Em prestigiado encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 10, na sala de reuniões do Gabinete, representantes do esporte montes-clarense ouviram do prefeito Luiz Tadeu Leite os detalhes do projeto que poderá viabilizar a construção do Mocão e de um teatro municipal, reivindicações antigas de desportistas e artistas e da população, que há anos pedem a construção de espaços compatíveis com a importância da cidade no cenário regional e estadual.
O chefe do Executivo explicou que a oportunidade de atender a comunidade com as obras tão aguardadas é concreta, diante da possibilidade de cessão de parte da área da Praça de Esportes para a iniciativa privada. Em contrapartida, quem vencer a licitação edificará um estádio de futebol com 15 mil lugares no Bairro Delfino Magalhães e um teatro para 500 pessoas – a Praça dos Jatobás é um dos locais cogitados para receber o empreendimento –, além da implantação de terminal de ônibus urbano nos fundos do MCTC, modernização da área remanescente do espaço, que continuará servindo à prática esportiva, replantio e/ou transplante de árvores e benefícios para o trânsito na região central.
“A cidade ganhará e muito. Havendo a cessão, estaremos entregando um terreno de pouco uso para ganharmos em troca espaços adequados para a prática do futebol e para as atividades culturais”, afirmou. O prefeito Luiz Tadeu aproveitou a oportunidade para divulgar a “Carta Aberta ao Povo de Montes Claros”, em que alinha para conhecimento da população as razões que levaram a equipe administrativa a conceber o projeto.
Desportistas presentes à reunião se manifestaram favoráveis. Para o radialista e cronista esportivo Nairlan Clayton Barbosa, o projeto é arrojado. “É um grande passo para o desenvolvimento de Montes Claros e satisfaz o anseio de mais de 40 anos da população, que é a construção do Mocão”, disse.
Jarbas Ferreira acredita que a ideia é viável e dá seu aval. “A comunidade precisa dar apoio para que o projeto seja concretizado”.
Nome consagrado do esporte montes-clarense, Coró Barbosa também considera que o projeto é uma oportunidade única. “Precisamos abraçar esta ideia e deixar o saudosismo que não vai nos levar a nada. Aquele setor da Praça não é utilizado. O projeto dará vida nova ao centro de Montes Claros”.
Cristiano Júnior, dirigente do Funorte Esporte Clube, time de futebol que em 2010 representou a cidade na primeira divisão do futebol mineiro, considera que são duas obras importantes para os segmentos da cultura e do esporte. “Montes Claros dá vários passos à frente com este empreendimento”.
Os desportistas foram convidados pelo prefeito a colaborarem com a formatação do projeto, que será encaminhado para aprovação do Legislativo municipal. (Luís Alberto Caldeira)
0 comentários:
Postar um comentário