quarta-feira, outubro 13, 2010

SERRA DA MORTE MATA QUATRO NO NORTE DE MINAS

A chamada Serra da morte, localizada entre Montes Claros e Francisco Sá, na BR 251, mais uma vez registrou um acidente gravíssimo, que resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras quatro feridas. No final da tarde de segunda-feira, 11, véspera do feriado, um carro de Várzea da Palma se envolveu num acidente com uma carreta do Rio Grande do Norte e um veículo da cidade de Porteirinha.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi entre uma carreta de placa MYT-9933, do Rio Grande do Norte, a caminhonete Toyota Hilux, placa MHK-3964, de Minas Gerais, e o Honda Fit placa HJC-9096, também de Minas. A carreta tombou sobre a pista e deixou o trânsito interditado nas duas pistas até o início da noite. As três pessoas que morreram estavam na caminhonete. Os feridos foram encaminhados a hospitais de Montes Claros.
Ainda de acordo com a PRF, quando o motorista Deusdeth de Oliveira Silva, 38 anos, do Honda Fit com placa de Várzea da Palma, tentou ultrapassar a carreta e acabou batendo na lateral dos pneus, o que acabou desprendendo o eixo dianteiro das rodas. A carreta perdeu o controle e tombou sobre uma Hilux que transitava sentido contrário, matando quatro ocupantes. No acidente morreram Kamila Maritns Brito, 19 anos, natural de Porteirinha, Isadora Martins Brito,12, Porteirinha, Karen Lorena Martins Brito e Hélcio Silva Dias Júnior, de 21 anos, Roberto Gomes Teixeira, 54 anos, Fred Victor Martins Brito, 14, e Débora Martins Brito, 20 anos, sofreram ferimentos e foram encaminhados à Santa Casa de Montes Claros.
Uma testemunha presenciou a ação da PRE e dos bombeiros. Segundo a testemunha,a rodovia só foi liberada por volta da 00h, sete horas após o acidente. A caminhonete ficou totalmente destruída e coberta pela carga do caminhão. O pára-choque separou-se, facilitando a identificação, por meio da placa, de Porteirinha.
Por volta da meia-noite, tiros foram ouvidos no local do acidente. Era a polícia que tentava intimidar os saqueadores da carga do caminhão que transportava linhas de costura e alimentos.
Além dos oito ocupantes da Hilux, havia três animais: um cachorro, um gato e um papagaio. O gato morreu e o papagaio quebrou a asa. O cachorro foi resgatado pelos sem-terras que estão acampados nas proximidades. Há informações de que, uma das moças que morreu fazia parte do IVA - Instituto Vida Animal, uma ONG montes-clarense que cuida de animais abandonados. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: