sábado, agosto 28, 2010

CORREDORES VÃO SUBIR 31 ANDARES DE UM PRÉDIO

As escadas de um prédio na zona sul de São Paulo vão ser tomadas por atletas neste domingo. Corredores de vários países vão disputar a Corrida Vertical Brasil, primeira etapa nacional do “Vertical World Circuit”, que roda todo o mundo. Chamados de “corredores do céu”, eles vão testar seus limites nas escadarias do quinto mais alto edifício da cidade, com 142 metros de altura, 31 andares, 765 degraus e três subsolos.

A etapa brasileira passa a fazer parte do calendário mundial da corrida em arranha-céus ao lado de países como Itália, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Austrália e Espanha. O esporte vem causando curiosidade e ganhando milhares de adeptos no mundo todo.

O objetivo da competição é atingir o topo do prédio no menor tempo possível. O tempo estimado para subir os 765 lances de escada é de apenas quatro minutos.

Não serão só os atletas que vão participar da prova. Serão disputadas três categorias: corredores de elite, atletas e amadores. A ideia é fazer com que o público passe a conhecer o esporte, ainda pouco praticado no país.

Entre os participantes, o destaque é o italiano Marco De Gasperi, que tem no currículo o título de campeão mundial de corrida de montanha. Além dele, outros nove corredores internacionais vão participar do evento.

0 comentários: