quarta-feira, março 26, 2008

LULA GARANTE QUE FARÁ O SUCESSOR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (26), em Recife (PE), durante o lançamento do início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado, que "seu governo fará o sucessor nas eleições presidenciais de 2010".
"A oposição pensa que vai eleger o sucessor, mas pode tirar o cavalinho da chuva, porque nós vamos fazer a sucessão para continuar governando este país", afirmou o presidente.
Segundo Lula, a oposição não vai derrotar o seu governo "apenas fazendo discurso". "É preciso trabalhar mais do que nós e dizer ao povo o que eles fizeram antes de nós, porque eles já governaram. Eles não são marinheiros de primeira viagem. Eles já passaram 500 anos governando este país."
Lula também afirmou que "pobre neste país só é valorizado em época de eleição". "Eu duvido que vocês já tenham visto numa campanha política o candidato falar mal de pobre. Eles falam mal de rico, falam mal dos empresários, falam mal de qualquer coisa, mas pobre é endeusado, porque é o único momento em que pobre tem o mesmo peso que tem o rico." Segundo o presidente, com raríssimas exceções – ele citou os ex-presidentes Getúlio Vargas, João Goulart e Juscelino Kubitschek -, seus antecessores governaram para uma minoria. "A elite política brasileira, aqueles que chegaram ao poder, estavam preparados para governar um Brasil apenas para 30% da população."
Durante o discurso, Lula também fez menção à presença no evento do ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti."Eu estou vendo um homem ali, o Severino, que foi presidente da Câmara. Ele foi eleito presidente da Câmara porque a nossa oposição queria derrotar o governo, achando que o Severino ia ser contra o governo. Pois bem, elegeram o Severino. Não levou muito tempo e eles perceberam que o Severino não era oposição ao governo, daí trataram de derrubar o Severino com a mesma facilidade que o elegeram", disse.
Nesta quarta-feira, Lula e seu colega venezuelano, Hugo Chávez, visitam as obras para a construção da refinaria Abreu e Lima, em Recife. Esta será a terceira reunião presidencial desde setembro do ano passado, quando Lula e Chávez se reuniram em Manaus e acertaram que se encontrariam a cada três meses.

0 comentários: