terça-feira, fevereiro 26, 2008

ROBERTO CARLOS DIZ EM NAVIO QUE AINDA NÃO CHEGOU LÁ E QUE PREPARA DOIS DISCOS

O cantor Roberto Carlos afirmou em entrevista a jornalistas que conseguiu "superar problemas" em relação à morte de sua mulher Maria Rita, em 1999, mas que "ainda não cheguei lá". A entrevista, que incluiu o anúncio de dois novos discos - um com músicas em espanhol e outro marcando a volta da parceria com Erasmo Carlos - foi a primeira concedida pelo cantor à imprensa brasileira neste ano.
“Meu estado de espírito atual tem a ver com muita coisa. Eu estou tocando a vida, acho que consegui superar problemas, minhas tristezas, estou caminhando. O que eu quero dizer é que eu ainda não cheguei lá”, declarou Roberto. “Estou fazendo as coisas que são necessárias e lutando. Sou otimista, e baseado nisso, luto e sigo até o fim”, afirmou o rei, nas únicas declarações em que revelou algo de melancolia – no restante dos 45 minutos de conversa com os jornalistas, o cantor foi bastante bem-humorado e fez diversas brincadeiras.
A entrevista coletiva ocorreu a bordo de um cruzeiro onde Roberto Carlos realiza uma série de três shows. Cerca de 3.500 pessoas pagaram por pacotes que variam entre US$ 1.460 e US$ 4.600 para passar quatro dias em um navio italiano que percorre os litorais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

São três performances do cantor no teatro do navio, que fica ancorado quando ele sobe ao palco. No último sábado (23), Roberto esteve em Ilhabela, no dia seguinte se apresentou em Búzios e nesta segunda estava previsto o show em Angra dos Reis.
À imprensa (e na presença de 400 passageiros sorteados para assistir à entrevista), ele falou dos dois lançamentos previstos para este ano: um de canções em espanhol, que dará início a uma turnê na Argentina em abril, Estados Unidos em maio e mais 11 países latino-americanos; e outro, o disco de inéditas para o mercado brasileiro, que não foi lançado no final do ano passado. Roberto disse também estar já em trabalhos avançados de composição com Erasmo Carlos, parceria clássica que ficou desfeita por muito tempo em razão do distanciamento entre os dois. “Ainda não tenho pronto o repertório. Cheguei à conclusão de que não consigo fazer um disco em pouco tempo. Tem que ser oito meses no mínimo”, contou Roberto Carlos, vestido como sempre em cores azuis.
O cantor também dará início às preparações para a festa de 50 anos de carreira, que serão comemorados em 2009. “Fui apanhado de surpresa. Foi um grande impacto me dar conta que vou completar [cinco décadas de carreira]. Ainda não sei o que eu vou fazer, mas vai haver comemoração.”

0 comentários: