sexta-feira, abril 22, 2011

POLÍCIA INDICIA ACUSADO DE MATAR O PAI E O IRMÃO

O empresário Antônio Carlos (à esquerda) e seu filho, Michael Douglas.

A Divisão de Homicídios (DH) indiciou nesta quinta-feira Iverson Cleiton Santana da Silva, conhecido como Pitbull, por duplo homicídio. Ele foi reconhecido por seis testemunhas que o acusaram de assassinar pai e filho na Estrada do Camboatá, em Guadalupe, por causa de uma briga entre crianças que brincavam de bolinha de gude. Nesta sexta-feira, a polícia vai pedir à Justiça a prisão do suspeito.
O crime ocorreu por volta de meio-dia de quarta-feira. Para fugir, Cleiton rendeu um mototaxista que passava pelo local e o obrigou a levá-lo à estação de trem de Deodoro. Ele está desaparecido. Revoltados, vizinhos incendiaram um carro de Iverson.
O empresário do ramo de transportes Antônio Carlos Fernandes, o Maninho, de 59 anos, levou dois tiros de pistola calibre 380 na cabeça e morreu na hora. Seu filho Michael Douglas Fernandes, de 31, foi baleado na perna e no abdome. Ele foi levado ao Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu. Os dois foram enterrados ontem no Cemitério de Ricardo de Albuquerque.

Iverson Cleiton Santana da Silva está foragido.

Tudo começou na terça-feira, quando o sobrinho de Michael, de 12 anos, bateu no filho de Iverson, de 7, enquanto brincavam de bolinha de gude. A avó do menor, então, teria batido no maior. Em meio ao bate-boca, a mulher de Iverson, Daniele, ameaçou agredir a mãe do garoto de 12, Luciana.
Na quarta, Luciana chegava em casa quando Daniele tentou agredi-la. Antônio Carlos e Michael estavam almoçando e foram ver o que estava acontecendo. Daniele chamou Iverson, que entrou na discussão.
Em seguida, ele saiu, pegou uma pistola emprestada com um camelô, retornou ao local da discussão e atirou duas vezes em Michael. Antônio Carlos tentou tirar a arma da mão do assassino, mas caiu no chão. Iverson então, atirou na cabeça da vítima, que não teve chance de se defender. Em seguida, o atirador fugiu.
— Meu pai era honrado, justo, trabalhador. Nem ele nem meu irmão mereciam morrer dessa forma — desabafou Luciana, filha do empresário.
— Ele é um assassino e tem que pagar pelo que fez. Quero ver ele na cadeia para aliviar minha dor — disse Angela Fernandes, mulher de Antônio Carlos e mãe de Michael. (Marcelo Gomes)

0 comentários: