sexta-feira, maio 27, 2011

BMG RENOVA E MONTES CLAROS MONTA EQUIPE 2011/12

Pereyra
Jairzinho
Denison
Reffatti
Serafim
Silêncio
Salsa

Em coletiva à imprensa, na tarde desta sexta-feira, 27, a diretoria do BMG Montes Claros anunciou os nomes dos atletas já contratatados para defender a equipe norte-mineira, além dos patrocinadores. Renovado, em relação à temporada passada, quando encerrou a Superliga na quinta colocação, o grupo apresenta reforços para voltar a disputar títulos na temporada que se inicia.
 O Banco BMG renovou a parceria com a equipe de vôlei masculina de Montes Claros para a temporada 2011/2012, mantendo o patrocínio master que levará o aporte necessário à equipe para formação de um elenco forte para competições de alto nível.  “O Banco BMG acreditou na qualidade desta equipe e na força de sua torcida. A renovação do patrocínio é uma demonstração de confiança ao trabalho vitorioso que estamos desempenhando desde a criação da equipe e que nos motiva a ampliar nossa galeria de títulos”, avalia o diretor da Funadem, Victor Oliveira.
 Dois atletas renovaram com a equipe, o central Thiago Salsa e Denison, que nesta temporada, será o líbero titular da equipe. Eles contarão com o apoio de novos reforços para a próxima temporada.
O clube anunciou os nomes de cinco atletas, com destaque para a contratação do oposto Pereyra, da seleção argentina. Também chegam para defender o Montes Claros os ponteiros Serafim (ex Club Atletico Sarmiento/Argentina) e Reffatti (ex Pinheiros); o central Silêncio (ex Pinheiros) e o líbero Jairzinho (ex Blumenau).
Na comissão técnica, renovaram com o BMG Montes Claros o supervisor William do Prado, o fisioterapeuta Jomar Oliveira e o estatístico Rodrigo Fuentealba.
Quem chega para defender o Pequi Atômico é oposto Federico Pereyra, ex-Drean Bolívar e da seleção argentina. O argentino, natural da cidade de San Juan, tem 2 metros de altura e apenas 22 anos de idade, mas já conta com um currículo invejável, que inclui passagens pelo Boca Juniors e por clubes da Grécia e Espanha, antes de ser contratado pelo Drean Bolívar em 2009.
Finalista, em 2010, da Liga Italiana da Série A2, pela equipe do Samgas/Crema, o ponteiro Ricardo Serafim foi o destaque do time na temporada, sendo reconhecido na Europa pelo excelente desempenho. Na Europa, o ponteiro conheceu novas equipes e formas de treinamento, alcançando um título na Áustria e chegando aos play-offs na Itália. Repatriado pelo Montes Claros, Serafim comemora o retorno ao seu país. “Eu fui jogar na Itália por opção, mas agora, que o nível do campeonato do Brasil está semelhante ao da Itália, é muito bom retornar”.
Outro ponteiro que reforça o ataque do Montes Claros é William Reffatti, campeão mundial juvenil em 2007 e que, na temporada 2009/2010, defendeu o Pinheiros. Jogador de grande potencial, Reffatti demonstrou atitude ao substituir, em vários jogos, o campeão olímpico Giba, atleta que é referência na posição de ponteiro.
Na rede do Montes Claros, quem chega para atuar é o experiente Marcos Roberto do Nascimento, o Silêncio, campeão da Superliga 2004/2005 e melhor bloqueio nas temporadas 2004 e 2007.
Filho da terra, o líbero montes-clarense Jair Amintas Pereira Neto, o Jairzinho, é uma das revelações do voleibol norte-mineiro e se destaca pelo espírito aguerrido e pela motivação, qualidades que simbolizam a equipe de Montes Claros e sua torcida. Ele já atuou pelo Blumenau, Fátima/UCS, Unisul e Minas.
Além dos reforços apresentados, a diretoria do Montes Claros deve anunciar mais contratações nas próximas semanas.
O BMG Montes Claros segue para sua terceira temporada. A equipe iniciou suas atividades em 2009, ano em que participou de cinco torneios, sagrando-se campeão em três deles e vice-campeão em dois, com destaque para a medalha de prata na Superliga Masculina 2009/2010. O Montes Claros fechou a temporada 2010/2011 na quinta colocação. (Ana Maria Barbosa)

0 comentários: