terça-feira, fevereiro 16, 2010

SÃO PAULO CONSAGRA ROSAS DE OURO

- Depois de muita angústia durante a apuração dos votos nesta terça-feira (16), a Rosas de Ouro já pode gritar que é campeã. Concorrendo com outras 13 escolas, em nove quesitos, levantou a torcida que foi até o sambódromo acompanhar a revelação das notas.

Com o enredo “Cacau: Um Grão Precioso que Virou Chocolate e Sem Dúvida se Transformou no Melhor Presente”, a escola encantou os jurados e somou 270 pontos. O campeonato foi decidido no último quesito, quando a Mocidade Alegre levou dois 9,75 e, por tanto acabou 0,25 pontos atrás da Rosas.

A escola quebra um jejum de 16 anos - foi campeã pela última vez em 1994. Na década de 80 e também de 90 levou outros títulos do Grupo Especial, para onde subiu em 1975. No ano passado, a Rosas ficou em terceiro lugar.

Cada um dos quesitos foi avaliado por cinco jurados diferentes. Diferentemente do ano passado, a menor e a maior nota foram descartadas no somatório final. Se não tivessem sido, a Mocidade seria campeã já que fez 449 pontos no total - 0,25 a mais que a Rosas. Considerando todas as notas, a Rosas teve cinco abaixo de 10 (9,75) e a Mocidade apenas quatro. Duas delas em "Comissão de Frente", justamente o quesito de desempate.

0 comentários: