sexta-feira, março 13, 2009

FAMÍLIA PEDE EXUMAÇÃO DE MODELO MORTA EM HOSPITAL

IMAGEM QUE FICOU
Adriane morreu após passar por cirurgia no Hospital das Clínicas
Vagner Iafrate, marido da dona-de-casa e ex-modelo Adriane Iafrate, de 35 anos, disse nesta sexta-feira (13) que o advogado dele entrará com um pedido de exumação do corpo da mulher. Ela morreu segunda-feira (9) de infecção generalizada no Hospital Geral de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, uma semana depois de fazer três cirurgias plásticas no Hospital das Clínicas. “Nós vamos entrar com [o pedido de] exumação do corpo porque até agora fiquei sem saber por que minha mulher morreu”, disse Iafrate na tarde desta sexta, enquanto retirava em um cartório os documentos necessários para o pedido judicial. A família é representada agora, segundo ele, pelo advogado Ademar Gomes.
SAUDÁVEL
Na manhã desta quinta-feira (12), o marido esteve na clínica ginecológica onde sua mulher costumava fazer consultas e exames para conversar com os médicos e pegar cópias dos resultados. “Vou mostrar que ela tinha saúde, que estava saudável”, disse na ocasião.
Segundo ele, um dos legistas do Instituto Médico-Legal (IML) que fez a necropsia do corpo de sua mulher lhe teria dito que ela já “estava doente” ao fazer as cirurgias. “Ele me disse que o fígado dela estava comprometido e que ela tinha insuficiência respiratória”, afirmou. A assessoria de imprensa do IML não confirmou as informações.
CIRURGIA PLÁSTICA
Mãe de um menino de 2 anos, Adriane Iafrate fez, em um mesmo dia, três cirurgias plásticas no Hospital das Clínicas com um médico particular. Ela operou os seios, fez uma lipoaspiração na barriga e um enxerto no glúteo. Teve alta no dia seguinte. Em casa, passou a sentir dores abdominais e dificuldade para respirar. A família registrou um boletim de ocorrência. A polícia ainda não começou a investigação e não tem depoimentos previstos, porque espera o laudo do IML.
Em nota, o médico José Carlos Faes da Silva, que a operou, informou que orientou a paciente a procurá-lo no Hospital das Clínicas assim que ela ligou se queixando de dores. Mas Adriane acabou internada no Hospital São Mateus. Silva afirma que manteve contato permanente com os parentes de Adriane e que foi ao Hospital de São Mateus prestar assistência à paciente.

0 comentários: