sexta-feira, fevereiro 29, 2008

ARROZ.COM: UMA LAGARTIXA NO PACOTE...

Uma dona-de-casa registrou queixa na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) após ter encontrado uma lagartixa morta dentro de um pacote de arroz de 5 quilos, em Juiz de Fora (MG). Segundo o Procon, a embalagem estava completamente lacrada quando a lagartixa foi encontrada. O produto foi comprado no dia 21 de fevereiro durante uma promoção de um supermercado. Três dias depois, ao retirar o pacote do armário para consumo, a dona-de-casa percebeu o problema. O órgão de defesa do consumidor já notificou a empresa fabricante, que deverá ser obrigada a devolver o dinheiro à mulher. Segundo a Vigilância sanitária, a presença do réptil indica a possibilidade de irregularidades no empacotamento.
O produto é embalado em Ijuí, no Rio Grande do Sul. Um relatório vai ser encaminhado à Vigilância sanitária daquele estado para que seja feita uma vistoria na empresa.
A gerência industrial da empresa responsável pelo arroz informou que todo o processo de industrialização do produto passa por controle de qualidade em todas as etapas. Ainda de acordo com a empresa, o Procon de Juiz de Fora será procurado para que o fabricante tome as providências necessárias em relação ao produto.

0 comentários: