quarta-feira, agosto 04, 2010

ALUNA DE 10 ANOS DENUNCIA PORTEIRO DE 32 POR ABUSO

Uma criança de 10 anos de idade, aluna da escola municipal Mestra Fininha, localizada no Bairro Ciro dos Anjos, região Sul de Montes Claros, acusa o porteiro da escola, um homem de 32 anos, de ter abusado sexualmente dela no início desta semana.

Segundo a PM, a doméstica Luciana Pereira Leite, 23 anos, tia de G. P. L., de 10 anos, por volta das 15h de terça-feira, 03, contou aos policiais que a sobrinha chegou da escola no início da tarde bastante agitada e chorando muito. Após algum tempo, quando a criança se acalmou, ela contou que, na segunda-feira, 02, Luiz Quirino dos Santos, 32 anos, porteiro da escola municipal Mestra Fininha, residente no Bairro Maracanã, havia enfiado o dedo na vagina dela. Segundo a menina, ele a agarrou pelo braço e tapou a sua boca para que não gritasse. Depois, a levou para o banheiro da escola, onde abusou sexualmente dela.

Ainda segundo a PM, a criança contou que Luiz Quirino a ameaçou, dizendo que sabia onde ela morava e que, se contasse algo sobre o abuso sexual a alguém, mataria toda família dela. Na terça-feira, 03, o porteiro ameaçou novamente a criança, segundo a tia contou aos policiais.

Procurado pelos policiais, Luiz Quirino negou seu envolvimento no caso. A escala de serviço do funcionário foi anexada à ocorrência. A vítima foi encaminhada para o IML para realização de exames.

A reportagem tentou entrar em contato com a direção da escola, mas uma funcionária informou que o diretor José Maria Martins estava numa reunião com secretários. Afirmou ainda que o diretor retornaria somente amanhã (quinta-feira) e que não poderia dar declarações sobre o fato.

Segundo a funcionária, o porteiro é uma pessoa íntegra e até o momento ela não conhece nada que incrimine sua conduta pessoal. Afirmou, ainda, que o porteiro faz parte de um conselho, no qual faz treinamentos com a PM, e que somente a direção poderia se pronunciar a respeito do fato. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: