quarta-feira, dezembro 09, 2009

PF DESMONTA FRAUDE DE 2,5 MILHÕES NO IR

Uma operação conjunta entre a Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal desmontou um esquema de fraudes em declarações do Imposto de Renda em São Paulo e em Belém. Segundo a Receita, foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (9) onze mandados de busca e apreensão nas duas cidades.
O esquema teria gerado um prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 2,5 milhões apenas no estado do Pará. A Polícia Federal informou que ainda não tem informações sobre a operação.
Segundo o Fisco, a fraude consistia em inserir despesas médicas e pensões alimentícias fictícias nas declarações dos contribuintes, aumentando o valor da restituição devida.
“Além de enviar a declaração do exercício corrente, muitas vezes os responsáveis pela fraude efetuavam a retificação das declarações entregues em anos anteriores, para que o contribuinte obtivesse significativo aumento da restituição”, diz a Receita em nota.
O esquema, ainda segundo a Receita, era formado por um contador que atuava em Belém e por escritórios de contabilidade em São Paulo. Todas as declarações de contribuintes do estado do Pará, identificadas no esquema, foram retificadas com mudança de endereço para o estado de São Paulo, em apenas três endereços em Osasco e na Lapa.

1 comentários:

Anônimo disse...

Reginauro, se eu pudesse, sonegaria no meu IR. Vejamos as ruas - qto buraco! A saúde pública; a segurança; o que está sendo feito pelos pobres... Nada. Qto imposto pagamos! Enqto são divulgadas cuecas e meias cheias de dinheiro. Até a certeza da nota limpa, sem cheiro/sujo de... e de chulé, não temos mais... kkkkkkkkk. (Não vou chorar por isso...). E nem vou continuar meu comentário. Assunto asqueroso, tanto qto as notas.