domingo, março 28, 2010

GM DIZ QUE VANS PODEM PEGAR FOGO

A General Motors (GM) decidiu retirar do mercado 5.000 vans novas nos Estados Unidos, e ainda suspendeu a produção e venda de dois modelos - o GMC Savana e o Chevrolet Express - “até nova ordem”, informou neste sábado (27) a montadora norte-americana em um comunicado. Esses veículos podem pegar fogo.
A medida tem como objetivo “garantir a proteção dos consumidores”, e diz respeito aos modelos Savana e Express, fabricados em fevereiro e março. Segundo a montadora, a decisão está vinculada a uma suposta falha no alternador dos veículos, que pode provocar incêndio no motor.

A GM informou que ainda vai determinar a forma de corrigir o problema e fez recomendações assustadoras aos proprietários desses modelos: parar de utilizar esses veículos imediatamente, estacioná-los longe de casa, prédios e outros carros, e desconectar os cabos da bateria.

As vans não podem ser alugadas ou vendidas até que um recall solucione o problema. A GM, no entanto, não informou quando isso será feito.
A montadora localizou 1.300 veículos em frotas de clientes, mas não soube dizer quantos desses modelos foram negociados com consumidores comuns.

0 comentários: