segunda-feira, março 24, 2008

POLÍCIA TEM GRUPO ESPECIAL PARA COMBATER HOMICÍDIOS EM MOC

Criado no mês passado com o objetivo de combater os homicídios e tráfico de drogas em Montes Claros, que nos últimos anos têm provocado a execução de dezenas de jovens entre 15 e 30 anos, grupo especializado da polícia civil intensificou as investigações para identificar os autores dos 23 assassinatos registrados neste ano na cidade. O grupo também investiga a autoria dos assassinatos registrados no ano passado que ainda não foram esclarecidos.
Em 2007 foram registrados na cidade 79 homicídios, sendo que 75% teriam sido motivados pelo envolvimento direto ou indireto com o tráfico de drogas, segundo as investigações da polícia civil. Neste ano, os índices de crimes violentos já tiveram elevação de 60%, com o registro de 23 assassinatos.
O chefe do 11º Departamento de polícia civil, Aluízio Mesquita, falou a O NORTE, com exclusividade, sobre as ações de combate ao tráfico de drogas e homicídios na cidade.
- Diante do aumento dos índices de crimes violentos registrados na cidade, em especial os homicídios e tentativas, criamos o grupo especializado de combate a homicídios e ao tráfico de drogas, com o objetivo de identificar os autores das execuções que vêm acontecendo na cidade, combate ao tráfico de drogas e inibição às ações de organizações criminosas que têm atuado na cidade e que criam, através da guerra do tráfico, a sensação de insegurança na população – diz o delegado.
Aluízio Mesquita reafirma que a criação do grupo especializado é de extrema importância, com caráter emergencial, para a redução dos crimes violentos em Moc, já que todos os órgãos, inclusive polícia federal e ministério público, estão envolvidos para alcançar o mesmo objetivo.
- As drogas, em especial o crack, têm destruído os jovens e elevado os índices de criminalidade na cidade e por isso, é imprescindível, combater o tráfico para manter a ordem pública e a paz social. Já estamos realizando várias ações com objetivo de combater a criminalidade e intensificamos as investigações para identificar os autores dos homicídios registrados na cidade, através de estratégia diferenciada, de um trabalho conjunto, preventivo e repressivo, identificando os envolvidos nos crimes e efetuando suas prisões. Além de retirar traficantes de circulação estamos buscando ações junto aos demais órgãos de segurança pública. O grupo especializado de combate a homicídios e ao tráfico de drogas com certeza resultará na redução dos crimes violentos na cidade – afirma Mesquita.
O novo grupo de combate a homicídios e ao tráfico de drogas é coordenado pelo delegado Willian César Rocha, que trabalha juntamente com outros três agentes de polícia, que junto e integrado, as quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs).

0 comentários: