sexta-feira, dezembro 11, 2009

LOURA DA UNIBAN QUER INDENIZAÇÃO


Os advogados que defendem a estudante Geisy Arruda, de 20 anos, hostilizada com palavrões em outubro por ir à universidade com um vestido curto, entraram nesta sexta-feira (11) com ação de indenização por danos morais. O caso ocorreu dentro do campus da Uniban em de São Bernardo do Campos, no ABC. O valor foi estipulado em R$ 1 milhão.
No processo, encaminhado à 9ª Vara Cível do Fórum de São Bernardo, a defesa de Geisy, que foi capa de revista e participou de programas na TV após o episódio, também entrou com um pedido de tutela antecipada (uma medida de urgência) para que a aluna tenha as faltas abonadas e faça as provas de fim de ano mesmo que em janeiro.

Desde que foi xingada por alunos da universidade, em 22 de outubro, Geisy não voltou às aulas. O argumento da defesa é de que não haveria segurança para o retorno da estudante e ela própria já afirmou em entrevista ter medo de pisar novamente na Uniban.

- É para ela não perder o ano - justificou o advogado Nehemias Domingos de Melo, um dos defensores da aluna. Ele espera esta manifestação do juiz ainda para a semana que vem. “A da indenização deve levar um ano” - apostou.

0 comentários: