para serem realizadas nos próximos dias 17 e 21. O terceiro e decisivo jogo, caso seja necessário, será disputado no dia 24.
EQUIPES
MONTES CLAROS BONSUCESSO - Rodriguinho, Lorena, Diogo, Piá, Thiago e Acácio.
Entraram - Cristovão, Ezinho e Leozão
Técnico - Carlos Augusto Almeida, o Chiquita
BRASIL VÔLEI CLUBE - Fidele, Tuba, Thiago Sens, Rapha, Maurício e Giovanni. Líbero - Serginho.
Entraram - Ygor, Elder, Najari e Renan.
Técnico - Rubinho
NÚMEROS DA PARTIDA
MONTES CLAROS BONSUCESSO
Ataque - 68
Bloqueio - 13
Saque - 02
Erros do adversário -21
BRASIL VÔLEI CLUBE
Ataque - 58
Bloqueio - 15
Saque - 04
Erros do adversário - 29
0 comentários:
Postar um comentário