Pela primeira vez, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), lidera a corrida eleitoral no Estado com 40% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e Rede Globo.
O candidato do PMDB, ex-ministro Hélio Costa, tem 37% das intenções de voto. Este resultado mostra empate técnico entre os dois principais candidatos, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na pesquisa anterior, o tucano tinha 36% das intenções de voto contra 39% do peemedebista. Vanessa Portugal (PSTU), Adilson Rosa (PCO), Fabinho (PCB), Professor Luiz Carlos (PSOL) e Zé Fernando Aparecido (PV) aparecem com 1% das intenções de voto cada. Edilson Nascimento (PTdoB) não pontuou. Os votos brancos e nulos somam 3%, e 14% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Se forem considerados apenas os votos válidos (excluídos brancos e nulos), Anastasia teria 50%, em situação de empate técnico com Costa, que atinge 46%. Em um eventual segundo turno, o tucano teria 45% dos votos contra 42% do peemedebista. Mais uma vez, empate técnico.
Anastasia tem mostrado melhor desempenho na Região Metropolitana de Belo Horizonte, registrando 46% das intenções de voto contra 34% de Hélio Costa. No interior, os dois estão empatados em 38%.
A pesquisa Datafolha foi realizada com 1.837 entrevistados nos dias 13 e 14 de setembro em 83 municípios do Estado. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 70.959/2010.
0 comentários:
Postar um comentário