O Atlético vai atacar os seus próximos adversários, a partir de agora, em 3D: o meia-atacante Diego Souza, que será apresentado oficialmente na manhã de hoje, sexta-feira, na cidade do Galo. O jogador assina contrato por quatro anos e formará o trio de ataque do Galo com Diego Tardelli e Daniel Carvallho. De acordo com informações obtidas, o clube comprou 50% de seus direitos econômicos junto à Traffic por três milhões de euros – cerca de R$ 6,6 milhões. Segundo a diretoria, com recursos próprios: 2,3 milhões de euros são da venda do atacante Kleber para o Porto, de Portugal, e 700 mil euros do caixa do clube.
Diego Souza, que teve a camisa quase rasgada por torcedores, confessou que ficou “bastante emocionado” com a calorosa recepção que teve na sua chegada a BH. Ele passou por vários clubes na carreira, mas diz que nunca havia sido recebido dessa maneira. “Fico feliz em saber que o torcedor gostou e que vai me incentivar nessa minha passagem pelo Atlético”, afirmou o jogador, que promete trabalhar bastante para corresponder ao carinho mostrado pelos torcedores atleticanos.
No primeiro semestre do ano passado, no Palmeiras, Diego Souza trabalhou com Luxemburgo. Agora, os dois se reencontram no Atlético. A avaliação do atleta, o treinador é o melhor profissional do setor e “já mostrou isso nos clubes em que trabalhou”. Diego Souza disse que aprendeu muito com Luxemburgo no Parque Antártica. O meia, de 25 anos, acredita que ainda tem muito a aprender no futebol, para crescer na carreira.
O meia-atacante espera fazer a sua estréia no Galo no dia 15 contra o Atlético Goianiense, na Arena do Jacaré, quando se reinicia o Campeonato Brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário