domingo, fevereiro 24, 2008

MENGÃO NOVAMENTE CAMPEÃO EM CIMA DO FOGÃO

Foi uma final emocionante. E com um herói: Diego Tardelli. O atacante, que entrou no segundo tempo, fez o gol do título rubro-negro nos acréscimos, aos 46 minutos . O Flamengo virou em cima do Botafogo e venceu por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, sagrando-se campeão da Taça Guanabara pela 18ª vez na história.
Com o título, o Flamengo está classificado para a final do campeonato carioca. Mas se vencer também a Taça Rio, o rubro-negro será campeão automaticamente. Nos últimos dez anos, os clubes que ganharam a Taça Guanabara conquistaram o título carioca sete vezes.
O jogo foi tenso, com lances polêmicos. Os alvinegros reclamaram bastante da arbitragem. Após a partida, alguns jogadores e o técnico Cuca foram procurar o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que marcou um pênalti para o Flamengo e expulsou dois jogadores do Botafogo.
Enquanto isso, na arquibancada, os torcedores rubro-negros faziam a festa cantando "vice de novo", lembrando que no ano passado o Flamengo foi campeão carioca em cima do Botafogo, e dançando "o créu".
O tabu também foi mantido. O Flamengo não perde para o Botafogo desde 2004. São 15 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e oito empates.
Na estréia da Taça Rio, no próximo domingo, dia 2, o Flamengo enfrenta o Resende, no Maracanã. Já o Botafogo encara o América, no Engenhão. Os dois jogos serão às 16h.

1 comentários:

Unknown disse...

Pra curtir com os botafoguenses: http://ramonjrfonseca.blogspot.com/2008/02/eu-j-sabia.html