terça-feira, fevereiro 26, 2008

RESENHA DO RÊ

SEXO TAMBÉM É CULTURA
Será no dia 5 de março o lançamento do livro de nossa confreira Amelina Chaves, que traz por título O Priapo de Ébano. São contos eróticos muito bem elaborados. O livro ainda traz a capa do artista plástico João Rodrigues. Dário Cotrim, em nome do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, convida todos os seus membros para prestigiar o lançamento do livro de Amelina. O evento acontecerá no Automóvel Clube, às 20h.
Todos lá, portanto!


CHORO E MICO
Pois não é que até Georgino Júnior saiu da toca, com a famiagem toda, para prestigiar o Choro de Adriana, sábado no Recanto dos pássaros?!? Tirante o repertório esplendoroso do Chorando no choro e convidados, a grande atração da festa foi a representação em carne e osso da música que faz sucesso no mundo inteiro, por sinal encarnada na esposa de Ginin.
Cleo.

ETA QUE FOI BOM!
Brincadeira de lado, dificilmente Moc teve, ao longo da história, uma festa de tão alto nível, gabarito e performance como a de Dri. Dê só uma olhada nos textos e nas fotos que ela começou a publicar na edição de ontem do jornal O NORTE, por sinal, em página espelhada!
É pra jamais esquecer.

ELES ESTÃO CHEGANDO...
Em ano de eleições, os legisladores entram em ação, começando pelo presidente da câmara municipal, Cori Ribeiro, que convida para a entrega do diploma Duca Prates, em homenagem ao Dia internacional da mulher. Será dia 6 de março, às 19h30. No rodapé, as quatro letrinhas que o tempo teima em não levar.
R.S.V.P.

PIMENTA NOS OLHOS...
De Belzonte meu amigo Carlos Pimenta manda escrita bem elaborada, assaz apessoada, convidando para audiência pública da assembléia legislativa, também dia 6 de março, mas às 10 da matina, na câmara de Moc. Só o tema é que não é muito agradável.
Violência.

AMIGOS DOS MORRINHOS
Dois dias depois, 8 de março, a partir das 8 e 8 da noite, a festança corre solta no Clube do Ferró. O nome acaba de ser copiado pela rede Globo, mas é este mesmo: Amigos para sempre, já que a festa dos moradores das ruas Cônego Chaves, Paraíba, Dr. Tupiniquins, Leonel Beirão e adjacências vem sendo preparada desde o ano que se foi. A coordenação é responsabilidade de Hélio Santos, Atanaildes Lopes e Paulo, Eliane Pimenta, Glória e Dora Profeta. Haverá jantar, músicas da época, ponche, sacanagem (no bom e no mau sentido), maçã do amor, leite de onça e, para variar...
Hora dançante.

PARABÉNS, PAPAI!
Favor registrar o aniversário do nosso pai Aldo Pereira.
Atenciosamente,
Hellen e Emanuelly (filhas).

ADEUS, AMIGO!
Caro Reginauro,
Foi com muito pesar que recebi e-mail com notícia da perda de um grande amigo. Fiquei chateada com a surpresa que a madrasta vida pode oferecer. Perdi um grande amigo, cujo qual era também integrante da família que escrevia para O NORTE, do qual você é o diretor de redação. Estou falando de SAMUEL COSTA FERNANDES. O polêmico para muitos e, para outros, um verdadeiro homem, que fazia surgir a verdade sobre as verdades. Samuel foi colega de serviço por mais de 8 anos e sempre questionava por seu tema favorito: a política. Samuel foi vítima de falência múltipla de órgãos, vítima de uma cirurgia mal sucedida, vindo a falecer no dia 3 de fevereiro, domingo de carnaval, na cidade de Mirassol, interior de São Paulo. Gostaria que você falasse um pouco desse obstinado pela escrita e apaixonado por nossa Montes Claros.
Com meu abraço,
Fátima Lisboa

0 comentários: