sexta-feira, dezembro 11, 2009

MORRE O EX-MINISTRO JAMIL HADDAD


Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (11) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou pesar pelo falecimento do ex-ministro da Saúde Jamil Haddad. “Antes de mais nada, (Haddad) foi um amigo querido, que deixará muita saudade”, afirmou Lula no texto.
O presidente cumpre agenda oficial no Peru desde a noite desta quinta-feira (10). Ao definir Haddad, Lula utilizou a palavra “coerência”. “Se tivesse que defini-lo em uma só palavra, diria que essa palavra é ‘coerência’. Exerceu diversas funções públicas, tanto no Legislativo quanto no Executivo, e sempre colocou a defesa da liberdade, da democracia, dos direitos dos trabalhadores e dos interesses do nosso país em primeiro plano”, lembrou o presidente.
Lula também destacou a “atuação destacada” de Haddad contra a ditadura militar: “Teve os direitos políticos cassados durante dez anos e voltou com a mesma disposição de trabalhar pelo país e pelo seu povo.”
Ao falar do trabalho como ministro da Saúde, Lula citou realizações de Haddad: “Assinou o decreto dos genéricos, que até hoje salva muitas vidas devido à ampliação do acesso aos medicamentos, especialmente pelos mais necessitados.”
A nota do presidente termina com uma mensagem a parentes e amigos do ex-ministro. “Quero expressar a seus amigos, parentes e correligionários o meu sentimento de dor e de pesar pelo seu falecimento”, registrou Lula.

O presidente de honra do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e ex-ministro da Saúde Jamil Haddad morreu na madrugada desta sexta-feira (11), em casa, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Haddad estava com 83 anos e faleceu de infarto.

0 comentários: