quinta-feira, maio 26, 2011

COMISSÃO DA FIFA VISTORIA POSSÍVEL SUBSEDE DA COPA

Representantes da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo cumpriram agenda em Montes Claros quarta e quinta-feiras (25 e 26), para verificar se a infraestrutura permite que a cidade seja uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, sediando um Centro de Treinamento de Seleção (CTS) da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). Outros cinco municípios também estão no páreo: Uberlândia, Araxá, Juiz de Fora, Matias Barbosa e Extrema.
Vladimir Hinrielmann e Sarah Rocha, consultores ligados à Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), fizeram uma inspeção detalhada dos campos de futebol disponíveis para treinamento e também conferiram a rede de hotéis. Vladimir, responsável pela checagem dos campos, disse que trabalha com 77 itens a serem atendidos, desde gramado e sistema de irrigação às dimensões do campo, passando pela estrutura do estádio. Sarah Rocha é responsável por comprovar se a rede hoteleira atende às condições exigidas pela Fifa.
MOBILIZADA – “Vejo que Montes Claros está mobilizada para ser subsede da Copa do Mundo. Todos estão dispostos a trabalhar para melhorar o que for necessário, ajudando a cidade a atender as exigências da Fifa. Queremos que as seis cidades listadas sejam subsedes da Copa e vamos elaborar estratégias para que isso se torne possível”, disse Ludimila Kai, representante do Núcleo do Centro de Treinamento de Seleções da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo. Serão 32 seleções estrangeiras na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Cada seleção escolhe no book a cidade em que deseja se hospedar. “Quem faz as exigências e determina se a cidade é ou não adequada são as próprias seleções”, explica Éder Campos, da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo.
O prefeito Luiz Tadeu Leite está otimista e disposto a tomar todas as providências para colocar a cidade na Copa do Mundo de 2014. “Estamos prontos para conquistar a preferência das seleções e sermos uma das subsedes. Vamos melhorar o que for necessário, nos adequar às exigências. Montes Claros é uma cidade estratégica, fica a menos de uma hora de viagem de avião de algumas das principais cidades do Brasil. A Prefeitura se compromete, se necessário, a construir um novo estádio até o final de 2012”, afirmou. O secretário de Juventude, Esporte e Lazer Antônio Eustáquio Gomes também está otimista. “A cidade só tem a ganhar sendo uma subsede. Vamos ter maior visibilidade no mundo e poderemos atrair grandes empresas para gerar mais emprego e renda”, destacou.
Nesta quinta-feira (26) o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Edgard Santos Filho falou sobre a possibilidade de Montes Claros sediar um dos centros de treinamentos. Deu entrevistas e destacou a estruturura de Montes Claros, agradecendo às entidades e a todos os segmentos sociais que estão na torcida por Montes Claros. (Marcos Alvarenga)

0 comentários: