quinta-feira, outubro 16, 2008

OBAMA VENCE MCCAIN NO ÚLTIMO DEBATE

Candidatos cautelosos encerraram a temporada de debates eleitorais para a Presidência dos Estados Unidos na noite desta quarta-feira (15). Em vez dos ataques previstos pelos principais analistas, os dois candidatos preferiram se manter calmos e cuidadosos. O republicano John McCain atuou de forma mais intensa e emocional, enquanto o democrata Barack Obama foi mais simples e frio.
Uma pesquisa realizada pela rede de TV CNN imediatamente após o debate apontou um melhor desempenho de Barack Obama que de John McCain. Segundo a pesquisa, 58% dos telespectadores acharam que Obama venceu, e apenas 31% preferiram o desempenho de John McCain. O levantamento tem margem de erro de 4 pontos percentuais.
Mesmo sem agressões de uma ou outra parte, este terceiro encontro foi mais quente que os primeiros. McCain fez uma de suas melhores apresentações e trabalhou numa postura mais ofensiva, tentando recuperar espaço na campanha depois que Obama passou a liderar as pesquisas de intenção de voto. O democrata, por outro lado, atuou defensivamente e mais comedido, tentando não escorregar ou cometer gafes para não perder sua liderança.
Segundo um painel de eleitores indecisos organizado pela rede de TV CNN imediatamente após o debate, mesmo não atuando de forma intensa, Barack Obama se saiu melhor do que seu oponente. Obama foi apontado como vencedor por 13 eleitores, e McCain por nove.

0 comentários: