sexta-feira, novembro 18, 2011

ARTISTAS APROVAM NOVO TEATRO E ESTÁDIO DE FUTEBOL

Na tarde de ontem, quinta-feira (17), na sala de reuniões do Gabinete, representantes da classe artística e cultural de Montes Claros ouviram do prefeito Luiz Tadeu Leite os detalhes do projeto que poderá viabilizar a construção do Mocão e de um teatro municipal, reivindicações antigas de desportistas, artistas e da população.
O chefe do Executivo explicou que a oportunidade de atender a comunidade com as obras aguardadas há mais de 40 anos é concreta, diante da possibilidade de cessão de parte da área da Praça de Esportes para a iniciativa privada. Em contrapartida, quem vencer a licitação edificará um estádio de futebol com 15 mil lugares no Bairro Delfino Magalhães e um teatro para 500 pessoas na Praça dos Jatobás, além da implantação de terminal de ônibus urbano nos fundos do MCTC, modernização da área remanescente do espaço, que continuará servindo à prática esportiva, replantio ou transplante de árvores e benefícios para o trânsito na região central.
Nomes de peso da cultura de nossa cidade estiveram presentes. Entre eles, Augusto Vieira Neto (Bala Doce), Ivone Silveira, Clarice Sarmento, Itamaury Telles, Petrônio Braz, Raquel Crusoé, Iraceníria Fernandes e Juventino Silva (Tininho). Todos manifestaram suas ideias e apoiaram o projeto do teatro, que foi apresentado a todos. Também ficaram satisfeitos com as explicações da reforma e desenvolvimento da parte funcional da Praça de Esportes, que continuará mantendo as práticas esportivas como o projeto Raias do Futuro, parceria com os Correios, que atende a 500 crianças e adolescentes por semestre afastando das áreas de risco social. Eles consideraram também fundamental a construção do estádio sendo que o futebol representa cultura de nosso país. (André Senna)

0 comentários: